Resumo da novela Terra Nostra – 03/06 a 08/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Terra Nostra (de 03 de junho a 08 de junho), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 76 – segunda, 03 de junho

Bartolo vai visitar Leonora na mansão de Gumercindo em São Paulo. Matteo e Amadeo conversam sobre os projetos e sobre as obras dos sobradinhos. Antônio conta a Hortência e a Dolores que o homem que matou Hernandez e a amante dele está preso. Gumercindo conversa com Maria do Socorro sobre a eleição de seu genro. Augusto vai até a fazenda contar a Angélica que agora ele é um deputado. Angélica fica muito feliz. Augusto agradece muito Angélica e diz que se não fosse ela, ele não teria chegado aonde chegou. Damião e Tiziu vão visitar Naná. Naná e Antenor propõe a eles que venham morar em Santos. Damião diz que vai pensar.

Tiziu conhece o mar e fica encantado. Inês e Anacleto conversam sobre a venda da fazenda e de como estão preocupados com Paola, porque ela continua trabalhando mesmo estando grávida. Angélica conta a Augusto que recuperou a fazenda que Altino, pai de Augusto, doou a Anacleto em troca de Paola. Augusto fica muito feliz em receber essa notícia. Janete começa a mudar o seu humor após Josué começar a trabalhar para ela. Antônia e Luiza conversam sobre isso. Augusto vai contar a Maria do Socorro e a Gumercindo sobre a sua nomeação. Então, Damião resolve ir para Santos com Tiziu. Mariana vai procurar emprego na casa de Maria do Socorro. Amadeo conta a todos que vai se casar com Hortência e que, por milagre, ela está grávida. Começa a dar certo o negócio de Bartolo.

Ele vai visitar Leonora. Augusto convoca uma reunião na fazenda para agradecer os fazendeiros que o elegeram. Esses começam a cobrar de Augusto tudo o que ele havia prometido e o deixam sem saída. Janete vai visitar Maria do Socorro e se depara com Mariana. Ela acha uma ofensa Maria do Socorro contratá-la e exige que Mariana devolva seu neto bastardo. Mariana diz que o deixou no mesmo lugar que ela o encontrou, na Santa Casa de Misericórdia e que, se ela quiser mesmo o neto, ela que vá buscá-lo.

Capítulo 77 – terça, 04 de junho

Janete confessa a Rosana que não quer o menino em sua casa, mas se preocupa com o fato de que ele tem o nome dos Magliano. Mariana comenta sobre o menino com Maria do Socorro. Rosana chega e pergunta com que nome o menino foi deixado no orfanato. Mariana diz que ela não precisa se preocupar, pois o menino agora é seu filho e foi deixado como tal. Gumercindo conta toda a história do menino a Francesco, que fica muito preocupado. Ele conversa com Mariana, que diz que mudou o nome do menino. Ele diz que quer ajudar o menino, então Mariana diz a ele que faça uma doação ao orfanato. Marco Antonio informa ao pai que esteve no orfanato e que as crianças são bem tratadas.

Então, ele resolve fazer a doação que Mariana sugeriu e deixar o menino a seus cuidados. Hortência e Amadeo se casam e há festa na pensão. Gumercindo conversa com Angélica e Augusto sobre Maria do Socorro. Ele diz que está apreensivo com sua gravidez. Paola entra em trabalho de parto. Inês anuncia que o parto correu bem e que o bebê é uma menina. Francesco se emociona ao ver Paola com a filha nos braços. Francesco conta a Marco Antônio que a irmã dele nasceu, ele diz que Janete ficará feliz com o fato de ser uma menina, pois ela temia que Paola lhe desse outro filho homem. Janete recebe a notícia com despeito e sarcasmo. Leonora e Mariana conversam sobre o fato de Maria do Socorro se recusar a dar à luz no hospital. Elas temem alguma complicação pelo fato da patroa não ser jovem. Marco Antônio vai visitar a irmã, ele diz nunca viu o pai tão feliz.

Francesco diz que já registrou a filha com o nome de Aurora, Marco Antonio diz que é um belo nome, e que nunca mais vai discordar das decisões do pai. Gumercindo traz notícias de Angélica e da neta para Maria do Socorro, que fica contente e conta a ele que a filha de Paola e Francesco nasceu. Gumercindo faz piada por ter sido menina. Matteo diz a Giuliana que eles já têm um bom dinheiro guardado e que Francesco tem sido correto com eles; ela fica contente, ainda mais quando ele diz que gosta do velho amigo de seu pai. Matteo conta que Francesco estava muito feliz pelo nascimento da filha.

Também diz que conversou com ele sobre seu filho e que Francesco prometeu intervir para que ele possa visitar o menino. Marco Antonio diz que foi ver a irmã, Janete desdenha. Marco Antonio defende Paola e eles discutem. Rosana fica sem saber o que dizer. Antonio diz a Dolores que Hortência vai vender a casa e investir o dinheiro em mercadorias para os armazéns que, se bem geridos, podem ser um negócio rentável. Dolores fica em dúvida se Amadeo vai gostar da ideia.

Hortência conta seus planos a Amadeo e ele diz que ela deveria vender tanto a casa quanto os armazéns e investir em construção de casas, pois ele também não quer mais depender do banqueiro Francesco, ela sorri e não diz nada. Leonora e Mariana conversam, elas concordam que Marco Antônio e Rosana estão vivendo um amor de mentira. Marco Antonio e Rosana conversam sobre a discussão, sobre o pai dele e sobre Paola, e ele termina dizendo que Matteo conversou com Francesco sobre visitar o filho.

Capítulo 78 – quarta, 05 de junho

Nasce a filha de Paola. Francesco fica muito feliz. Janete diz a Marco Antônio que vindo de uma putana como Paola, só podia ter nascido mulher. Amadeo e Hortência conversam. Amadeo aconselha Hortência a vender a casa e o armazém que pertenciam ao marido dela para comprar terrenos para construírem sobradinhos. Marco Antônio diz a Rosana que Matteo foi procurar Francesco para que ele permita que Matteo visite o filho. Rosana diz que de forma alguma ela permitirá e que seu pai também não permitirá.

Marco Antônio acha que Rosana está errada. Marco Antônio vai conversar com Francesco e avisa o pai sobre a peste bubônica em Santos. Francesco se espanta, mas diz para Marco Antônio não se preocupar porque ratos não sobem a Serra. Augusto conversa com Gumercindo sobre política e diz ao sogro que o problema da peste vai afetar muito a carreira de Campos Sales. Gumercindo fica inconformado com a atitude do genro. Gumercindo, Maria do Socorro, Leonora e Mariana voltam para a fazenda.

A filha de Leonora fica na casa de Janete. Rosana fica para ir com Marco Antônio. A peste bubônica causa uma grande confusão. Rosana conversa com Janete e diz que quer ir para a fazenda. Maria do Socorro começa a se sentir mal durante a viagem. Gumercindo é obrigado a parar o coche no meio do caminho para Maria do Socorro parir seu filho. Depois de muito tempo, nasce o tão sonhado filho varão de Gumercindo. O Governo começa a distribuir veneno de rato para as pessoas em São Paulo.

A cidade amedrontada foge para o campo. Marco Antônio resolve não ir para a fazenda de Gumercindo. Rosana não gosta da ideia. Essa mudança de Marco Antônio está, de certa forma, ligada ao fato de Giuliana resolver ficar na cidade também. Gumercindo leva padre Olavo para ver seu filho e ao entrar no quarto se depara com Maria do Socorro ardendo em febre. Todos estão preocupados.

Capítulo 79 – quinta, 06 de junho

Maria do Socorro tem febre logo que chega a fazenda. Padre Olavo reúne todos da colônia para rezarem pela saúde de Maria do Socorro. Anacleto, Francesco e Inês discutem sobre a peste. Paola tira Francesco da discussão. Padre Olavo vai ver como está dona Maria do Socorro, preparado para vê-la, mas Maria do Socorro se recupera da febre. Angélica ajuda a mãe a cuidar de Gumercindo Junior.

Rosana está muito preocupada com a mãe e quer ir para a fazenda. Marco Antônio pede a ela que espere Augusto chegar com notícias de lá. Josué vem avisar Rosana que Leonora e Mariana já voltaram da fazenda. Rosana vai até a casa para saber da mãe. Leonora e Mariana contam a Rosana sobre como foi o nascimento do filho de Maria do Socorro. Rosana fica assustada. Augusto chega na fazenda. Gumercindo comenta com o genro sobre a peste e sobre o nascimento de seu filho macho. Augusto quer conhecê-lo. Padre Olavo pede a Gumercindo que apresse o batizado do filho pois diz que vai se aposentar logo após o batizado. Gumercindo tenta convencê-lo.

Dolores conversa com Giuliana e avisa que Toninho já trouxe mais ratoeiras para colocar no quintal. Giuliana pede para Dolores ficar tranquila que eles não estão correndo perigo. Eriberto interroga Genório sobre o assassinato da esposa dele e de Hernandez. Genório conta que Toninho quem lhe falou sobre o caso dos dois e Eriberto solta Genório. Antônio conversa com Hortência e a aconselha a não vender os armazéns para comprar terrenos para Amadeo construir sobradinhos. Amadeo e Matteo conversam.

Amadeo discute com Matteo pois acha que Francesco ainda está enganando-os. O filho de Gumercindo é batizado e Bartolo e Leonora chegam na hora exata e são convidados para serem padrinhos. Padre Olavo desiste de abandonar a batina. Gumercindo dá um pouco de dinheiro a Bartolo para investir em suas plantações de uva. Gumercindo diz quer ver seu compadre rico.

Capítulo 80 – sexta, 07 de junho

Matteo vai até a mansão de Gumercindo para ver seu filho, aproveitando que todos estão na fazenda. Logo após ver seu filho, Rosana chega e encontra Matteo na casa. Giuliana conversa com Dolores e conta que Matteo foi visitar o filho. Rosana discute com Matteo e o ofende. Matteo a beija. Dolores percebe que Giuliana está aflita e tenta acalmá-la. Mariana se desculpa com Rosana por ter permitido que Matteo fosse ver o filho. Rosana diz que não tem problema algum. Matteo chega da visita e conversa com Giuliana. Pede a ela que não faça muitas perguntas. Marco Antônio conta a mãe que Maria do Socorro teve seu filho no meio do mato. Janete fica inconformada.

Janete diz a Marco Antônio que vai levar um presente para a filha de Paola. Francesco diz a Marco Antonio que ele poderia estar em São Paulo para o batizado da irmã. Marco Antonio diz ao pai que ele está sendo comandado por Paola. Bartolo e Leonora estão vivendo muito bem no sítio. Florinda questiona Angélica sobre o porquê de ela ter mandado Matilde para São Paulo ao invés dela. Angélica diz que não confia muito em Florinda. Gumercindo vai conversar com Francesco e pede a mão da filha dele em casamento com o seu filho. Francesco adora a ideia e concorda. Antônio é chamado para depor e vai pedir conselhos a Amadeo.

Giuliana insiste muito e Matteo acaba contando que beijou Rosana. Giuliana briga com Matteo. Matteo diz que ela não entende mas que ele não fez isso por sentir algo por Rosana. Rosana vai visitar Matteo em seu escritório e diz que pode ver o filho deles sempre que quiser. Antônio conversa com Amadeo depois do depoimento e diz que o delegado está pressionando-o para contar quem foi que cometeu os assassinatos. Hortência chega e Amadeo pede para eles conversarem depois. Giuliana está tratando Matteo muito friamente e Matteo pergunta a ela se ela quer se separar. Giuliana diz que o casamento deles já acabou faz tempo, só ele que ainda não percebeu. Janete vai levar um presente para a filha de Paola.

Capítulo 81 – sábado, 08 de junho

Antonio vai falar com Amadeo, diz que vai acabar confessando sobre o assassinato de Hernandez. Amadeo pede a ele que não faça isso. Janete vai até a casa de Paola para levar um presente para a filha dela. Quando diz que é a esposa de Francesco, Inês a coloca para fora. Rosana vai almoçar com a mãe e conta sobre o presente que Janete resolveu levar para Paola. Diz também que resolveu permitir que Matteo visitasse o filho. Maria do Socorro acha estranho, mas acaba consentindo. Paola chega em casa e Inês conta a ela sobre a visita de Janete. Paola diz à mãe que ela agiu bem colocando Janete para fora da casa. Elas contam a Francesco, que fica furioso.

Na volta para sua casa, Josué pergunta a Janete para onde ele deve levá-la e ela responde dizendo para onde ele quiser. Josué diz a ela que se pudesse a levava para o quarto dele. Janete se faz de desentendida. Janete conta a Marco Antônio que foi visitar o filho de Paola. Marco Antonio diz que ela é grosseira. Janete conversa com Rosana e diz que resolveu voltar a viver, pois ainda não está morta. Maria do Socorro conta a Gumercindo sobre a decisão de Rosana. A princípio, ele não gosta muito, mas acaba aceitando ao ver que a mulher já concordou.

Rosana conta a Marco Antônio sobre a decisão dela e ele a apoia. Amadeo e Matteo conversam sobre o relacionamento de Matteo com Giuliana. Juliana conversa com Hortência sobre o acontecido com Matteo e Rosana, e ela a aconselha a esquecer o assunto. Giuliana diz a Hortência que o relacionamento deles acabou de vez. Giuliana evita de falar com Matteo e pede a ele que arrume outro quarto para ficar. Marco Antonio diz a Janete que vai começar a ajudar Giuliana a cuidar do filho deles. Ele vai visitá-la para entregar-lhe dinheiro para sua filha. Giuliana conta a Marco Antônio o ocorrido entre Matteo e Rosana. Marco Antonio agradece a ela e diz que a ama muito.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo