Resumo da novela Roque Santeiro – 16/06 a 21/06
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Roque Santeiro (de 16 a 21 de junho), exibida pela Globoplay Novelas, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 193 – Segunda-feira, 16 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Sinhozinho Malta aparece para depor, deixando a todos espantados. O promotor lhe faz perguntas e Malta responde a todos mostrando, claramente, que não tem envolvimento nenhum com os crimes realizados em Asa Branca.
Roberto Mathias diz a Lulu que ela não deve mais deixar que Zé das Medalhas lhe imponha o regime de ditadura. Lulu fica pensativa. Malta manda que Terêncio prepare a fuga de Tião da cadeia, pois ele pode falar demais. Terêncio, então, manda que Dondinha leve um bolo para Tião, onde tem uma arma dentro.
Capítulo 194 – Terça-feira, 17 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Ronaldo percebe que o bolo trazido por Dondinha deve conter uma arma e faz toda a encenação para que Zé Colmeia não perceba a jogada. Porcina se preocupa com as contas por pagar e resolve procurar Malta, para pedir-lhe as cabeças de gado que ele deve a ela.
Malta ironiza e humilha Porcina, deixando-a furiosa. Dr. Prata procura o jornal para dizer que foi ameaçado de morte. Lulu conta a Padre Hipólito que não teve nenhuma visão. Padre Albano chega em casa e vê que os meninos do beato estão ali, para ameaçá-lo.
Capítulo 195 – Quarta-feira, 18 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Os meninos do beato agridem padre Albano e fazem inscrições nas paredes da paróquia, negativas a ele. Ronaldo tenta convencer Zé Colmeia a fugir da cadeia com a arma que Malta lhes mandou através do bolo. Zé Colmeia tem medo.
Roque resolve ir procurar o pai para fazê-lo parar de agredir as pessoas, mas não consegue nada. Albano é chamado para depor como testemunha nos casos dos crimes de Asa Branca e ajuda o promotor. Ronaldo e Tião imobilizam Zé Colmeia e se preparam para fugir da cadeia.
Capítulo 196 – Quinta-feira, 19 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Ronaldo e Tião conseguem fugir da cadeia. Zé Colmeia liga para o delegado Feijó, que imediatamente aciona todo um esquema para recapturar os presos. Ronaldo vai ver Matilde e tira-lhe algum dinheiro para a fuga. Tião recebe dinheiro de Malta e os dois vão embora.
Pombinha paga a promessa que fez pela cura de Mocinha. Antes disso, espalha para suas amigas que viu Tânia e Albano saindo juntos e abraçados. Feijó lê, no Diário Oficial, que foi transferido para outra cidade.
Capítulo 197 – Sexta-feira, 20 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Feijó, indignado por ter sido transferido a mando de Malta, diz ao promotor que está sabendo de muitos segredos de Asa Branca, muita coisa suja que aconteceu. Zé das Medalhas flagra Lulu saindo da Pousada do Sossego e desconfia que ela estava com Tito.
Sem conseguir se conter de ciúmes, ele agride Tito, dando-lhe uma violenta surra. Malta confessa a Feijó que foi ele quem mandou transferi-lo de Asa Branca. Feijó ameaça-o de contar tudo sobre Roque e Malta inventa que Roque é um impostor, não é Roque Santeiro; Feijó acredita. Navalhada chega a Asa Branca.
Capítulo 198 – Sábado, 21 de junho – 12:15, com reapresentação no dia seguinte às 2:15
Navalhada chega a Asa Branca sob um forte temporal e se hospeda na Pousada do Sossego. Roque fica desapontado com a transferência do delegado Feijó.