Resumo da novela Sortilégio – 11/12 a 15/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sortilégio (de 11 de dezembro a 15 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 11/12/2017 – Capítulo 41

Vitória diz a Maria José que não devem perder a fé. Fernando, fora de si, diz a Alessandro que não quer morrer em uma ilha deserta, confessa que é apaixonado por Vitória e que não teve tempo sequer para conquistá-la. Roberto entrega a Ulisses uma passagem de avião para que vá buscar sua namorada em Madri.

Raquel descobre o plano de Roberto e tenta impedir que o amante viaje. Raquel sofre um acidente sem consequências.

Mary, a secretária de Alessandro, segue Kátia, e assim Vitória e Maria José descobrem que Bruno voltou e vão procurá-lo para saber o que aconteceu com Alessandro e Fernando. Muito nervosa, Vitória diz ao filho que fará uma reunião e toda a verdade virá à tona.

Maria José ameaça contar tudo que sabe se alguma coisa acontecer com Alessandro. O advogado diz a Bruno que se quiser que o defenda terá que lhe contar toda a verdade, pois Vitória é uma mulher muito inteligente e Maria José parece muito segura.

Furioso, Bruno diz ao advogado que está sendo pago para impugnar o testamento. Roberto diz a Raquel que o acidente não prejudicou o bebê.

Ela responde que independente de quem seja o pai, não quer a criança. Maria José fala a Paula e Felipa que Bruno nega ter estado no mesmo lugar que Alessandro e Fernando.

Bruno, ao perceber que Vitória já sabe de tudo e está disposta a contar a todos, ameaça suicidar-se e consegue seu objetivo, pois Vitória pede a Maria José que na reunião não comente nada sobre a viagem. Desesperada, Maria José diz que algo ele fez contra Fernando e Alessandro e não é justo que saia vitorioso.

Bruno desiste de impugnar o testamento. Maria José diz a Bruno que sabe que ele matou o irmão para ficar com a herança, mas afirma que lutará para que isso não aconteça até o fim de seus dias.

Terça-Feira, 12/12/2017 – Capítulo 42

Maria José se desculpa com Vitória, mas diz que Bruno uma vez já tentou matar o irmão e tem certeza que ele está por trás do desaparecimento de Alessandro.

Vitória se nega a acreditar que Bruno seja capaz de coisas tão monstruosas. Bruno, ao saber que Raquel quer se divorciar de Roberto por que está apaixonada por Ulisses e espera um filho dele, se oferece para ajudá-la a conseguir o divórcio, mas em troca quer que ela peça a impugnação do testamento de Antonio Lombardo.

Maria José é informada que as autoridades deram por encerrada as buscas de Alessandro e Fernando e que o corpo de Juventino, o homem que Bruno foi procurar, também não foi encontrado. Vitória diz a Kátia que tem certeza que foi ela quem contou a Bruno sobre a viagem de Alessandro e Fernando.

Ela nega a participação e Vitória diz que espera que esteja sendo sincera, pois do contrário seria culpada da possível morte de Alessandro e de seu irmão. Bruno dá dinheiro a Ulisses para que continue seu relacionamento com Raquel.

O advogado informa Maria José que já está divorciada de Alessandro Lombardo e diz que isso é uma boa notícia por que Raquel entrou com um pedido de impugnação do testamento de Antonio Lombardo e o que ela herdou do marido ficará fora da nova repartição de bens. Chorando, Maria José diz ao pai que é muito provável que Alessandro esteja morto.

Quarta-Feira, 13/12/2017 – Capítulo 43

Bruno leva Kátia para a fazenda do tio, ela o apresenta como seu noivo e diz que em breve vão se casar.

Vitória reclama com Bruno por não ter cumprido a promessa de não impugnar o testamento. Cínico, ele diz que só está apoiando a decisão de Raquel.

Diante do juiz, Raquel e Bruno tem um ataque de fúria ao saber que Alessandro não é dono de nada, pois antes do divórcio cedeu todos seus bens a Maria José. Em seu depoimento, Maria José diz que ela e Alessandro se amavam por isso ele lhe passou todos os seus bens e afirma que o divórcio foi uma exigência de Bruno em troca da doação de sangue.

Bruno tenta negar, mas Vitória afirma ter ouvido sua conversa com Maria José. Helena diz a Jorge que precisam ir à Espanha para buscar Sandra.

Enquanto isso, Fernando e Alessandro estão lutando para sobreviver na ilha deserta, quando são resgatados por um helicóptero.

Quinta-Feira, 14/12/2017 – Capítulo 44

Helena diz a Ulisses que se a ajudar a encontrar Sandra fará de tudo para que se case com ela.

Maura dá as condolências a Maria José e se oferece para comprar as ações que Alessandro lhe deixou. Bruno diz a Vitória que com a morte de Alessandro, a presidência da empresa fica vaga e ninguém poderá se opor para ele ocupar o posto.

Vitória lembra ao filho que Maria José é a sócia majoritária e seu voto conta. Roberto revela a Maria José quais são os planos de Bruno e aconselha que venda suas ações para Maura e Lizete.

Bruno procura Maria José para tentar convencê-la de sua inocência e jura por sua mãe que só foi procurar o juiz para oferecer dinheiro em troca de seu silêncio. Maria José diz a Roberto que venderá parte de suas ações para Maura com a condição que não vote em Bruno para a presidência da empresa.

Felipa diz a Vitória que além de estar interessado no dinheiro do irmão, Bruno também quer Maria José. Ulisses conta a Roberto a história de Helena, mãe de Sandra e Maria José.

Bruno fica furioso ao saber que Maura votará contra ele e faz ameaças. Maura acusa Bruno pela morte de Alessandro.

Sexta-Feira, 15/12/2017 – Capítulo 45

Bruno debocha de Maura e diz que está apaixonada por um morto que nunca se interessou por ela.

Sentindo-se humilhada, Maura lhe dá uma bofetada e diz que fará de tudo para que ele não ocupe a presidência da empresa. Maura e Lizete tentam convencer Maria José a assinar o contrato de compra e venda das ações, mas ela pede um tempo para ler o documento.

Alessandro volta para casa e é recebido com carinho por todos. Vitória telefona para Maria José, pede a ela que não assine nada e volte imediatamente para casa.

Maria José desmaia ao ver Alessandro. Preocupado, ele tenta reanimá-la.

Alessandro e Maria José choram de emoção e se declaram. Fernando se enche de coragem e fala de seu amor a Vitória.

Maria José conta a Vitória e Alessandro que a gerente do hotel ligou para informar que o juiz foi encontrado morto e que Bruno sabia, porque estava com ele quando aconteceu. Vitória continua se recusando a acreditar na maldade do filho e diz que deve ter sido um acidente.

Alessandro responde que foi um “acidente” muito conveniente para Bruno. Kátia ameaça contar tudo que sabe se Bruno não for buscá-la.

Na hora do jantar, Bruno é surpreendido com a presença de Alessandro e tenta convencer a todos que o irmão de ter planejado o desaparecimento e ameaça acusá-lo de fraude. Alessandro revida e diz que vai denunciá-lo por assassinato.

Roberto tenta convencer Raquel a desistir de Ulisses e se darem uma nova chance no casamento para que o bebê cresça em um lar feliz. Furiosa, ela responde que não quer a criança e muito menos a ele.

Bruno fica furioso ao saber que Alessandro dormiu no quarto de Maria José e tenta evitar que Fernando se aproxime de sua mãe. Os dois se pegam a tapas.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo