Resumo da novela Porto dos Milagres – 22/07 a 27/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Porto dos Milagres (de 22 de julho a 27 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 133 – segunda-feira, 22 de Julho

Rosa deixa o delegado fazer a busca, para desespero de Selminha. Fred quer fugir e levar Luiza, mas ela pergunta como eles vão se sustentar. Adma faz pouco caso da notícia do noivado do filho. Alexandre convida Ondina para ser a sua madrinha de casamento. Amapola se preocupa com seu filho. Ao saber que Fred e Luiza estão escondidos ali, Haidê vai pedir ajuda a Félix, que liga para Otacílio avisando onde seu filho está.

Quirina dá o maior fora em Venâncio. Lívia sonha com Guma e acorda perturbada, pois foi muito real. Guma pensa nela, angustiado. Ezequiel afirma para Rodolfo que vai conquistar Genésia. Epifânia observa os dois. Haidê espera Otacílio no caminho e o faz entrar pelo porão. Selminha vai buscar Francisco e Rita. Ondina confirma que ouviu a conversa de Adma com Eriberto e sabe que o filho de Bartolomeu está vivo. O delegado encontra Fred e Luiza e quando está prestes a prender Rosa, surgem Félix, Amapola e Otacílio.

Capítulo 134 – terça-feira, 23 de Julho

Adma puxa Ondina com violência e uma vela cai no tapete, iniciando um incêndio. Adma e Ondina começam a apagar o fogo. Félix explica que estava ali para mediar um conselho de família e dá a maior bronca no delegado. Guma e Lívia pensam um no outro. Adma explica para Ondina que ela entendeu mal a conversa: ela falou para Eriberto que gostaria que o filho de Bartolomeu estivesse vivo para deixar Félix na miséria, pois ele tem outra mulher.

Os pescadores comentam como a cooperativa tem sido boa para todos. Lívia recebe uma cesta de café da manhã de Alexandre. Luiza finge concordar com os pais e termina o namoro com Fred. Lívia convida Quirina para se sentar a mesa, deixando Augusta furiosa. Otacílio promete mandar Amapola para Miami. Fred e Luiza mal conseguem disfarçar sua felicidade. Félix não fica satisfeito ao saber que Alex pediu Lívia em casamento. Rosa revela para Ondina que é a amante de Félix.

Capítulo 135 – quarta-feira, 24 de Julho

Rosa confessa estar apaixonada por Félix, mas garante que não vai abandonar sua missão. Félix não tem certeza se Lívia esqueceu realmente Guma, mas acaba fingindo que sim e diz que vai fazer a festa de noivado em sua casa. Eriberto explica para Adma que Rosa redobrou a vigilância e que ela terá que esperar para entrar no bordel. Rosa não acredita na história que Adma contou para Ondina. Lívia não fica muito animada com a festa, mas Augusta adora a ideia e pretende fazê-la em sua casa.

Alex dá a notícia do noivado a Esmeralda, que vai contar a Guma, deixando-o perturbado. Genésia decide acabar com as investidas de Ezequiel e combina um chá com Augusta, pedindo que Rodolfo vá. Amapola fica radiante ao ver as passagens para Miami. Rita corta o dedo e quando Francisco vai ajudá-la surge um clima entre eles. Babau promete investigar Félix quando assumir a prefeitura, mas o prefeito não pretende deixar que isto aconteça.

Capítulo 136 – quinta-feira, 25 de Julho

Félix explica que alugou um jatinho que o trará de volta à cidade todas as noites e por isso não vai precisar ser substituído, deixando Babau e os pescadores revoltados. Alex fica preocupado porque Lívia vai ser madrinha de casamento de Dulce e Rodrigo ao lado de Guma. Adma e Félix planejam a carreira política dele. O fantasma de Epifânia quer unir Judith e Deodato. Amapola, Beatriz e Fred partem para Miami. Ondina afirma para Adma que só está esperando a volta do filho de Bartolomeu. Rosa pede que Haidê não desista de tentar arrancar alguma coisa de Eriberto.

Rodolfo dá um beijo em Selminha, mas ela resiste. Augusta vai propor a Adma que a festa de noivado seja em sua casa, mas Adma a destrata e a expulsa. Lívia garante para Leontina que saberá viver sem paixão, mas pensa em Guma. Amapola volta cheia de malas e já vai levando Otacílio para o quarto. Selminha decide ir falar com Rita na igreja, mas Augusta interrompe a conversa.

Capítulo 137 – sexta-feira, 26 de Julho

Augusta começa a insultar Selminha, deixando Rita tão furiosa que ela acaba revelando que é mãe da menina. Rosa aparta a briga e enfrenta Augusta, enquanto Rita e Selma vão embora. O delegado chega para prender Rosa, mas Félix o impede. As quengas e as beatas se enfrentam na porta da igreja. Paçoca vê Socorro saindo toda arrumada e mencionando uma tal de Bela da Tarde. Alfeu percebe que a mulher mentiu para ele. Luiza fica revoltada ao saber que a mãe está conversando com Selma.

Amapola e Otacílio decidem mandar Fred para fora da cidade, pois têm certeza que ele não esqueceu Luiza. Socorro se prepara para receber seu primeiro freguês como Bela da Tarde na casa de Rosa.Selma perdoa Rita mas fala que não vai largar seu emprego. Fred e Luiza matam as saudades. Adma se insinua para Félix, mas ele diz que tem que sair. Eriberto avisa a Adma que hoje é o dia que ele vai levá-la no bordel.

Capítulo 138 – sábado, 27 de Julho

Adma combina tudo com Eriberto. Rita decide aceitar a decisão de Selma. Rosa paga Socorro. Todos ficam felizes ao ver que Selma e Rita fizeram as pazes. Ondina interroga Eriberto sobre o filho de Bartolomeu e Amapola ouve tudo, espantada. Eriberto vai agredir Ondina por ter ameaçado Adma, mas Francinete chega na hora. Amapola entrega a microcâmera que Adma encomendou, mas não descobre para que vai usá-la.

Francisco não quer Selma em sua casa enquanto ela não largar o bordel e Luiza jura que nunca vai aceitar a irmã. Rita pergunta a Guma se ele só está com Esmeralda para esquecer Lívia. Lívia e Guma ficam nervosos pois terão que se encontrar no ensaio do casamento. Babau não acredita que Esmeralda conseguirá ser feliz com Guma. Alfeu pergunta a Socorro onde ela esteve e quem é Bela da Tarde, deixando-a assustada. Lívia e Guma se encontram na frente da igreja.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo