Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 09/10 a 13/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 09 de outubro a 13 de outubro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 09/10/2017 – Capítulo 155

Marta e Filomena abrem a cela e observam o desenho que Querêncio fez na parede.

Nicolau faz um discurso. O pintor diz algumas palavras e vai procurar Marisa.

Nasinho, Karina e Zuleide aguardam Nicolau dentro do carro, que chega e os convida para comemorar em sua fazenda. Querêncio vai à boate atrás de Marisa.

O futuro prefeito dá um beijo em sua amada e é recebido sem entusiasmo. Marisa diz que não quer mais se casar.

Ele fica angustiado, os dois conversam e depois se beijam. Filomena diz a Tito que não gostou dos olhares de Karina e ele não quer conversar.

Ela agradece o apoio dele na delegacia. Nicolau, Karina, Nasinho e Zuleide chegam à fazenda.

Beatriz e Larissa se assustam com o barulho. Beatriz vai tirar satisfação com o filho e todos ficam sem graça.

Nicolau dá um fora na mãe e manda ela se retirar. Bruno e Teixeira aconselham Querêncio a escolher logo o seu secretariado, mas ele diz que só resolverá após seu casamento.

Querêncio e Marisa vão ao Solar para conhecer seus aposentos. Querêncio decide mostrar a casa, se depara com o quadro que fez de sua mãe e fica pensativo.

Ari diz a Virgínia que está tendo seu último ato como prefeito, escrever seu testamento…. Arminda e Diana conversam.

Num impulso, Diana abraça e beija Arminda, que fica emocionada. Virginia tenta levantar o astral de Ari.

Ele ensaia seu discurso de despedida e interrompe para atender um representante da TV local. Marisa conta seus sonhos a Querêncio.

Ele diz que realizará todos os sonhos de sua amada e os dois se beijam apaixonadamente. Karina conta a Zuleide seu plano para se vingar de Tito e Filomena.

Newton e Mateus perguntam a Filomena quando ela contará a Tito que se tornou paraquedista. Quando ela vai falar para Tito, ele a dispensa e a trata com descaso.

Filó fica decepcionada. Tito diz que vai resolver alguns assuntos na rua e Filó se dispõe a ir com ele, mas o aventureiro não faz questão da companhia dela.

Ari é convidado para ser comentarista político na emissora de TV local. Arminda comunica a Elza que Querêncio e Marisa darão as ordens na mansão.

Querêncio retruca e diz que Arminda continuará no comando do Solar. Ela fica meio confusa com a situação.

Karina liga para Tito e marca um encontro com ele. Beatriz vai tirar satisfações com Nicolau a respeito da bagunça do dia anterior.

O senador diz à mãe que as coisas começaram a mudar, como havia prometido. Beatriz comenta com Larissa o que aconteceu com Nicolau.

Larissa convida sua irmã a ir embora de casa. Ela conta que existem segredos perigosos por trás do comportamento de Nicolau.

Beatriz tenta saber o que é, mas Larissa diz que só irá falar quando estiverem longe dali. Beatriz diz que nunca saberá, pois não pretende sair de casa.

Joca liga para Arminda e os dois marcam de se encontrar para conversar. Joca vai encontrar Arminda e se depara com Bruno saindo da sala dela.

Bruno diz a Teixeira que Arminda e Joca têm um caso. Joca diz a Arminda que ela não irá sair do Brasil e ela o beija de surpresa.

Ele fica perplexo com a situação e continua dizendo seus motivos para que ela não vá. Arminda cala Joca com outro beijo.

Querêncio arruma suas coisas para se mudar. Romeu pergunta ao pintor a respeito de sua despedida de solteiro e ele diz que pensará no caso.

Romeu pergunta a Querêncio se ele está feliz por estar se mudando. Ele diz que sim e que só faltava Filomena estar com ele.

Iara pergunta a Filó se ela já contou a Tito sobre seu voo de paraquedas. Ela diz que não achou o momento certo.

Iara diz que ela não deveria contar e sim mostrar. Tito diz que não vai jantar porque irá falar com um agente de viagens de São Paulo.

Karina e Zuleide se preparam para por o plano em prática e quando estão saindo da loja, Nicolau chega e convida Karina para sair. Karina diz que ia fazer outra coisa com Zuleide e quando questionada sobre o que, ela fica sem saber o que responder.

Tito aguarda Karina. As duas conseguem convencer Nicolau de que irão fazer uma visita à Dona Cesinha.

O senador não gosta de ser trocado, mas é convencido por Karina. Zuleide e Karina vão ao encontro de Tito.

Karina pára o carro e pede a Zuleide que desça para Tito não desconfiar do plano. Karina chega e Tito vai para o carro dela.

Ao entrar, eles se beijam. Zuleide fotografa tudo de seu esconderijo.

O dois vão para um local mais tranqüilo para conversar. Mateus e Filomena estão conversando quando ela recebe um telefonema anônimo falando para não confiar em Tito.

Ela fica intrigada com a ligação. Karina mente para Tito dizendo que ainda o ama.

Ele acredita e também diz a ela que nunca deixou de amá-la. Karina o convida para ir ao motel e ele hesita, mas decide ir.

Mateus conta a Newton o vacilo que deu com Filomena. Filó fica perturbada com a ligação e lembra o que Tito disse antes de sair de casa.

Tito diz a Karina que está nervoso.

Terça-Feira, 10/10/2017 – Capítulo 156

Querêncio diz a Arminda que está mais nervoso com o casamento do que com a posse na prefeitura.

O pintor avisa que não vai dormir no solar, pois fazer sua despedida de solteiro. Nicolau vai visitar Lilian.

Os dois se beijam na sala de Lincon e são flagrados pelo mesmo. Lincon mostra uma foto de Marisa em uma pose sensual e diz que é a única que tem para publicar.

Ele acha que Querêncio não vai gostar. Nicolau diz para publicar mesmo assim.

Tito não consegue transar com Karina, fica constrangido e decide ir embora. Karina comenta ao telefone com Zuleide, sem entrar em detalhes, sobre o encontro com Tito.

Querêncio tem um pesadelo onde é condenado à forca. Ele acorda confuso e acha que tem algum significado.

Querêncio vai à casa de Sancha e Romeu. Os dois não o deixam beber.

Léia, que também está na casa, entrega a ele o jornal com a manchete do casamento. Querêncio não se importa.

Ajuricaba vai à prefeitura, esbraveja com Virgínia que o jornal é uma baixaria e quer falar com Ari. Jumento gosta da foto e diz que sentiu saudades das curvas de Marisa.

Ari comenta que pretende estar presente no casamento de Marisa, mas não na cerimônia. Newton já está arrumado para o casamento e pergunta a Filomena sobre Tito.

Ela diz que ele ainda está dormindo porque chegou tarde e que não sabe se ele vai ao casamento. Filomena, sem graça, vai acordá-lo.

Ela diz a Tito que ele não precisa ir se não quiser. Tito havia esquecido e diz que vai ao casamento sim.

Beatriz não quer ir ao casamento e quer saber qual o segredo que Larissa esconde. Larissa diz que depois do casamento revela seu segredo.

Nicolau chega e exige que as duas estejam presentes no casamento. Arminda, Diana e Elza se preparam para ir ao casamento.

Flores explica para Léia ao telefone que ela é a mulher de sua vida, mas precisa ir ao casamento com Clorís. Querêncio e seus amigos esperam o padre chegar para ir até o altar.

Marisa se prepara para ir à igreja quando Ari chega em um carro e lhe entrega um embrulho enorme. Marisa agradece.

Ari diz que ela está linda, dá os parabéns pelo casamento e vai embora. Marisa entra no carro a caminho da igreja.

Todos aguardam o início do casamento. Marisa chega à porta da igreja e fica nervosa com a ausência de Esculápio, que vai acompanhá-la até o altar.

Esculápio chega. Toca a marcha nupcial e Marisa entra emocionada na igreja.

Sônia e André conversam no banco da praça sobre morar junto e o casamento deles. Lincon chega para o casamento e dá de cara com os dois.

André pega Sônia e se afasta. Lincon fica irritado.

Tito conversa com Filomena impaciente com o calor que faz na igreja. Mateus percebe a distância entre os dois.

Ari improvisa uma apresentação para o seu programa na TV. O padre declara Querêncio e Marisa como marido e mulher.

O casal recebe os cumprimentos de todos. Querêncio joga a gravata para o alto e diz que quem pegar vai ser o próximo a se casar.

Sereno pega e fica animado. Marisa joga o buquê, que é pego por Vera.

Querêncio e Marisa chegam ao Solar e se beijam apaixonados.

Quarta-Feira, 11/10/2017 – Capítulo 157

Sereno pergunta a Joca se ele fará parte do governo de Querêncio e ele nega.

Sereno debocha de Joca. Alfredo comenta com o detetive que sentirá falta de Querêncio no bar.

Joca diz a Alfredo que é capaz de o pintor mudar o gabinete para o bar e os dois brindam. Os mais íntimos de Querêncio e Marisa comemoram o casamento deles e Filomena propõe um brinde ao casal.

Sancha diz a todos que sentirá falta do pintor em sua casa. Esculápio diz que sentirá falta de Marisa na boate e Vera concorda.

Diana também decide fazer um brinde e implica com Arminda, que disfarça. Querêncio diz a todos que sua vida será diferente do que era antes.

Marisa conta a Querêncio que não se sente à vontade indo morar no Solar e que não tem vocação para ser dona de casa. Ele a convida para trabalhar na prefeitura e ela diz que quer distância de política.

Karina pede para Zuleide mostrar as fotos dela com Tito. Zuleide alerta Karina de que as fotos podem cair na mão do senador e Karina diz que caso aconteça ela saberá sair da saia justa.

Zuleide pergunta a Karina sobre seu encontro com Tito. A modista diz que foi frustrante.

Tito e Filomena voltam do casamento. Ele se sente incomodado com o assunto amor.

Iara, Newton e Filomena planejam como irão contar a Tito sobre o salto. Marisa se levanta durante a noite e deixa Querêncio dormindo.

Ela pede para que Elza chame Arminda e as três conversam a respeito da nova função da dançarina. Arminda tranqüiliza a futura primeira-dama.

Virgílio propõe a Iara que acelerem o plano e ela fica em dúvida. Nicolau pede conselho a Flores para acabar com a chantagem que está sofrendo.

O professor propõe eliminar a chantagista e o senador gosta da ideia. Iara lembra dos olhares ameaçadores que recebeu de Nicolau e decide imprimir as fotos.

Querêncio fica preocupado com a escolha do novo secretariado da prefeitura. Iara, Newton e Mateus começam a por em prática o plano de Filomena.

Newton, Iara, Mateus e Tito aguardam a nova paraquedista para decolar com o avião. A nova paraquedista entra sem falar muito para que Tito não desconfie.

Ele tenta puxar assunto com ela, sem sucesso. Bruno fica preocupado com o sumiço de Querêncio e Marisa o tranqüiliza.

Querêncio vai até a floresta atrás de Bill. A misteriosa paraquedista revela que é Filomena e Tito fica confuso com a situação.

Mateus e Newton riem da cara de preocupação de Tito, que continua sem entender nada. Ele fica entusiasmado com Filó e diz que eles precisam comemorar.

Querêncio pede conselhos a Bill e o convida para ser seu secretário. Bruno diz a Teixeira que acha um absurdo ter Querêncio como prefeito.

Mateus e Newton falam sobre o entusiasmo de Tito com o salto de filó. Tito conta, encantado, a novidade a Clorís.

Ela fica animada com o salto da nora. Mateus e Newton se juntam a eles, que erguem a cadeira de Filó comemorando.

Querêncio, Teixeira e Bruno começam a decidir o secretariado. Ari fala com Ajuricaba sobre seu programa de TV.

Virginia sugere que os dois tomem cachaça para comemorar. Joca conversa com sua mãe e recebe outra ligação misteriosa.

Iara marca com Joca, sem se identificar, para que ele pegue uns documentos. Querêncio vai até a casa de Sancha e lhe faz um convite.

Quinta-Feira, 12/10/2017 – Capítulo 158

Bruno e Teixeira convidam Célia para ser secretária de turismo e ela aceita.

Querêncio convida Sancha para ser sua chefe de gabinete. Ela acha que é brincadeira dele e depois pensa sobre o assunto.

Joca vai até a estrada atrás do documento deixado pela pessoa misteriosa. Clorís, Filomena, Tito, Virgílio, Iara e Newton conversam a respeito do salto de Filomena.

Virgílo desconfia de Iara e a ameaça. Léia vai até Flores pedir conselhos sobre seu filho e reclama com ele sobre ele andar de braços dados com Clorís.

Joca chega em casa com o envelope e certifica de que não há ninguém em casa. Ele abre o envelope e vê uma foto de Nicolau com Nasinho e Virgílio e duas fotos com Nasinho, Virgílio e Ferrolho.

Joca desconfia de que os quatro tenham armado a queda do avião. Flores insinua a Léia que Joca possa ter esquizofrenia.

Ela fica desesperada com a possibilidade de seu filho estar doente e ele a tranqüiliza. Patrícia e Virgínia planejam o casamento dos filhos para depois da posse do prefeito.

André e Sérgio conversam quando Rosa chega e começa a dar em cima de Sérgio. André incentiva a aproximação dos dois.

Querêncio, Marisa, Arminda e Diana conversam a respeito do secretariado e da posse do prefeito. Bruno os interrompe dizendo que precisa falar com o futuro prefeito.

Vera diz a Esculápio que está com saudades de suas antigas companheiras. Marisa liga para Vera e diz que está com saudades.

Célia diz a Teixeira que tem evitado Bruno e que os dois precisam contar logo sobre o caso deles. Teixeira a aconselha a esperar a herança de Madame Durrel, o caso do resort e a situação de Arminda se resolverem.

Bruno conta a Querêncio que convidou Célia para ser secretária de turismo e ele apóia a indicação. Patrícia pede a Ellen que ceda sua casa para o casamento de seu filho.

Ajuricaba diz a Virgínia que ninguém irá o convencer de que André mereça sua filha e que só aceita o casamento se acontecer na casa da noiva. Bruno vê Teixeira acariciando Célia, sem ser notado.

Célia diz a Teixeira para ele dizer a Bruno que estava lá o aguardando para saber sobre a indicação ao cargo na prefeitura. Bruno entra na sala e diz para os três comemorarem a indicação de Célia.

Querêncio e Arminda conversam a respeito das obras do resort. Ele diz que não deixará Arminda ser afastada.

Filomena conta a Tito como resolveu se tornar paraquedista. Ele fica animado e os dois ficam de frente para o outro.

Um clima surge, mas Tito se afasta e vai falar com Iara. Filó fica decepcionada.

Tito conta a Newton que quase deu um amasso em Filomena, mas que saiu de lá antes que pudesse fazer qualquer coisa. Newton pergunta o que o amigo está esperando para fazer isso e diz que Filó venceu o medo por ele.

Tito fica confuso. Tito acaricia filó enquanto ela está dormindo.

Karina vê as fotos que Zuleide tirou. Célia chega e ela esconde rápido.

Nicolau vai à casa de Karina e ela mostra os desenhos para modificação da fazenda. O senador dá a ideia de mostrar para sua tia e sua mãe.

Karina mostra para as duas como ficará a fazenda depois da reforma. Dália leva um balde de gelo para Nicolau colocar na bebida e ele pisca para a menina, que fica tímida.

Karina reclama com o senador que ficou constrangida com a polidez de Beatriz e Larissa. A patricinha pergunta a Nicolau sobre seus planos alucinados e ele rebate que são muito lúcidos.

O senador diz a ela que após a posse do prefeito irá conversar com Flores a respeito dos próximos passos do plano. Larissa conta a Beatriz que seu filho matou Érico e ela custa a acreditar.

Querêncio, bêbado, conversa com o quadro de sua mãe. Bill caminha em direção à cidade.

Sexta-Feira, 13/10/2017 – Capítulo 159

Querêncio acorda assustado com a ventania e fala com Marisa, que não está ao lado dele.

Depois de perceber a ausência da esposa, o futuro prefeito grita por ela. Elza chega à casa de Marisa e Querêncio contando sobre o caos que está na cidade.

Querêncio acha que a natureza não está gostando da sua vitória e fica preocupado com a chuva em seu primeiro dia de mandato. Ari chega à prefeitura com dificuldade e fica feliz de encontrar Virgínia.

O prefeito diz a ela que essa é a ultima vez que entrará em sua sala. Virgínia pergunta a Ari como a meteorologia não previu o vendaval e ele diz que o vento é coisa do inferno.

Ari chora e pergunta quem ele será depois que acabar seu mandato. Tito diz aos hóspedes que por causa da chuva as atividades foram suspensas.

Filomena convida seu marido para ir a posse de Querêncio. Mateus interrompe o casal e pergunta se Tito vai faltar à cerimônia.

Ele diz que não e Filó e Mateus ficam surpresos. Bruno e Teixeira ficam preocupados com a solenidade.

Querêncio os tranqüiliza, diz que vai se despedir de sua amada e que irá passar no Já Era. Bruno e Teixeira dizem ao futuro prefeito que caso não pare de ventar, a festa irá ser cancelada.

Querêncio pergunta a Bruno onde estão os operários que irão armar a festa e ele responde que só estão esperando o vento passar. Bruno, Teixeira e Querêncio chegam ao bar e encontram tudo fechado.

O futuro prefeito bate na porta e Alfredo abre. Todos ficam ouvindo Ventania contar o porquê de seu apelido.

Ari diz a Ajuricaba o quanto está triste de passar a faixa de prefeito. O delegado manda o amigo parar de fazer drama.

Sereno diz a marta que chegou mais cedo porque quer ficar perto de pessoas vips como ela. Ari fica preocupado com o atraso do futuro prefeito e diz que a ventania é um sinal de que ele não irá assumir.

Beatriz conta a sua irmã que não fará nada que seu filho pedir enquanto não esclarecer as coisas. Nicolau promete a Dália que irá levá-la na cachoeira e que dará um presente a ela.

Dália diz que ficará esperando. Beatriz e Larissa avisam a Nicolau que não vão à posse de Querêncio.

Ele fica irritado e declara guerra às duas. O senador manda Beatriz e Larissa tomarem cuidado e elas ficam apavoradas.

Joca liga para Arminda para falar a respeito das fotos que recebeu. Os dois marcam de conversar depois da posse.

Nicolau convida Karina para se mudar para a fazenda antes de se casarem. Sancha fica nervosa e Léia pergunta o que irá acontecer.

Ela diz que não pode falar. Todos ficam preocupados com a demora de Querêncio.

Ele chega e manda Romeu ir atrás de Bill. Todos ficam tranqüilos.

Romeu leva Bill para a posse. Ari faz seu discurso de despedida e passa a faixa para Querêncio.

Karina diz a Zuleide que irá falar com Tito e Filomena e ela diz à amiga para não aprontar. Querêncio promete surpresas para seu mandato.

Karina implica com Filó e Tito e os convida para passarem na boutique. Ela diz que eles são adultos e podem ser amigos.

Bill entra na cerimônia e fica espantado. Flores fala ao telefone com o General.

Querêncio diz que irá cumprir sua missão começando por Ribeirão. Todos aplaudem.

Arminda recebe a ligação de Andréa, que diz que chegou uma correspondência do Doutor Seixas. Ela sai, Joca percebe e vai atrás.

Querêncio nomeia Sancha como chefe de gabinete. Léia fica invocada porque Sancha não tinha contado nada a ela.

Joca chega à empresa e pede para falar com Arminda. Arminda conta a Joca que saiu a decisão do juiz e que as obras do resort provavelmente serão interrompidas.

Joca tenta consolá-la e ela chora. Querêncio chama Requião ao palco, dizendo ser mais um de seu secretariado.

O pintor anuncia Bill como secretário do silêncio e todos ficam surpresos. Querêncio e seu secretariado seguem para a sala do prefeito.

Ari, Ajuricaba e Rebelo ajustam os detalhes do programa de Jumento e brindam. Querêncio tira foto na cadeira do prefeito para coroar a posse.

Sereno e André se encontram na praça e o vento começa a cessar. Sereno fica aterrorizado.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo