Resumo da novela Ribeirão do Tempo – 25/09 a 29/09

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ribeirão do Tempo (de 25 de setembro a 29 de setembro), exibida pela Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 25/09/2017 – Capítulo 145

Arminda é forçada por Bruno a contar o que Querêncio decidiu fazer em relação à moradia.

Bruno diz que vai consultar a diretoria na Europa sobre Arminda morar com o dono da empresa. Marisa deixa que Querêncio decida sobre a moradia e diz que ela decide se vai parar de dançar ou não.

Ajuricaba vai à Prefeitura, estranha a demora de Virgínia no médico e vai falar com o prefeito. Ari reclama a ausência da secretária e Ajuricaba liga para casa.

Virgínia e Sônia decidem contar sobre a gravidez a Ajuricaba só depois que sair o resultado do exame. O telefone toca e Virgínia vai atender tensa.

Arminda conta a Diana que Querêncio vai morar com eles e a menina reclama do cheiro de cachaça dele. Sônia diz a André que ela não tem nada sério e ele conta sobre a prensa que o pai dela deu em Sérgio.

Assustada e insegura, Sônia pergunta a André se ele a ama e se nunca a abandonaria. Apesar de estranhar a pergunta, ele diz que a ama muito.

Virgínia convence Ajuricaba que Sônia só está estressada. Querêncio, Filomena, Romeu e Sancha conversam.

Querêncio fica incomodado com a viagem de Tito, mas Romeu consegue mudar de assunto. O pintor conta sobre o casamento com Marisa para a Filomena.

Marisa diz a todos da boate que decidiu aceitar o pedido de casamento. Ela diz que vai parar de dançar e quer uma festa de despedida.

Filomena aprova a mudança de Querêncio para o Solar. Karina conta aos pais que é evidente que vai se casar com Nicolau e que a ambição dos dois vai além de um simples relacionamento.

Flores diz a Nicolau para não confiar tanto em Karina. O Senador assegura que ela é perfeita para seus planos.

Flores e Nicolau comemoram o início da segunda etapa da conspiração e fazem um brinde ao Presidente da República.

Terça-Feira, 26/09/2017 – Capítulo 146

Lorota conta a Joca que vai ser padrinho do casamento de Querêncio. Newton chega ao bar Já Era para conversar com Joca. Virgílio tenta convencer Iara a pegar mais dinheiro de Nicolau e ela manda ele a deixar em paz, mas Virgílio insiste que Nicolau vai arrumar um jeito de inutilizar as denúncias que ela tem em mãos.

Joca diz a Newton que não achou Ferrolho. Newton teme ser preso injustamente pela morte do seu melhor amigo.

Iara se lembra de quando Nasinho disse que Nicolau fez um levantamento de toda a vida dela. Filomena chega e percebe a tensão de Iara, que desconversa dizendo que sua mãe está doente e pergunta se Filó está pronta para o primeiro salto.

Filomena confessa que está tensa, mas confirma que vai saltar. Filomena tem um pesadelo com Tito e acorda dando um grito abafado pelas cobertas.

Newton, Mateus e Iara comentam que Filó deve estar atrasada porque desistiu de saltar e está com vergonha descer do quarto. Virgínia tenta ler o jornal, mas não consegue se concentrar.

Ajuricaba chega na sala dizendo que Sônia não está no quarto. Sabendo que a filha deve ter ido pegar o resultado dos exames, diz ao marido que ela deve ter ido à escola mais cedo e fica irritada com a marcação cerrada de Ajuricaba.

Os resultados do exame constatam que Sônia está grávida. Filomena liga para Tito para dizer que vai saltar de paraquedas, mas não consegue.

Newton e Mateus já estão impacientes quando Filomena finalmente aparece e se diz pronta para o primeiro salto. Virgínia tem um ataque com a insistência de Ajuricaba e o manda parar de pegar no pé de Sônia.

Assim que ele sai resmungando, Virgínia liga para Dr. Renato, que não diz o resultado a pedido de Sônia, mas Virgínia conclui que o resultado é positivo.

Sônia lê o resultado mais uma vez, pega um ônibus e lembra-se do primeiro beijo que André lhe deu. Sônia liga para André e pede para ele a encontrar na floresta, onde se beijaram pela primeira vez.

Mateus diz a Filomena que gostou dela assim que a viu e a admira muito. Filó fica encabulada, mas diz que também simpatizou com ele.

Mateus diz que deu azar de Tito tê-la encontrado primeiro. Filomena fica mais perturbada ainda e muda de assunto.

Mateus vai checar o motor do avião. Karina lê para Zuleide um e-mail de Tito dizendo que sente sua falta.

Karina diz que vai se encontrar com Tito para mostrar a Filomena que ele ainda come na sua mão. Ela diz à amiga que vai trair o Senador só dessa vez e que ele só vai ficar sabendo se ela contar.

Newton e Iara passam as últimas instruções de segurança para Filoemena. Bill observa Sônia na floresta.

André chega. Eles se beijam e começam a conversar.

Bill vaga pela mata murmurando e sorrindo. Filomena se assusta quando o avião começa a taxiar, mas Iara e Newton a ajudam a se controlar.

Lincon liga para a corregedoria para saber sobre o caso de Ajuricaba e descobre que o resultado já saiu, mas só a delegacia pode informá-lo. Sônia entrega o resultado do exame para André, que fica pasmo ao ler.

O avião se aproxima da altura de salto e Filomena mostra uma expressão de pânico.

Quarta-Feira, 27/09/2017 – Capítulo 147

Sônia fica com medo de que André ache que ela engravidou de propósito ou que a mande abortar.

André diz que não quer abortar e que eles vão resolver tudo juntos. Newton e Iara pulam junto de Filomena e, depois de um tempo de queda livre, Newton puxa o paraquedas de Filó.

Mateus comemora o salto agitando a asa do avião. Newton conversa pelo rádio com Filomena para saber se está tudo certo e Filó diz que está adorando.

Filomena pousa em segurança e mal consegue falar de tanta excitação. Eles tiram uma foto de Filó, que pede não mostrar nada a Tito antes de ela terminar o curso.

Sônia diz a André que sua mãe já deve estar sabendo pelo médico, mas que não deve ter falado nada para seu pai. Sônia tem medo de que Ajuricaba e Lincon a forcem a abortar.

O rapaz diz que eles não podem fazer isso. Marta, que não sabia da decisão da corregedoria, olha rapidamente no computador e informa a Lincon que Ajuricaba continua como delegado.

Lincon se revolta com a decisão. Sônia conta a Virgínia o resultado do exame por telefone e diz que vai encontrá-la na prefeitura.

Virgínia murmura as suas mazelas quando Ari a chama para sua casa. Sem paciência, ela diz não querer ouvir as reclamações dele.

Ari engrossa o tom e ela entra na sala. Ari começa a reclamar da vida.

Virgínia discute com ele dizendo que tem problemas muito maiores que os dele. Dália avisa Nicolau que Karina chegou.

O Senador se aproxima maliciosamente da menina e diz que vai dar outro presente a ela quando eles se encontrarem na fonte. Inocente, Dália concorda.

Nicolau observa a menina com um olhar maldoso quando ela sai do escritório. Karina mostra algumas opções de tecidos e cortinas para Beatriz e Larissa.

A modista começa a falar sobre algumas mudanças, que não agradam Beatriz, que fica prestes a falar poucas e boas para ela. Nicolau chega e beija Karina de forma que deixa Beatriz e Larissa constrangidas.

Mateus dá os parabéns a Filomena e os dois se divertem quando ele finge entrevistá-la. Na pousada, todos comemoram e Filó pede segredo absoluto mais uma vez.

Nicolau diz a Karina que vai levá-la para conhecer o professor Flores. Ela estranha.

Beatriz e Larissa reclamam das atitudes de Nicolau e acham cafonas as ideias de Karina. André e Sônia vão à livraria contar para Patrícia sobre a gravidez.

Lincon volta à redação do jornal revoltado e decide dar uma manchete escandalosa contra o delegado. Marta e Cardoso dão a notícia pessoalmente ao delegado, que se emociona de tanta felicidade.

Patrícia fica nervosa ao receber a notícia e precisa se sentar. Ajuricaba brinda com Marta e Cardoso, que pergunta sobre o romance de Sônia e André.

O delegado faz cara feia, mas Marta consegue mudar de assunto e salvar a pele de Cardoso. Patrícia diz que vai ajudar Sônia e André.

Marisa quer homenagear a cidade na sua despedida. Arminda se despede de uma ligação internacional e logo depois Joca liga para dizer que está preocupado com ela.

Arminda diz que quer conversar com ele no Solar. Virgínia recebe uma ligação de Patrícia e as duas combinam de se encontrar.

Iara fala com sua mãe ao telefone e fica preocupada. Newton percebe e oferece ajuda à Iara, que diz estar tudo bem.

Iara começa a considerar os conselhos de Virgílio. Patrícia e Virgínia dizem uma à outra que não sabem o que fazer.

Quinta-Feira, 28/09/2017 – Capítulo 148

Iara procura Virgílio para ajudá-la a extorquir Nicolau. Virgílio diz que vai intermediar a negociação e que Iara vai ter que sumir depois que pegar o dinheiro. Ela desconfia que o vigarista possa traí-la, mas decide seguir em frente com o plano.

Iara vai ao bar da pousada e pensa em uma forma de enganar Virgílio. Sônia e André ficam preocupados com o futuro.

Virgínia e Patrícia discutem como vão ajudar seus filhos e contar aos seus maridos sobre a gravidez. Comemorando sua volta, Ajuricaba fica de porre e decide prender e agredir Lincon.

Marta e Cardoso ficam preocupados com a agitação do delegado. Ajuricaba quer saber onde estão sua esposa e filha.

Patrícia tem uma ideia ousada de como contar a notícia a Lincon e Ajuricaba. Filomena conta a Romeu e Sancha que pulou de paraquedas e pede segredo.

Karina diz a Zuleide que não tem por que ela ficar sozinha e fala que Nasinho seria uma boa opção. Zuleide aceita marcar um encontro.

Nasinho se diverte com Vera na boate e pede para ela chamar mais uma amiga. Ajuricaba canta feliz da vida quando Virgínia e Sônia chegam.

Ele as beija e dá a notícia sobre a decisão da corregedoria. Virgínia, irritada com bebedeira do marido, vai fazer um café forte.

André e Patrícia chegam e Lincon, irritado com a volta do delegado, começa a beber. Sozinho no quarto, André fica desanimado com a insistência do pai em odiar o delegado.

Patrícia entra no quarto e diz a ele que está tudo bem. Joca chega ao Solar e começa a agarrar Arminda, que se desvencilha e diz para eles subirem.

Diana escuta vozes. Joca tenta beijar Arminda mais uma vez e ela diz que antes quer conversar sobre a mudança de Querêncio para o Solar.

Joca brinca dizendo que quer ir morar no Solar com Arminda. Diana bate na porta do quarto de Arminda, que manda Joca se esconder debaixo da cama.

A menina diz que está triste por causa de André e Arminda a consola. Joca sente a tristeza na voz de Diana e fica irritado debaixo da cama.

Léia fica tensa por estar enganando Joca e Flores a convence de que é para o melhor do seu filho e que assim eles poderão se casar. Diana pede para dormir com Arminda, que tenta dizer que não, mas a menina já vai se acomodando na cama.

Joca se desespera. Nasinho se diverte com Vera e Silvia, mas as duas não parecem estar se divertindo.

Marisa diz a Querêncio que vai sentir falta do mundo dela, da boate e da dança. Arminda acorda Joca, que levanta reclamando que sempre tem que se esconder.

Para calar o detetive, ela toma a iniciativa e lhe dá um beijo caprichado. Ajuricaba comemora a manchete do jornal que fala mal dele mesmo, porque mostra que Lincon está furioso.

Sônia toma café da manhã apreensiva e abatida. André diz à mãe que não conseguiu dormir direito porque teve pesadelos.

Lincon chega para tomar café da manhã e tenta comemorar a capa do jornal, mas Patrícia e André não dão bola para ele. Na delegacia, Ajuricaba pede para Marta tirar uma foto dele para enviar a Lincon.

Virgílio começa o seu jogo e vai conversar a sós com Nasinho. Ao telefone, Nasinho conta as exigências de Iara para Nicolau.

Nicolau chama Nasinho para conversar pessoalmente e dar um ponto final nessa história. Virgínia vai até a redação do jornal falar com Lincon.

Patrícia vai à delegacia falar com Ajuricaba. Iara liga para Joca como a contratante desconhecida e diz que precisa encontrar Ferrolho, pois é uma questão de vida ou morte.

O detetive diz que fez de tudo para encontrá-lo. Ele tenta convencê-la a contar toda a história.

Iara diz que vai pensar e desliga. Joca fica intrigado para saber quem é a contratante desconhecida.

Sexta-Feira, 29/09/2017 – Capítulo 149

Virgínia pede para que Lincon fique disposto a conversar civilizadamente. Patrícia impõe-se educadamente para que Ajuricaba a trate bem e escute o que tem a dizer. Marta e Cardoso ficam intrigados com a conversa de Patrícia e o delegado.

Virgínia diz que Sônia está grávida de André e Lincon fica chocado. Virgínia pede dois copos de água com açúcar pelo interfone da sala.

Ajuricaba se exalta mais. Com a mão no peito como se estivesse passando mal, ele esbraveja incrédulo.

Marta entra na sala alarmada e pede calma ao delegado. Virgínia se ofende com a postura agressiva de Lincon e antes que eles comecem a brigar, Lílian intervém.

Nasinho conversa com Nicolau para saber o que fazer com Iara e Virgílio. O Senador conclui que os dois estão juntos e acha que se Newton for a júri popular, podem surgir provas contra ele.

Nicolau decide dar o dinheiro aos dois, mas planeja uma queima de arquivo assim que tudo ficar mais calmo. Virgílio diz a Iara que à noite deve ter uma resposta do Senador através de Nasinho.

Sônia e André conversam pelo telefone ansiosos para saber notícia de suas mães sobre a conversa. Patrícia e Virgínia se encontram para falar da conversa que tiveram com os maridos.

Elas começam a se ofender, mas percebem que precisam ficar unidas e se desculpam. Newton prepara Filomena para o seu segundo salto e Iara fica isolada, pensativa.

Filó consegue fazer o segundo salto com sucesso. Sônia fica preocupada que a conversa tenha piorado ainda mais a situação.

Ajuricaba entra em casa acompanhado de Marta e senta em uma poltrona parecendo passar mal. Marta conta à Sônia e Virgínia a reação do delegado com Patrícia.

Lincon diz que Sônia quer dar o golpe da barriga em André, que na discussão acerta um soco no pai e vai para o quarto. André entra em desespero ao pensar em sua realidade.

Querêncio conversa com Joca e Romeu sobre nomeação de cargos e diz que será surpresa. Virgílio chega para falar com Nasinho, que confirma o trato e diz que será igual ao anterior.

Joca observa Virgílio e Nasinho desconfiado. Mateus bebe uma cerveja com Filomena e conta que já foi casado, mas que se separou por falta de companheirismo.

Filó se solidariza com a história pensando em Tito. Virgílio explica como o dinheiro será entregue.

Iara fica tensa porque Nasinho vai ficar dentro do carro, diferentemente da última vez. Mateus joga charme para Filó e a convida para ver uma revista que está em seu quarto.

Filomena deixa para ver a revista outro dia e vai para seu quarto. Filó entra em seu quarto e se abana acalorada e perturbada com seus pensamentos.

Iara pega a bicicleta para encontrar Nasinho. Virgílio deixa claro que não quer ser enganado.

Iara chega ao local e ao chegar perto do carro, descobre que Nicolau é quem está no carro. Ele pede que Iara entre no carro.

Ela hesita, mas acaba cedendo. No carro, Nicolau entrega o dinheiro, mas diz que ela vai transar com ele por bem ou por mal.

Iara tenta fugir, mas o senador a segura firme. Ela desiste de lutar e sugere um lugar na floresta, garantindo que não vai resistir.

Quando chega ao local, Iara dá um chute nas partes íntimas de Nicolau e começa a surrá-lo. Nicolau fica ensangüentado e Iara exige que nada aconteça com ela.

Nicolau concorda com as exigências de Iara. Gemendo de dor, o senador liga para Nasinho e manda encontrá-lo no local marcado.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo