Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 41, sexta-feira (24/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (24/04), na Globo, o capítulo 41 da novela Sete Vidas. No capítulo desta sexta-feira, Miguel revela a Diogo e Beatriz que é o pai biológico de Felipe. Bernardo descobre que João é Miguel e implora a Júlia que o leve até Pedro.

Beatriz pede a Miguel para conversar com Felipe. Bernardo diz a Pedro que João é Miguel e ele fica transtornado. Júlia tenta tranquilizar Pedro. Isabel é hostil com Miguel ao vê-lo em sua casa. Lauro incentiva Miguel a contar sua história para seus filhos. Isabel tenta encontrar Lígia e comenta com Irene sobre a volta do pai de Joaquim. Pedro confronta Miguel.

Beatriz informa que Miguel é compatível com Felipe. Irene e Isabel tentam encontrar Lígia. Laila não aceita a presença de Miguel e critica Pedro por se importar com ele. Irene e Isabel não conseguem encontrar Lígia. Miguel vai falar com Felipe. Lígia espera Felipe no quarto e Miguel entra para falar com o filho.

Bernardo descobre que João e Miguel são a mesma pessoa

Vem confusão pela frente! Depois de conversar com Miguel (Domingos Montagner), Beatriz (Ligia Cortez) entra no quarto do filho e conta as novidades na frente de Júlia (Isabelle Drummond), Bernardo (Ghilherme Lobo), Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues): “Estou falando de uma nova chance. De mais um doador possível. Na verdade, eu estou falando do pai biológico de vocês”.

Os meios-irmãos ficam confusos com a informação, já que achavam que Miguel estava morto, mas ela explica: “Eu sei que parece absurdo, mas eu acabo de falar com ele ainda agora. A verdade é que ele está vivo”.

Bernardo, que havia visto o ambientalista anteriormente no hospital, fica lívido e deixa o quarto subitamente. Júlia vai atrás do jovem para entender o que está acontecendo, e ele afirma que precisa ir atrás de Pedro (Jayme Matarazzo) o mais rápido possível: “Esse cara é o João, de Noronha. Se ele falou pra Beatriz que é o nosso doador, isso quer dizer que, esse tempo todo, ele estava mentindo! Ele enrolou todo mundo”. E agora? O que Pedro fará quando descobrir que seu amigo do trabalho é, na verdade, seu pai?

Lígia e Miguel finalmente se reencontram

A reação de Pedro (Jayme Matarazzo) ao descobrir que Miguel (Domingos Montanger) e João são, na verdade, uma única pessoa, deixou o ambientalista bastante incomodado. A angústia é tanta que, em conversa com Lauro (Leonardo Medeiros), ele revela que assim que terminar o transplante de Felipe (Michel Noher), vai se jogar no mundo e desaparecer da vida de todos novamente.

No mesmo instante em que Miguel se dirige ao quarto de Felipe, Lígia (Débora Bloch) chega ao hospital para uma visita. Ao entrar, uma enfermeira diz que o jovem saiu para fazer um exame e pede que a jornalista aguarde ali mesmo. Pouco tempo depois, a porta se abre novamente e, desta vez, quem está ali, diante dos olhos da morena, é Miguel, o grande amor de sua vida, que ela acreditava ter morrido em um acidente na Antártida.

E agora? Será que ela vai suportar tamanho susto? O que ele tem a dizer para a amada?

Pedro descobre que João é seu pai biológico e fica transtornado

Bernardo (Ghilherme Lobo) ainda não se recuperou do susto de saber que Miguel (Domingos Montagner) e o doador 251 são a mesma pessoa. Diante dessa revelação, o adolescente resolver ir atrás de Pedro (Jayme Matarazzo) para contar toda a verdade ao meio-irmão.

Ao chegar na casa de Vicente (Ângelo Antônio) acompanhado por Júlia (Isabelle Drummond), ele vai direto ao assunto: “Você não vai acreditar, mas a gente estava lá, no meio do aniversário, e um homem veio procurar a Beatriz (Ligia Cortez) e se apresentou como o doador 251. (…) O tal homem era o João, Pedro. O João de Noronha”, conta.

Desnorteado, o biólogo custa a acreditar no que acaba de ouvir, e decide ir até o hospital tirar essa história a limpo. No caminho, lembranças de momentos ao lado de Miguel o deixam ainda mais incrédulo, e ele não consegue conter as lágrimas. Preocupada com o estado transtornado do amado, Júlia faz um apelo: “Tenta ir com calma, Pedro… Ou pelo menos ouvir o que ele tem a dizer”.

E agora? O que será que ele vai falar quando ficar frente a frente com Miguel?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Miguel se emociona ao conhecer novo filho

Júlia (Isabelle Drummond) e Felipe (Michel Noher) estão no hospital lendo o livro de Miguel (Domingos Montagner), quando ninguém menos que o ambientalista aparece na porta do quarto para falar com o jovem. “E eu que achei que ia ser um tédio esse negócio de ficar internado, mas desde que cheguei nesse hospital, eu só tenho surpresa boa. Uma atrás da outra. Prazer te conhecer, Miguel. Obrigado”, agradece o recém-operado. O navegador acaba conhecendo a restauradora também e todos engatam em uma conversa.

Papo vai, papo vem, pai e filho descobrem mais e mais um sobre o outro. E as semelhanças são tão evidentes que deixam o mergulhador emocionado a cada novidade comentada. Será que a reaproximação será um bom caminho para os dois?

Leia também:

* Resumo da novela Sete Vidas – 20/04 a 25/04
* Resumo da novela Sete Vidas – 27/04 a 02/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo