Resumo da novela Paraíso Tropical – 03/01 a 08/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Paraíso Tropical (de 03 de janeiro a 08 de janeiro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 157 – segunda-feira, 03 de Janeiro: Lúcia conta que sabe que Taís ligou para Antenor e ele diz que a Taís que ligou é sua agente de viagem. Hélio avisa que Ivan está preso. Camila diz a Mateus que está confusa, mas ele a beija novamente. Fred acusa Fernanda de tê-lo levado à festa só para dar o flagrante em Camila e Mateus. Ivan implora que Olavo arrume um advogado para ele, mas o executivo se nega a ajudar o irmão. Ademar, repórter policial, observa a confusão. Gilda fica internada, pois está com apendicite. Daniel consegue a cópia da chave da casa de Olavo. Bebel encontra Olavo e lhe pede ajuda, mas ele a menospreza. Bebel seduz Jáder.

Dinorá guarda o bilhete que Gilda mandou para Gustavo. Heitor apóia Helena quando descobre que ela está com problemas no trabalho porque precisou consolar a filha. Os dois se beijam. Gustavo e Dinorá se aproximam. Olavo beija Alice, mas pensa em Bebel. Lúcia pega o celular de Antenor e liga para Taís. Ela ouve a voz de Taís Grimaldi na caixa postal. Neves diz que Paula é suspeita pela morte da irmã. Paula e Daniel suspeitam de Marion. Camila fica triste ao saber que Fred viu o beijo. Antenor conta a Daniel que ofereceu dinheiro para Taís separá-lo de Paula e que foi chantageado por ela para não contar sobre o acordo.

Capítulo 158 – terça-feira, 04 de Janeiro: Daniel pergunta o que Antenor estava fazendo na hora da morte de Taís. Ele responde que estava conseguindo o dinheiro da chantagem, mas que não se encontrou com Taís. Daniel mostra todo seu desprezo pela atitude de Antenor. Paula ironiza Marion por não ter ido ao enterro de Taís. Nereu leva flores para Zoraide e pede que ela o espere. Ana Luísa, Marquinhos, Zoraide e Lucas viajam para Boston. Camila tenta se explicar, mas Fred permanece furioso. Fernanda insiste que Mateus lhe dê uma chance e os dois se beijam. Daniel e Paula procuram uma testemunha para provar que eles estavam na praia na hora do crime.

Gilmar depõe dizendo que Ivan quebrou o quarto de hotel e brigou com Taís pouco antes da morte da moça. Hélio diz a Ivan que ele é o principal suspeito. Ivan conta para Lúcia sobre o dinheiro que Antenor ofereceu a Taís e acusa-o pelo assassinato. Gustavo fica sabendo da internação de Gilda. Marion diz a Ademar que Paula é a principal suspeita do assassinato da irmã. Lúcia acusa Antenor, que jura ter se arrependido do trato com Taís. Lúcia o chama de mentiroso e quer que ele nunca mais a procure. Cadelão ameaça Joana. Gilda sai com Vidal e Virgínia conta para Gustavo. Joana procura Jáder.

Capítulo 159 – quarta-feira, 05 de Janeiro: Joana diz a Jáder que está tendo problemas com Cadelão e ele deixa claro que não quer se envolver. Lúcia diz a Paula e Daniel que despreza Antenor. Bebel volta a trabalhar no calçadão, sob a supervisão de Jáder. Joana diz a Úrsula que vai conseguir o dinheiro para pagar Cadelão. Heitor se encontra casualmente com Neli e Camila e apresenta Helena. Hermínia consola Lúcia e diz que a história da filha com Antenor ainda não acabou. Gustavo começa uma conversa de reconciliação com Dinorá. No entanto, ele descobre que a ex-mulher pegou o bilhete que Gilda escreveu e fica muito decepcionado.

Gustavo pede Gilda em casamento e ela aceita. Cássio pede que Joana conte o que está acontecendo, mas ela desconversa. Joana abre o caixa do restaurante, mas não consegue pegar o dinheiro. Cássio observa de longe. Um preso defende Ivan e exige dinheiro. Daniel e Amir se hospedam no apart-hotel de Olavo. Paula telefona fingindo ser uma repórter e marca uma sessão de fotos com Alice, para despistá-la e deixar o quarto de Olavo livre. Ivan chantageia Marion: se ela não arrumar um bom advogado, ele contará que ela era cúmplice de Taís e que também falsificou o colar de diamantes de Urbano.

Capítulo 160 – quinta-feira, 06 de Janeiro: Marion promete ajudar Ivan. Hélio se recusa a dar entrevista para Ademar. Hélio conversa com Marion, que diz que estava em um engarrafamento no momento da morte de Taís. Cássio conversa com Rodrigo e Tiago sobre o comportamento de Joana. Cássio diz a Joana que viu quando ela mexeu no caixa do restaurante e quer saber o que está acontecendo. Joana decide contar a verdade, mas Cadelão ameaça-a de longe e ela desiste. Ivan confirma para Hélio que Taís estava chantageando Antenor e que eles devem ter se encontrado. Como prova, mostra o recado deixado no celular dele por Taís. Hélio descarta a possibilidade de suicídio.

Bebel diz a Tatiana que está com ódio de Olavo. Amir entra no apartamento de Olavo, mas se esconde quando o executivo chega. Daniel consegue acionar o alarme de incêndio e Amir foge. Amir diz que não encontrou nada nos computadores de Olavo. Rodrigo e Tiago oferecem dinheiro para Joana, que aceita. Camila pede perdão a Fred, mas ele diz que não sabe se é capaz de perdoá-la. Dinorá diz que vai impedir o casamento de Gustavo. Virgínia promete descobrir irregularidades na gestão de Iracema e tomar o seu lugar. Ivan é ameaçado por um dos presos.

Capítulo 161 – sexta-feira, 07 de Janeiro: Outro preso defende Ivan. Os policiais intervêm. Ivan é libertado, por uma ordem do juiz. Daniel pede ajuda a Vidal para pedir ao banco a identificação do computador que fez a transação. Sheila avisa Olavo que Antenor brigou com Lúcia e com Daniel. Olavo combina com Lutero de colocar Ismael como cozinheiro da casa de Antenor, para ser um informante deles. Hermínia intercede, mas Lúcia se recusa a conversar com Antenor, quando ele a procura em casa. Antenor vai embora, humilhado. Hélio continua suspeitando de Paula. Ademar conversa com Ramos, o porteiro do hotel onde Ivan e Taís estavam hospedados. Ivan pede ajuda a Tatiana para recuperar algo que deixou em seu apartamento.

Tatiana comenta que Bebel está com raiva de Olavo. Neli apóia Camila, mesmo quando ela conta que beijou Mateus. Gustavo diz a Gilda que eles podem fazer uma cerimônia religiosa, pois com Dinorá ele só se casou no civil. Dinorá fica triste com a notícia. Antenor contrata Ismael. Olavo promete dinheiro a Ismael. Joana entrega o dinheiro a Cadelão. Cássio a encontra e ela acaba contando a verdade. Cássio a abraça e exige que ela nunca mais lhe esconda nada. Ivan pede que Bebel se alie a ele para derrubar Olavo. Paula se revolta ao ver a manchete do jornal apontando-a como culpada pela morte da irmã.

Capítulo 162 – sábado, 08 de Janeiro: Ivan diz a Bebel que Olavo estava por trás do golpe em Marapuã. Cássio convida Joana para morar com ele. Gustavo comunica aos filhos de seu casamento com Gilda. Ivan se esconde, quando Jáder bate no apartamento. Marion agradece a Ademar. A imprensa faz plantão na portaria e impede Paula de sair. Daniel se aborrece com os repórteres e fotógrafos. Helena propõe que Heitor faça um quadro sobre culinária na TV. Joana, Rodrigo e Tiago tentam impedir Cássio de denunciar Cadelão à polícia. Ivan combina com Bebel para ela entrar na reunião dos acionistas e derrubar Olavo.

Lutero e Xavier dizem a Olavo que os acionistas vão votar nele para Diretor de Operações. Ismael finge ser humilde para conquistar Cristina e Sérgio. Vanessa conta para Joana que Cadelão viajou. Ivan pega o dinheiro da venda do táxi. Antenor depõe e diz que não matou Taís, embora não tenha álibi. Hélio fica cético quando Daniel conta sobre o desvio de dinheiro, que poderia ser um motivo para Olavo matar Taís. Olavo ironiza o depoimento de Daniel e diz que tem álibi. Mateus e Camila se encontram e acabam se beijando. Neli fica arrasada quando Heitor confirma que Helena é mais do que uma amiga. Bebel se arruma para ir ao hotel Duvivier.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo