Resumo da novela Teresa – 01/04 a 05/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Teresa (de 01 de abril a 05 de abril), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 01 de Abril

Capítulo 125: Oriana diz a Luisa que, se Arthur demorar muito a recuperar sua posição social, Teresa vai deixá-lo, pois é muito ambiciosa.

Luisa não concorda e defende Teresa. Oriana fica furiosa quando se dá conta que Teresa e Fernando estão no mesmo local.

Fernando procura Teresa e a diz que vai romper seu compromisso com Luisa, eles se beijam e Jonhy os vê. Rubens procura Esperança e diz que ela precisa aceitar que continua apaixonada por ele e sugere que voltem a ser amantes.

Jonhy conta a Mariano que viu Teresa e Fernando muito carinhosos e diz que deve haver algo entre eles. Genoveva pede a Nico que roube o bebê de Esperança, porque quer essa criança para criá-la como se fosse seu filho.

Genoveva percebe que Rubens está diferente, e ameaça matá-lo se for traída. Mariano desmascara Teresa e diz que já sabe que está traindo Arthur com Fernando.

Chega o dia da cerimônia de casamento religiosa entre Roberto e Joana, Teresa fica furiosa ao ver Aurora e Mariano se beijando. Nico rouba o bebê de Esperança.

Fernando, zangado, pergunta a Arthur se ele tem alguma relação com Lucia, pois os viu abraçados. Arthur responde que eles apenas formam uma boa equipe de trabalho, e festeja que o negócio com os alemães os saiu muito bem.

Arthur diz que ama Teresa e não quer perdê-la. Arthur diz a Rubens que está certo que ele está por trás do sequestro do filho de Esperança e que, se isso se confirmar, ele irá passar até o último dia de sua vida na cadeia.

Rubens responde que apesar de querer muito seu filho, deseja conseguir pelas vias legais. Fernando diz a Luisa que o melhor é que adiem o casamento.

Luisa, triste, responde que entende a situação, por Fernando estar ocupado com os problemas da herança de seu pai. Ela diz que irá apoiá-lo, como sua futura esposa.

Aurora diz a Mariano que tem sido tão feliz todo esse tempo que isso parece um sonho, e teme voltar a realidade quando eles regressem para a cidade. Mariano responde que seu amor é uma realidade e quer dividir tudo com ela, todos os dias.

Rubens, furioso, diz a Genoveva que acreditam que ele seja o principal suspeito do sequestro do filho de Esperança. Renan tenta confortar Esperança por seu de seu filho perdido.

Arthur informa Teresa sobre o sequestro de Rodrigo, ela questiona se já pediram resgate, Arthur completa dizendo que já descartaram que a criança tenha sido levada por Rubens. Heitor, furioso, diz a Mariano que já havia o dito que não o queria em sua casa, Mariano responde que Aurora o deu uma oportunidade e eles estão namorando.

Luisa, desolada, diz a Teresa que Fernando decidiu adiar o casamento, e o percebe muito triste ultimamente. Teresa, hipócrita, diz que a amiga deve exigir de Fernando a verdade sobre o que possa estar ocorrendo.

Rubens culpa Esperança pelo sequestro de seu filho, ela responde que tem certeza que, se não foi ele quem o levou, foi alguém a seu mando. Aurora diz a Aída que Mariano e ela são namorados.

Mariano escuta Teresa e Fernando combinando de se encontrarem, e pede a bela que não faça com Arthur, o que fez com ele. Arthur, furioso, exige que Mariano o conte o que está havendo.

Terça-Feira, 02 de Abril

Capítulo 126: Arthur, furioso, acusa Mariano de seguir perseguindo Teresa e ela, hipócrita, diz que Mariano sempre a procura.

Esperança pede a Mariano que vá embora. Mariano tenta prevenir Luisa, mas ela nem o deixa falar.

Aída diz a Aurora que prometeu a ela que se retiraria se Aurora chegasse a conquistar Mariano, mas como ainda o ama, não sabe se poderá cumprir. Aída diz a Teresa que ela deve estar muito triste por estar casada, mas sem amor e dinheiro.

Ela ainda diz que a Mariano ela já perdeu, pois ele agora é comprometido com Aurora. Aída aconselha Teresa a cuidar de Arthur, pois bem ou mal, foi o que lhe sobrou.

Teresa se enfurece e diz que Arthur sempre a amou e não conseguiria ficar com nenhuma outra mulher. Aurora diz a Mariano que sabe que ele foi à casa de Arthur e que é bem provável de que estava atrás de Teresa e por esse motivo eles terminaram e ela não quer mais voltar a vê-lo.

Fernando diz a Teresa que sabe tudo o que Arthur a fez, e o melhor é que realmente se divorcie dele, mas que mesmo assim eles não poderão estar juntos, pois ele irá se casar com Luisa. Teresa o diz que seria um erro Fernando se casar com Luisa, pois ele ama apenas a ela, e seria terrível fingir amor por alguém.

Fernando responde que destruiria Luisa se não se casar com ela, e Teresa completa dizendo que pior seria se ele a enganasse se casando com a moça. Teresa, por fim, propõe que eles fujam juntos, e deixem cartas para Arthur e Luisa, explicando a situação.

Teresa diz a Arthur que o viu abraçado a Lucia, e sabe que ele esteve com ela jogando golf. Ela arma uma cena de ciúmes e pede o divórcio.

Aurora, desolada, diz a Heitor que ele sempre esteve certo a respeito de Mariano, e que eles acabam de terminar. Mariano tenta convencer Aurora que não esteve atrás de Teresa, e sim queria alertar Luisa quanto a Teresa estar andando com Fernando.

Aurora não acredita e pede a ele que se retire. Luisa procura Mariano para saber o que ele queria, ele diz que Teresa não é boa como aparenta e que Luisa não deve confiar nela, pois nesses momentos ela está tentando conquistar Fernando para assegurar seu futuro.

Quarta-Feira, 03 de Abril

Capítulo 127: Mariano diz a Luisa que não duvida que Teresa ame Arthur, mas para ela sempre foi e será muito mais importante o dinheiro, e como Arthur já não o tem, e Fernando sim, ela fará de tudo para conquistá-lo.

Luisa, fora de si, diz que não acredita em nenhuma palavra de Mariano, pois se existe alguém que sempre se portou como uma verdadeira irmã para ela, essa foi Teresa. Teresa segue pressionando Fernando para que ele termine seu compromisso com Luisa, ela conta que Mariano os viu juntos e já ameaçou que contar tudo a Arthur.

Fernando pede a Teresa que não continue desprezando seu carinho e sugere que fiquem juntos. Teresa, astuta, diz que não pode aceitar ter relações com ele enquanto ainda não estiverem livres.

Mariano tenta esclarecer as coisas com Aurora, e ela ainda se nega a escutá-lo. Luisa, desolada, diz a Lúcia que Mariano garantiu que Teresa está interessada em Fernando.

Teresa diz a Arthur que já é um fato que eles irão se divorciar. Arthur diz que ao menos tem direito de saber a verdadeira razão pela qual ela quer o divórcio, e pergunta se por acaso está apaixonada por outro homem, Teresa responde que não, e apenas não quer mais viver essa relação.

Arthur diz a Teresa que Mariano tinha razão, e ela na verdade se apaixonou por seu dinheiro e não por ele. Mayra entrega um cheque a Esperança e pede que utilize esse dinheiro para encontrar seu filho.

Fora de si, Arthur expulsa Teresa de sua casa aos empurrões. Fernando por fim confessa a Luisa que não deseja mais se casar com ela porque se apaixonou por Teresa.

Arthur, bêbado, procura por Teresa na casa de Mariano, que diz que o local onde ele deve buscá-la é na casa de Fernando. Fernando decide pedir desculpas a Luisa pelo mal que lhe causou mas Teresa o impede.

Fernando diz a Teresa que vai procurar por Luisa porque ficou muito mal com essa situação que eles criaram. Teresa diz que seria melhor que ele não fizesse isso, pois Luisa poderia pensar que ele se arrependeu, então o melhor é que eles sigam incomunicáveis num hotel.

Regina sofre uma crise nervosa quando Teresa conta que vai se divorciar de Arthur, Regina tenta convencê-la a apoiar seu marido, que no momento passa por uma situação difícil, e que se Teresa não agir assim, estará comprovando que na verdade nunca o amou. Teresa diz que adora Arthur, mas não pode perdoá-lo.

Luisa, desolada, diz a Aurora que Mariano tinha razão quando disse que Fernando desistiria do casamento para irá ficar com Teresa. Aída, ao saber que Mariano já não está com Aurora, o beija e pede que lhe dê outra oportunidade.

Mariano diz que não existe outra possibilidade que não a de serem amigos. Arthur diz a Lúcia que era verdade o que Mariano dizia sobre Teresa e agora está convencido que estava interessada em seu dinheiro, mas confessa não sabe se poderá viver sem ela.

Quinta-Feira, 04 de Abril

Capítulo 128: Oriana se surpreende quando Fernando a diz que não irá mais se casar com Luisa, pois se apaixonou por Teresa.

Oriana o esbofeteia, e o diz que Teresa é esposa de seu melhor amigo, e não pode trai-lo, muito menos deixar Luisa, que é uma mulher tão boa, ela completa dizendo que a Teresa só lhe importa o dinheiro, Oriana tenta de todas as formas convencer Fernando que se case com Luisa, e diz que prefere estar morta do que ver seu filho se casar com uma oportunista como Teresa. Teresa escuta que Lucia ficou uma noite com Arthur, e joga isso na cara dele, dizendo que realmente ele se importa muito com o casamento deles.

Arthur responde que irá refazer sua vida com uma mulher honesta e que o ame de verdade, e assim sendo, que Teresa o deixe em paz. Aída diz a Aurora que tentou seduzir Mariano, e ele a rejeitou, porque ainda a ama, e agora sim os deixará em paz, porém quer ser a madrinha do casamento deles.

Arthur se surpreende quando Luisa o diz que Fernando não irá se casar com ela porque se apaixonou por Teresa. Luisa, chorando, diz que Mariano tentou preveni-la e ela, boba, não o escutou.

Luisa diz que quer morrer, e Arthur a responde que ocorreram coisas piores, e eles sempre saíram adiante. Ele pede calma a irmã, mas jura que acertará as contas com Fernando.

Joana agradece Heitor por sua compreensão, e diz estar muito feliz com Roberto. Rubens furioso diz a Genoveva que tem vontade de agredir Mariano, pois sua filha não deixa de sofrer por ele.

Genoveva o sugere não se meter nos problemas da filha. Arthur agride Fernando e o insulta.

Fernando tenta se justificar, dizendo que só buscava apoiar Teresa enquanto ele a tratava mal, e isso foi os aproximando, até que se apaixonaram. Oriana esbofeteia Teresa, e diz que jamais aceitará sua relação com Fernando, e que se ela faz isso para se vingar não conseguirá seus propósitos.

Teresa, hipócrita, diz que realmente ama Fernando, mas se Oriana encarar isso como uma vingança pessoal, por ela está perfeito. Aurora pede perdão a Mariano por não ter aceitado ouvi-lo.

Mariano responde que a ama e eles se abraçam e se beijam. Armando surpreende Teresa e Fernando se beijando, expulsa Fernando e chorando diz a Teresa que Regina sempre teve razão quanto ao comportamento da filha.

Diz ainda que Teresa é calculista, manipuladora e capaz de tudo por dinheiro. Teresa se justifica dizendo que se apaixonou por Fernando e seu casamento com Arthur simplesmente não funciona.

Armando diz que ninguém se apaixona e deixa de gostar assim de uma hora pra outra e sem razão aparente. Armando sofre um infarto e, agonizando, pede a Teresa que faça o que é correto.

Oriana procura Arthur e o encontra bêbado. Chorando, ela diz que sempre soube que Teresa era uma alpinista social, e ninguém a deu ouvidos.

Agora a próxima vítima de Teresa será Fernando. Regina se surpreende ao ver Armando morto.

Sexta-Feira, 05 de Abril

Capítulo 129: Regina, chorando, exige que Teresa diga o que aconteceu para seu pai sofrer um ataque.

Teresa diz que eles estavam apenas conversando quando o pai sentiu mal. Aurora chega e constata que Armando sofreu um infarto fulminante.

Aurora dá a noticia a Mariano e ele procura Arthur para dizer lhe que seu sogro faleceu. Chegando lá o encontra totalmente bêbado.

Oriana diz a Luisa que ela precisa esquecer Fernando, mas juntas devem evitar que ele acabe nas garras de Teresa. Fernando pergunta a Teresa se seu pai morreu pela discussão que tiveram, ela diz que não.

Heitor chega ao velório de Armando e ao ver Aurora e Mariano juntos fica furioso e exige que ele se afaste de sua filha. Aurora diz ao pai que terminou com Mariano por um mal entendido, mas que já reataram.

Mariano diz a Heitor que para provar seu amor e respeito por Aurora se casará com ela de imediato. Teresa ouve a conversa e fica desolada.

Mariano tenta alertar Fernando e diz que Teresa só está interessada em sua posição social. Fernando diz que não está interessado em seus conselhos.

Aurora lembra Teresa que Arthur a ama e é o melhor amigo de Fernando, além de que Luisa é sua melhor amiga. Oriana diz ao filho que se insistir em sua relação com Teresa vai deserdá-lo.

Mariano propõe casamento a Aurora e a presenteia com um anel de compromisso. Rubens diz a Nico que lhe dará mais dinheiro, porém ele terá que dar uma lição em Mariano.

Regina agradece Arthur por tudo que fez a Armando em vida e diz que se ama Teresa de verdade não deve aceitar o divórcio que ela quer impor. Arthur entristecido diz a sogra que Teresa já refez sua vida ao lado de outro homem.

Aurora diz a Mariano que está muito feliz a seu lado, porém não deseja se casar. Mariano diz que aceita a vontade de Aurora.

Aída diz a Mariano que ele deveria falar com Fernando e dizer lhe tudo o que Teresa fez, Mariano diz que já tentou alertá-lo, mas Fernando não o deu ouvidos. Fernando procura por Luisa e ela acredita que ele está arrependido, mas sofre outra desilusão.

Fernando diz a sua mãe que não vai aceitar suas chantagens e se ela não aceitar Teresa, ele a tirará para sempre de sua vida. Oriana responde que o filho não ama Teresa, apenas está encantado, e que sendo assim, que se deite com Teresa quantas vezes queira, mas que não se case.

Arthur pergunta a Teresa se ela realmente se apaixonou por Fernando ou só quer seu dinheiro como quando deixou Mariano por ele. Fernando chega e Arthur exige que Teresa, por fim, escolha um dos dois.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo