Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo da novela Teresa – 17/12 a 21/12

Resumo da novela Teresa – 17/12 a 21/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Teresa (de 17 de dezembro a 21 de dezembro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 17 de Dezembro

Capítulo 51: Mayra mostra o documento de divórcio a Rubens e ele rapidamente diz que aquilo foi montado e alguém está querendo destruí-lo, pois sabem que ele vive para a esposa e a filha.




Aída pede que ele não se faça de inocente, porque sabe que existe outra mulher em sua vida. Cruelmente, Teresa diz a Paloma que esse filho que, segundo ela, teve com Arthur, não significou absolutamente nada para ele, e que os únicos que ele considerará serão os dela.

Paloma expulsa Teresa de sua casa. Regina diz a Armando que enquanto não colocar Teresa no seu lugar, não dormirá junto a ele.

Martin diz a Aurora que gosta que ela o veja como um amigo, mas que aspira algo a mais. Aurora o diz que está apaixonada por outro homem.




Martin responde que sabe e está disposto a lutar pelo amor de Aurora. Mariano recrimina Teresa por ter enviado os papeis do divórcio de Rubens a Aída.

Teresa diz que o fez para obrigar Rubens a assumir Esperança. Mariano responde que ela só o fez para deixar Aída furiosa.




Mayra pensa em acreditar no arrependimento de Rubens e perdoá-lo. Aída diz a Mayra que Rubens é um mentiroso e que ele a engana há vários anos.

Ela pede que a mãe deixe de ser ingênua, pois Rubens está gastando seu dinheiro com outra mulher. Rubens, furioso, diz a Esperança que Teresa mandou a Aída os papéis do divórcio e a foto na qual eles estavam juntos.

Rubens tenta beijar Esperança a força. O Doutor Ledesma passa e adverte Rubens que deixe Esperança em paz, ou vai ordenar que proíbam sua entrada no hospital.

Rubens pede a Aída que o escute. Ela responde que as explicações devem ser para sua mãe, e que ela mesma vai gerir os negócios dela.

Joana, feliz, mostra para Teresa seu vestido de noiva, que ela mesma fez para a afilhada. Ela se decepciona quando vê que Teresa recebeu um vestido de noiva de uma loja exclusiva da Espanha.

Terça-Feira, 18 de Dezembro

Capítulo 52: Teresa, ao ver Joana decepcionada, diz que não sabia de nada, e que certamente Luisa quis fazer uma surpresa presenteando a como um vestido de noiva.

Rubens, desesperado, tenta convencer Aída de que a outra mulher foi apenas uma aventura e que sua família é o mais importante. Aída diz que da morte de Paulo não irá se refazer jamais e que seu objetivo, de agora em diante, é defender sua mãe e cuidar dos negócios da família.

Mayra conta a Genoveva que Rubens a enganou e ia tratar com um advogado de seu divórcio, porém tem dúvidas. Genoveva diz que quando se perde a confiança no seu par, o melhor é divorcia-se.

Teresa, hipócrita, diz a Arthur que está feliz com os preparativos de seu casamento, ainda que lamente que Aída e Genoveva não vão estar presentes porque não estão de bom humor. Arthur diz a Genoveva que ela é uma mulher forte e que está junto dela na busca pela pessoa que afundou Paulo nas drogas, pois essa pessoa merece a cadeia.

Teresa, hipócrita, diz a Joana que Arthur está muito iludido de que ela irá usar o vestido que ele a deu, mas Teresa já decidiu que irá com o feito pela madrinha. Teresa faz Esperança acreditar que mandou os documentos e fotos a Aída só para obrigar que Rubens se divorcie e se case com ela.

Mariano pede a Esperança que não permita que Teresa o engane, como tem feito com tantas outras pessoas. Mariano diz a Genoveva e Aída que Paulo ficou mal fora da vila.

Ele conta que lá havia uma pessoa suspeita, de nome Tito, e que desapareceu justo no dia que Paulo morreu. Teresa se zanga ao ver Roberto em sua casa.

Eles discutem e Roberto diz que agradece muito a Teresa por ela ter se afastado de seu amigo Mariano. Mariano se zanga ao ver Aurora e Martin muito contentes.

Quarta-Feira, 19 de Dezembro

Capítulo 53: Teresa diz a seu pai que ele vai trabalhar no escritório de Arthur, que vai ganhar muito bem e isso vai os ajudar economicamente.

Regina diz a Armando que ele vai ganhar muito bem não por valorizarem seu trabalho, mas por ser sogro do dono. Mariano pergunta a Aurora se ela saiu com Martin.

Ela responde que se ela dissesse que sim, ele se zangaria. Ele responde que não.

Aurora triste diz que Mariano só se importa com Teresa. Genoveva diz a Rubens que não pode falar com Aída sobre os negócios de Mayra porque ainda está muito afetada pela morte de Paulo.

Rubens pensa que não pode se divorciar de Mayra porque assim ela assumiria os negócios e poderia descobrir seus desfalques, o que o levaria a cadeia. Teresa, zangada, diz a Arthur que o representante de Paloma não quis deixar com ela uns documentos apesar de ela ter dito que era a senhora de La Barrera.

Arthur diz que Martin só cumpre com seu trabalho. Aurora diz a Teresa que está saindo com um jovem muito bonito, ainda que não sejam namorados.

Teresa responde que a agrada muito que Aurora esqueça Mariano. Aída diz a Mariano que vinha sendo uma menina caprichosa, e agora quer mudar, e provará isso doando alguns presentes de seu casamento a ele, assim ele poderá os rifar e obter dinheiro para o ambulatório.

Aída diz a Mariano que necessita se manter ocupada para não pensar em Paulo. Eles se abraçam.

Teresa os vê.

Quinta-Feira, 20 de Dezembro

Capítulo 54: Teresa fica furiosa ao ver Aída com Mariano, mas finge e diz a Aída que ela mesma foi quem deixou Mariano e está feliz, pois vai se casar com um ótimo partido, porém nem assim Mariano pode esquecê-la.

Aída, brincando, responde que Teresa deixou Mariano, mas segue o amando, e ela fará todo o possível para que ele a esqueça. Mariano aparece e ouve a conversa.

Aída agradece Mariano por tê-la defendido diante de Teresa e diz que a última coisa que ela queria era se meter em problemas. Aída pede a Mariano que a ajude a mudar.

Teresa diz que Rubens tem que evitar que Aída volte a vila, pois ela poderia encontrar Esperança. Rubens diz a Aída que vai averiguar um tal de Tito, pois Mariano disse que esse ele é quem comercializava drogas a Paulo.

Martin e Aurora se beijam, Mariano chega e observa os, zangado. Martin diz a Mariano que ele é o primeiro a saber que Aurora aceitou ser sua namorada.

Roberto e Joana estão felizes porque passaram a noite juntos. Ele reafirma seu desejo de se casar com ela e ter filhos.

Joana, perturbada, diz que não quer se casar tão rápido, pois pode causar falatório na vila. Roberto responde que não se importa com o que os demais dizem.

Rubens tenta convencer Mayra a ir com ele a um evento organizado por Paloma. Roberto, muito feliz, diz a Esperança que Joana aceitou ser sua namorada.

Esperança diz a Teresa que Roberto e Joana formam um belo casal. Teresa, muito orgulhosa, diz a Paloma que é a nova sócia de um projeto intitulado “Lua Turquesa”.

Sexta-Feira, 21 de Dezembro

Capítulo 55: Teresa apresenta Genoveva a Fernando como sua sócia.

Genoveva diz a Paloma que Teresa já se sente dona dos bens de Arthur. Paloma responde que infelizmente Arthur comprou ações de Rubens e as colocou no nome de Teresa.

Aída ajuda no dispensário e diz que a morte de Paulo a fez mudar, e quer a oportunidade de prová-lo. Rubens tenta convencer Mayra que o perdoe.

Ela diz que ainda está muito ferida e só quer a companhia de Aída. Joana diz a Aída que se ela é outra pessoa mesmo, deve se desculpar com Teresa.

Mariano diz que Joana tem razão. Aída diz que isso é muito difícil, mas ela o fará.

Para humilhar Aída, Teresa diz a Joana que faça com que ela se desculpe perante todos os vizinhos. Aída se desculpa e Teresa diz que seus pais também foram ofendidos.

Aída pede perdão a Armando e Regina, mas diz que foi Teresa mesmo quem os negou, dizendo que seus pais eram ricos e moravam na Europa. Regina, chorando, pergunta a Teresa se isso é verdade e ela responde que sim, mas fez isso para sobreviver no ambiente a qual estava submersa.

Aída, chorando e muito comovida diante das palavras de Regina, pede perdão por tê-la ofendido e diz que daria tudo para que Paulo estivesse vivo. Elas se abraçam.

Teresa as observa, furiosa. Luisa está triste porque vai a Espanha enfrentar uma audiência por sua herança.

Regina diz a Teresa que não tripudie sobre a situação. Teresa diz que o melhor é que sua mãe não compareça a seu casamento.

Arthur diz a Aída que sabe que ela se desculpou com Teresa e espera que elas agora se deem bem.

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 09/12 a 14/12

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 09 de dezembro a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *