Resumo da novela Porto dos Milagres – 09/09 a 14/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Porto dos Milagres (de 09 de setembro a 14 de setembro), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 175 – segunda-feira, 09 de Setembro: Félix garante à Adma que ela é a mulher da vida dele. Oswaldo e Augusta batem boca por causa de Leontina. Ele comete um ato falho e a esposa começa a suspeitar que ele ama sua irmã. Babau se preocupa quando Guma avisa que não sabe se vai casar-se com Esmeralda. Alexandre garante ao pai que a encomenda dos japoneses será entregue a tempo e que ninguém vai perceber o aumento dos dejetos no rio. Lívia dá força a Guma para que ele tome a decisão certa. Uma socialite contrata o serviço de buffet de Amapola. Genésia anuncia para a família e para os pretendentes que vai virar freira. Ezequiel avisa que não vai se conformar. Judith entra no quarto de Deodato ao ouvir os seus gritos desesperados, e encontra-o muito triste. Os dois se abraçam e se beijam. Epifânia sorri e vai embora. Fred garante que vai se casar com Luiza. Otacílio jura que não vai lhe dar moleza: estudo, trabalho e cuidados com o filho será a nova rotina de Fred. Rita se prepara para falar com Chico, Otacílio entra escondido na fábrica de Félix. Guma e Lívia ficam próximos, mortos de desejo.

Capítulo 176 – terça-feira, 10 de Setembro: Lívia não deixa Guma beijá-la e sugere voltar para a casa dos tios enquanto ele não tornar a decisão. Guma insiste que ela fique dando-lhe força. Otacílio tira a fita do cofre de Félix, mas esquece uma pasta que estava guardada em cima da mesa. Rosa confessa a Haidê que não consegue tirar o prefeito do coração. Eriberto, nas sombras, vigia o quarto de Adma. Alexandre quase surpreende o advogado, que se esconde. Dulce está convicta que vai conseguir a verdade da mãe da vítima, que pode inocentar Rodrigo. Rita precisa acalmar Chico que que está muito estressado com a história de Luiza e Fred. Augusta acha que Rodolfo deve lutar com todas as armas para impedir Genésia de virar freira. Oswaldo e Leontina beijam-se apaixonadamente. Ezequiel toma um porre para esquecer a sua paixão por Genésia. Epifania aterroriza Adma. Augusta obriga Oswaldo a amá-la mas ele se nega e ela jura que vai partir para uma vida nova. Rosa vê a fita. Guma não resiste e beija Lívia.

Capítulo 177 – quarta-feira, 11 de Setembro: Lívia realmente decide ir para a casa dos tios. Rosa descobre, vendo a fita, que havia uma pessoa dentro do armário e tem certeza que só pode ter sido Adma. Guma fica arrasado com a partida de Lívia. Genésia dorme inquieta. Babau consegue levar Ezequiel, que faz vigília debaixo da janela de sua amada. Lívia e Leontina trocam confidências. Guma sugere um mutirão para reerguer a fábrica de charutos. Alexandre está muito preocupado com Ondina e se irrita com o pouco caso de Adma. Félix fica pasmo, quando Rosa conta que há provas na própria fita que havia uma pessoa escondida no quarto.

Capítulo 178 – quinta-feira, 12 de Setembro: Félix manda Rosa embora e fica furioso ao constatar que a fita foi retirada de seu cofre. Salete se recusa a ajudar Dulce. Rodrigo confirma a gravidez de Luiza. Amapola e Otacílio abrem os braços para o jovem casal. Luiza fica desapontada quando Otacílio manda o filho procurar um emprego e uma casa. O delegado avisa que vai encerrar a busca de Ondina, Babau mostra-se otimista dizendo que ela vai aparecer logo. Otacílio confirma que tirou a fita do cofre, Félix ameaça bater nele, mas vai embora. Guma conversa com Oswaldo, que adora a ideia do mutirão e sugere que ele conclame o povo da sacada da prefeitura. Félix vai ao Centro e Rosa mostra o vídeo. O aviso que Guma vai falar se espalha como rastilho de pólvora. Félix comprova que havia alguém no armário, Rosa Insiste que Eriberto era o cúmplice deixando-o cheio de suspeitas. Félix telefona para Adma avisando que vai a Salvador. A multidão aguarda o líder dos pescadores na praça. Eriberto se coloca na frente do carro do prefeito na estrada só para avisá-lo que Guma vai falar da sacada da prefeitura.

Capítulo 179 – sexta-feira, 13 de Setembro: Félix volta correndo para a cidade. Todos gritam refrões de apoio a Guma. Félix chega segurando a Bíblia e promete isenção total de impostos e incentivos para o negócio de Oswaldo. Ele lança o Mutirão da Boa Vontade e sai aclamado. Pitágoras aconselha ao prefeito uma aproximação com Guma. Deodato se abraça emocionado com a filha, que prepara a mala. Fred batalha por um emprego. Dulce está decepcionada, mas não quer desistir. Adma tenta que o marido não aceite os conselhos de Pitágoras. Rodolfo se impressiona quando Augusta confessa que vai aceitar a corte de Pitágoras. Alexandre, Judith e Paçoca ficam muito abatidos com a possibilidade de Ondina ter morrido. Ezequiel entra pela janela no quarto de Genésia, a beija e ela desmaia. Surge a oportunidade e Rita convence Selminha a trabalhar na loja de parafusos. Rosa e Babau conversam sobre Ondina, que está em coma profundo em uma clínica. Eles têm certeza que ela descobriu alguma coisa sobre o filho de Bartolomeu.

Capítulo 180 – sábado, 14 de Setembro: Rosa tem certeza que Félix vai descobrir quem mandou copiar a fita. Alexandre sofre muito a morte de Ondina. Félix já chamou a imprensa e promete arregaçar as mangas no Mutirão da Boa Vontade. Socorrinho acha que Selminha vai dar uma ótima vendedora. Ezequiel declara todo o seu amor, mas Genésia insiste que vai se casar com Deus e ele vai embora. Depois do amor, Oswaldo e Leontina fazem planos para o futuro. Augusta garante a Pitágoras que eles só terão romance em Paris. Venâncio paquera Francinete na cara de Quirina. Eriberto aponta a arma para Guma, mas Lívia entra em sua mira e ele desiste. Félix propõe uma aliança política com Guma, que não aceita. Deodato e Judith apoiam e Alfeu aceita Selminha de má vontade como empregada da loja de parafusos. Félix dirige uma escavadeira e posa para os fotógrafos. Guma chega com os pescadores, chamando a atenção da imprensa. O prefeito insiste e o líder do povo desliga a máquina e manda que Félix siga as suas ordens.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo