Resumo da novela Tieta – 22/05 a 27/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Tieta (de 22 de maio a 27 de maio), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 019 – Segunda-Feira – 22/05/2017

O coronel tenta obrigar Imaculada a ir ao jantar. Ela começa a gritar e Tieta a socorre. Durante o jantar, Tieta diz que vai contar o verdadeiro motivo de sua volta a Santana do Agreste. Zé Esteves dá dinheiro a Tonha para ela comprar um vestido novo. Tieta inventa uma desculpa e não revela o motivo de sua volta, decepcionando todos. Osnar beija Carol, que lhe diz que eles só podem ser amigos, Depois do jantar, o coronel vai ao quarto de Imaculada e a trata bem. Dário e Laura encontram um homem dormindo na cama deles. Dário vê que o homem é Bafo de Bode. Tieta deixa cair o cinto de seu robe e Ricardo se abaixa para pegá-lo. Os dois se olham e Cosme chega. Bafo de Bode diz a Dário e Laura que os marcianos queriam pegá-lo. Tieta confessa a Leonora que está com medo de magoar Ricardo. Timóteo diz a Zé Esteves que vai oferecer a sociedade da loja a Tieta. Zé Esteves sai de repente.

Capítulo 020 – Terça-Feira – 23/05/2017

Zé Esteves pede a Tieta para comprar as cabras que ele vendeu. Laura e Dário mostram as marcas na areia aos moradores do Mangue Seco e ela diz que são iguais às que viu. Tieta diz ao pai que não vai comprar as cabras de volta. Zé Esteves passa mal. Dário convoca todos para uma reunião. Ricardo diz a Zé Esteves que vai procurar Tieta para esclarecer o que houve. Na reunião, Marcolino afirma que viu marcas na areia que não podem ser de humanos. Tieta conta a Carmosina que tem um plano para unir Leonora e Ascânio. Zé Esteves pede a Tonha para falar com Tieta. Modesto vai à casa de Carol e leva uma corda para amarrá-la à mesa.Dário discute com Ascânio sobre os reflexos que podem vir causar um complexo turístico para Santana do Agreste.

Capítulo 021 – Quarta-Feira – 24/05/2017

Ricardo diz a Tieta que ela agiu mal com o pai. Depois de discutir com Ricardo, Tieta manda ele sair do seu quarto. Modesto amarra Carol no pé da mesa. Dário diz a Ascânio que o progresso não vai ser bom para a cidade. Ele não concorda e leva os papéis do complexo turístico para Tieta, que o convida para ir à praia com ela e Leonora. Dois homens chegam à cidade, procurando por Tieta. Na praia, Ascânio e Leonora discutem. Tieta vai se encontrar com os homens e eles lhe dizem que vieram atender ao seu pedido de fornecer energia elétrica para a cidade. Ascânio agradece a Tieta e ela lhe diz para agradecer a Leonora. Ascânio vai falar com Leonora, mas ela o trata mal. Dário discute com Ascânio sobre os prejuízos que a hidrelétrica vai trazer. Os homens da hidrelétrica se hospedam na pensão de Milu. Leonora diz a Tieta que Ascânio terá que lhe pedir desculpas. Perpétua pede a Ricardo para falar com Tieta e ele fica indeciso. Osnar vai à casa de Carol, mas ela não o deixa entrar. Ascânio diz a Osnar que não vai pedir desculpas a Leonora, mas depois a procura.

Capítulo 022 – Quinta-Feira – 25/05/2017

Ascânio e Leonora discutem e ele sai furioso. Dário diz a Laura que não poderá continuar sua busca se a luz chegar. Tonha fala para Tieta que ela magoou Zé Esteves. Ricardo e Tieta se encontram, mas não se falam. Tieta diz ao pai que vai comprar uma casa para ele e Tonha. Osnar arromba a porta da casa de Carol e a vê amarrada à mesa. O coronel chama Imaculada para a primeira lição. Tieta pede a Ricardo para conversar. Ele não quer, mas ela o segura. Perpétua chega e pergunta o que está acontecendo. Tieta diz a Perpétua que só quer falar com Ricardo, e ela sugere que os dois conversem no quarto. Carol conta a Osnar que tem um filho. Imaculada fala de Arturzinho e o coronel passa mal. Tieta pede a Ricardo para perdoá-la e os dois fazem as pazes. Osnar promete a Carol que Modesto vai pagar pelo que lhe fez.Imaculada diz a Filó q ainda não conseguiu fazer o pior com o coronel.

Capítulo 023 – Sexta-Feira – 26/05/2017

Tieta chama Ascânio para o jantar na casa de Dário. Ricardo está se arrumando para ir à casa de Dário com Tieta, quando o padre chega e lhe pede para ir com ele dar uma extrema-unção. Ricardo diz que vai. Tieta fica decepcionada. Ela, Leonora e Ascânio chegam à casa de Dário. Marcolino diz a Modesto que vai pesquisar quem esteve no cartório antes dele, perguntando sobre a família Antunes. Tieta finge passar mal e manda Ascânio e Leonora passearem sozinhos. Eles vão para uma ilha e se reconciliam. Ricardo chega em casa e Perpétua pede para ele ir se encontrar com Tieta. Ele chega à casa de Dário e Tieta se alegra. A maré sobe e Ascânio e Leonora não podem sair da ilha onde estão. Helena chega em Santana.

Capítulo 024 – Sábado – 27/05/2017

Helena diz a Carmosina que vai procurar Ascânio, mas resolve esperá-lo na praça. O coronel, ainda perplexo com o que Imaculada falou, se recusa a comer. Leonora e Ascânio percebem que Tieta armou um plano para os dois passarem a noite sozinhos, mas acham a idéia boa. Elisa chama Helena para dormir na sua casa e pergunta como está a vida dela depois da separação. Timóteo interrompe a conversa. Ascânio e Leonora saem da ilha e voltam para a casa de Dário. Ascânio chega ao ancoradouro e vê Helena. Como Helena pede para conversar com Ascânio num lugar tranqüilo, ele a leva até a pensão de Milu. Helena diz a Ascânio que se arrependeu e pede que ele lhe dê uma nova chance. Ascânio leva Helena para sua casa, mas lhe diz que terá que esperar até ele se decidir. Tieta conta a Leonora que Helena está na casa de Ascânio e lhe lembra que não pode ter nada sério com ele, pois logo terá que voltar para São Paulo. Imaculada oferece comida ao coronel e ele aceita. Elisa leva Leonora para conversar com Helena.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo