Resumo da novela Império – Capítulo 97, segunda-feira (10/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (10/11), na Globo, o capítulo 97 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo lembra do médico que salvou sua vida na mata e pede que Josué o encontre. Silviano cuida de Maria Marta.

Cora avisa a Jairo que precisará dele. Cristina vê Vicente e Maria Clara juntos. Robertão acorda animado para o trabalho. Beatriz avisa a Cláudio que Enrico voltará para o Brasil. Leonardo recebe a intimação para depor no processo de Cláudio contra Téo. Carmem e Orville procuram por Salvador. José Alfredo manda Cristina ir à joalheria Império. Cora engana Pietro. Érika busca Robertão em casa. Josué encontra Espinoza. José Alfredo conversa com Maria Marta sobre Maurílio.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (11/11)

Silviano diz a Marta que ‘passou uma borracha’ no passado após virar seu serviçal

Silviano (Othon Bastos) é mesmo o fiel escudeiro de Maria Marta (Lilia Cabral). O mordomo prefere passar seu dia de folga com a madame do que descansar em casa. Precisando de um ombro amigo, Marta fica feliz com a presença de Silviano e relembra o passado sofrido dos dois: “Desde que me tornei seu serviçal, passei uma borracha no meu passado. E esqueci tudo”, comenta o mordomo.

E as demonstrações de cumplicidade não param por aí. Marta esquece a banca de madame e usa um palavrão para se referir a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Sem cerimônia, Silviano repreende a patroa por conta da linguagem. O que será que tem por trás dessa relação tão próxima de Silviano e Marta?

Zé Alfredo pede que Josué localize curandeiro que o salvou

José Alfredo (Alexandre Nero) está tramando algo! O comendador pede a Josué (Roberto Birindelli) para localizar Espinoza, o ‘médico-curandeiro’ que salvou Zé da morte no Monte Roraima.

O segurança confirma que o feiticeiro ainda está vivo e diz que ele domina os mistérios da vida e da morte. O comendador avisa que precisa dos serviços dele e pede que Josué traga o feiticeiro o mais rápido possível ao Rio de Janeiro sem que ninguém saiba.

“Eu não vou morrer nunca. Nunca! A não ser…A não ser que eu queira”, diz, para si próprio. Será que o comendador está planejando sua morte?

Zé Alfredo bola plano e pede que Marta finja aliança com Maurílio

Apesar das desavenças, Maria Marta (Lilia Cabral) tem demonstrado estar mesmo do lado de José Alfredo (Alexandre Nero). O que ela não esperava, era o poderoso pedir para ela falar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sobre as intenções dele de acabar com o imperador. “Diga também que quer ficar do lado dele, pois também sente ódio do seu marido e só estava esperando a ocasião certa para destruí-lo, tal e qual o seu querido amante”, explica Zé.

A aristocrata fica receosa com o plano do marido. “Acho que essa história pode ficar cada vez mais perigosa, Zé”, diz Marta.

O dono da Império acredita que este seja um bom plano para lidar com Maurílio e as provas que o filho de Sebastião (Reginaldo Faria) tem de que Zé se apossou da conta de Sebastião na Suíça. “Acontece que eu não tenho provas que fiz tudo conforme o que Sebastião e a Joaquina me pediram, já o Maurílio tem essa maldita correspondência que me compromete”, argumenta.

Será que Maria Marta vai aceitar a proposta e participará do plano?

Vicente diz que quer esquecer Cristina e Maria Clara beija o chef

Maria Clara (Andreia Horta) não perde tempo! A designer de joias está cada vez mais próxima de Vicente (Rafael Cardoso). Mas o chef não esconde que ainda tem sentimentos por Cristina (Leandra Leal).

Apesar de ainda gostar da amiga de infância, Vicente está decidido a esquecer Cris: “Não vou insistir numa coisa que já se provou que não vai dar certo. Tudo o que eu preciso fazer agora é esquecer a Cristina”, revela a Maria Clara. A designer apoia o chef, rola um clima entre os dois, e Clara acaba beijando Vicente. Da janela do quarto, Cristina vê os dois juntos e fica chocada.

Cora manda e Jairo passa a chamá-la de senhora

Jairo (Julio Machado) vai cortar um dobrado com Cora (Drica Moraes). Encantado pela beata, o ladrão está disposto a fazer de tudo para conseguir tirar a virgindade da tia de Cristina (Leandra Leal).

Mas não será nada fácil! Carne de pescoço, Cora exige que Jairo a chame de senhora: “Vamos, diz: ‘sim senhora’. Quero ouvir. Aqui você não pergunta. Só diz ‘sim, senhora'”. Jairo, é claro, obedece! Cora está poderosa, hein!?

José Alfredo liga para Cristina e Cora atende

Uma ligação vai mexer com os ânimos na casa de Cristina (Leandra Leal). Para a surpresa de todos, José Alfredo (Alexandre Nero) liga e convoca Cris para ir pessoalmente na sede da Império para falar sobre alguns “assuntos práticos”, como ele mesmo diz.

Cora (Drica Moraes) é quem atende ao telefone e, para variar, não vai perder a oportunidade de se meter na conversa. “É o todo-poderoso que tá atrás de você! Seja uma boa menina e atenda o papai. Mande beijinho e diga que está com saudades”, ironiza a tia.

De tanto Cora incomodar, Zé Alfredo se irrita e pede para ter um papo reto com a megera. Você já viu né? Muita confusão vem por aí. Mas será que Cris vai aceitar o convite do Imperador?

Leonardo é intimado a depor e confirma a Cláudio que vai mentir para protegê-lo

O dia do julgamento da ação de Cláudio (José Mayer) contra Téo (Paulo Betti) se aproxima e os envolvidos começam a receber a notificação judicial para prestar depoimento.

Leonardo (Klebber Toledo) é convocado para ser testemunha de Téo e liga para avisar Cláudio. Preocupado, o cerimonialista pergunta se o rapaz ainda está disposto a mentir e dizer que nunca teve um caso com Cláudio: “Pode ficar tranquilo. Vou fazer o que você fez esses anos todos: vou mentir e mentir para te proteger perante a sociedade e sua família”, avisa Leo.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Robertão faz sucesso em sessão de fotos e resolve casar com Érika

Robertão (Rômulo Neto) simplesmente arrasa em sua primeira sessão de fotos,! Érika (Letícia Birkheuer) dá aquela ajudinha e o gato manda muito bem. “Vou preparar um portfólio e mostrar pro cliente. Mas se depender só de mim o rapaz já tá aprovado”, diz Giancarlo, dono da agência de publicidade que vai fazer a campanha para uma marca de cuecas.

Érika e Robertão comemoram, e ele já começa a fazer planos para o futuro: “E se tudo que tu falou aí rolar mesmo, a gente pode casar logo, não pode?” A jornalista diz que casamento não está nos seus planos e o bonitão dá um ultimato: “Pois então pode tirar teu cavalinho da chuva, porque se quiser continuar me pegando, vai ter que casar comigo de papel passado e me dar pelo menos meia dúzia de remelentinhos!”

Desempregado, Enrico cozinhará em bar e fará receitas de Vicente

Após ser demitido do restaurante de Cláudio (José Mayer), Enrico (Joaquim Lopes) passará a cozinhar no botequim de Manoel (Jackson Antunes) e chegará a fazer receitas com os ingredientes usados por Vicente (Rafael Cardoso), algo que sempre criticou.

Amigo de longa data do dono do estabelecimento, o chef irá tomar uma cerveja no local e acabará se empolgando para cozinhar. Seus tira-gostos farão tanto sucesso que a novidade chegará aos ouvidos de Vicente por meio de Antônio (Lucci Ferreira). O chef, porém, dirá ao maitre que não se importa com a concorrência.

Antoninho (Roberto Bonfim) também comentará com Manoel que está impressionado com a qualidade da comida. Além dos petiscos, Enrico chegará a preparar um virado à paulista com couve e torresmo frito, fugindo de seu estilo. Quando a comida for servida, todos elogiarão novamente.

O filho de Cláudio acrescentará que pensa em arranjar um sócio-financista e montar o próprio restaurante, sem depender de ninguém.

Cristina descobrirá a verdade sobre Cora

Cristina (Leandra Leal) ouvirá Cora (Drica Moraes) falando mal da irmã, Eliane (Malu Galli), e revelando o amor por José Alfredo (Alexandre Nero).

A vilã vai conseguir recuperar as quatro partes do diamante rosa do Comendador. Ela vai ficar admirando a pedra em seu quarto e começará a falar sozinha.

Cristina passará pelo corredor e ouvirá a voz da tia. A moça estranhará e ficará parada na porta. Cora vai dizer que Eliane tomou Zé Alfredo dela.

– E, se você nunca se interessou por mim, agora vou te dar um motivo muito forte para que mude de ideia, para que me peça e me implore que seja sua! Vou te dar a sua sorte de novo e duvido que você me negue uma noite de seu amor em troca disso. Uma noite de amor que valha por todas as outras em que desejei que isso acontecesse.

Horrorizada com as palavras de Cora, Cristina sairá correndo e contará tudo para Elivaldo (Rafael Losso).

O irmão da moça dirá que eles não devem se intrometer na história, pois não sabem o que aconteceu no passado. Ela concordará, mas ficará preocupada com o plano de chantagem da tia e prometerá investigar.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 10 de novembro a 15 de novembro
* Resumo da novela Império – 17 de novembro a 22 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo