Resumo da novela Terra Nostra – 01/07 a 06/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 01 de julho a 06 de julho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 106 – segunda-feira, 01 de Julho

Augusto está no trem viajando da fazenda para São Paulo. Ele traz Florinda, que irá substituir Matilde na cozinha da casa de Gumercindo. Enquanto isso, na fazenda, Matilde conversa com Angélica sobre o fato de ter sido enviada de volta.

Angélica afirma que sabe o que está fazendo. Janete vai à Casa Bancária de Francesco e acerta os detalhes sobre a casa. Ela está decidida a deixar a mansão para Francesco viver com Paola. Marco Antônio questiona à mãe e Janete diz apenas que descobriu que está viva, assim como Francesco. Conversando com Inês e Anacleto, Paola informa que, apesar de a casa ser grande, eles não poderão ir morar lá.

Indignados, seus pais se mostram descontentes devido à atitude do cas al. Na casa de Antenor, Damião fala de sua angústia à irmã, dizendo que tentou vender o que tem para sobreviver. Naná se mostra insegura sobre a ideia de Antenor de voltar para a fazenda. Damião imagina que isso é o mesmo que voltarem à escravidão.

Josué entra no quarto de Janete no meio da noite. Luiza o procura em seu quarto, e como não o encontra, conclui o que já esperava. A governanta entra na casa de madrugada e depara com Marco Antônio, que chega embriagado. Ela fala da patroa e de Josué, sugerindo que seja notada uma certa afeição entre os dois.

Mais tarde, Marco Antônio bate à porta do quarto da mãe e entra, perguntando se ela dorme sozinha. Josué se esconde, enquanto Janete tenta persuadir o filho a se recolher. Ela consegue e, junto ao amante, decide dispensar os serviços de Luiza.

Capítulo 107 – terça-feira, 02 de Julho

Janete conversa com Luiza e fica feliz ao saber que Josué não quis nada com ela. Francesco conversa com Marco Antônio e está muito preocupado com a crise. Marco Antônio diz ao pai que desconfia que Janete esteja tendo um caso com Josué. Francesco acha um absurdo. Hortência e Amadeo conversam sobre o relacionamento de Giuliana e Matteo.

Hortência conta a Amadeo que já acertou toda a papelada dos armazéns. Matteo acompanha Giuliana até a fábrica de macarrão e depois sai a procura de emprego. Augusto se engraça com Florinda que diz a ele para parar com isso pois ela é empregada da casa. Dolores conversa com Hortência e pede a ela que não confie tanto em Amadeo.

Ele escuta.Januário vai depor novamente e doutor Heriberto passa a ter certeza de que não foi ele o autor do crime pois ele entrou em contradição por diversas vezes. Marco Antônio conversa com a mãe sobre Josué. Ele oferece a casa dele para a mãe morar. Janete deixa bem claro que quer morar sozinha daqui por diante. Josué vai visitar a madame no meio da noite.

Marco Antônio sai do quarto e acaba encontrando Luiza na cozinha. Luiza diz a Marco Antônio que não sabe sobre o paradeiro de Josué e muito menos da patroa. Marco Antônio vai até o quarto dele e se revolta ao ver que ele não está lá.

Capítulo 108 – quarta-feira, 03 de Julho

Maria do Socorro comenta com o marido que a filha ainda tem esperanças de reconquistar Matteo. Gumercindo diz que ela envelhecerá esperando por este momento. Francesco diz que a melhor coisa que Anacleto fez foi ter vendido sua parte na fazenda.

Francesco faz planos para quando mudarem para sua mansão e Paola pergunta se Marco Antônio irá morar com eles. Janete resolve colocar Josué sentado à mesa, e exige que o sirvam como Senhor. Depois, visitam a casa que Marco Antônio construiu, pensando ser aquele o lugar onde passarão à viver.

Marco Antônio entra no escritório do pai e lhe conta que sua desconfiança está confirmada: Josué é mesmo o amante de sua mãe. Francesco o aconselha a não desrespeitar sua mãe. Leonora e Bartolo vão à fazenda de Angélica para uma visita. No trem, o casal relembra alguns momentos de seu casamento, quando estavam na colônia. Quando chegam, conversam com Angélica sobre o fato de Matteo ter deixado a fazenda nas circunstâncias em que o fez.

Enquanto isso, Matteo anda pela cidade à procura de trabalho, e sem resultado volta para a pensão. Dolores o recebe e lhe faz um prato de comida. Augusto diz a Gumercindo que o melhor a fazer é ficar atento, observando o dinheiro guardado na Casa Bancária de Francesco, pois muitos bancos estão indo à falência.

Capítulo 109 – quinta-feira, 04 de Julho

Dolores anima Matteo, que está desempregado. Giuliana conta a Paola que sabe que a situação está difícil, por isso não pediu a patroa um emprego para seu marido. Antonia revela a Marco Antônio que Janete e o cocheiro fizeram suas refeições juntos. Marco Antônio proíbe a mãe de dormir com Josué enquanto ele estiver na casa.

Janete vai passar a noite nas acomodações de Josué, fora da casa. Francesco deixa transparecer que está incomodado com o fato de Janete estar de caso com o cocheiro. Mariana conta a Rosana que Francesquinho a tem como mãe. Gumercindo decide ir ver sua fazenda. Janete quer saber mais sobre a vida de Josué.

Quando pergunta sobre a família do rapaz, ele desvia do assunto. Antenor e Damião voltam a Santos sem boas notícias: em São Paulo não há emprego e muitas pessoas nas filas pedindo uma vaga nas fábricas. Gumercindo visita Francesco e indaga sobre as finanças. O sócio diz que tudo vai bem, mas que devem esperar até o final do mês, quando vencem os empréstimos da casa bancária. Gumercindo fica apreensivo.

Capítulo 110 – sexta-feira, 05 de Julho

Marco Antônio e Luiza conversam sobre Josué. Antônia conta que os dois tomaram café, almoçaram e jantaram juntos, mas que já devem estar dormindo. Marco Antônio faz as suas malas e na manhã seguinte vai embora para um hotel.

Pretende ficar lá até que seu pai volte para aquela casa. Matteo conversa com Giuliana e diz que com o dinheiro que ele receberá dá para eles voltarem para Itália. Hortência está preocupada com a situação dos sobradinhos e questiona Amadeo sobre a venda deles. Francesco conversa com Gumercindo e pergunta a ele o porquê dele não vender as fazendas de café, já que a situação dos mesmos não é tão boa.

Gumercindo diz que não venderá aquilo que ele demorou muito para construir. Matteo vai visitar Marinho e é bem recebido por todos mesmo sem Gumercindo estar lá. Maria do Socorro conversa com Gumercindo sobre a visita de Matteo a Marinho. Gumercindo, ao contrário do que todos pensavam, não se incomodou nem um pouco. Gumercindo resolve ir para a fazenda e convida Augusto para ir com ele. Augusto diz não poder ir por causa da política e pede ao sogro que converse com Angélica para ela vender as fazendas. Gumercindo não gosta da ideia.

Anacleto passa o dia inteiro na rua com uns amigos novos que ele arrumou. Eriberto interroga Dolores sobre o assassinato de Hernandez. Ao voltar para a delegacia, ele conversa com Januário e pressiona-o para confessar quem foi que lhe pagou e quem foi que matou Hernandez. Depois de muita insistência, Januário acaba confessando que deve ter sido Antônio ou Amadeo pois foram ele que lhe deram dinheiro.

Marco Antônio vai visitar Giuliana na fábrica de macarrão. Ela o pede que vá embora. Antônio conversa com Amadeo sobre o ocorrido com sua avó em relação a doutor Eriberto. Os dois estão muito assustados. Luiza e Antônia questionam o comportamento de Josué.

Capítulo 111 – sábado, 06 de Julho

Josué serve vinho à Janete, ela diz que ele tem modos de um gentleman e não lembra em nada um cocheiro. Josué começa a falar do passado e Janete estranha ele saber sobre seu pai. Então, ela começa a fazer perguntas e ele consegue despistá-la para outra conversa.

Marco Antônio janta na casa de Paola e Francesco e Anacleto não gosta de saber que ele irá morar junto, e já questiona o motivo pelo qual ele e sua mulher não podem morar com eles também. Paola lhe chama a atenção para que Marco Antônio não fique sem graça, Anacleto continua com sua indignação e Inês lhe chama atenção.

Florinda pega o leite para o café da manhã na casa de Gumercindo e dois rapazes mexem com ela, ela não gosta. Na casa, Augusto começa a se engraçar com ela e ela o ameaça em contar para Angélica. Gumercindo vai à fazenda e tem ideia de trazer Angélica para São Paulo. Augusto não gosta muito da novidade.

Na pensão, quando Antonio comenta como o delegado está investigando o assassinato, Hortência afirma que ninguém tem nada a temer. Soldado Bruno chega e leva Amadeo para a delegacia. Antonio vai junto. Delegado Heriberto coloca Januário frente a frente com Amadeo e Antonio, Januário confessa que não foi ele que não matou sua esposa e o amante, e que recebeu dinheiro das mãos de Amadeo.

Amadeo nega, Januário diz que não adianta mentir pois o viram dar dinheiro, Heriberto lhe aconselha dizer a verdade, Amadeo fica sem reação. Antonio volta pra pensão e conta para Hortência que Amadeo ficou preso para averiguações. Ela se desespera e diz que não foi ele quem matou. Dolores pede para que ela fique calma.

Soldado Bruno diz para Amadeo que Heriberto achou melhor segurá-lo para não fugir, Amadeo diz que não matou ninguém, o soldado pergunta o motivo para ele ter dado dinheiro a Januário, Amadeo não responde. Matteo está em frente da fábrica quando descobre que não há mais vagas, e começa a falar que é culpa do governo.

Matteo fica furioso e começa a se lembrar de quando chegou na fazenda de Gumercindo, dizendo para todos dos seus direitos. Paola conversa com sua funcionária sobre a situação da fábrica e que precisará mandar todos embora. A funcionária diz que em outra fábrica, eles reduziram a jornada de trabalho e consequentemente o salário. Depois que a funcionária sai, Paola começa a pensar que seria uma forma de não mandar ninguém embora e vai falar com Francesco.

E diz que fará isso, pois ele é seu sócio na fábrica de macarrão, Francesco se orgulha de Paola. Giuliana conta a novidade para Matteo: que ficará mais perto dele pois trabalhará somente três dias por semana, Matteo fica contente.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo