Resumo da novela Triunfo do Amor – 01/02 a 05/02

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Triunfo do Amor (de 01 de fevereiro a 05 de fevereiro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 01 de Fevereiro

Capítulo 56: Vitória tenta dar uma bofetada em Maria Desamparada, mas ela a detém segurando seu pulso e se surpreende com a boneca de pano que ela segura. Maria pede para vê-la, mas Vitória se nega a entrega-la.

Fausto adverte Vitória e a proíbe de voltar a tocar em Maria Desamparada. Eva, bastante incomodada, lembra Fausto que estão nessa casa para vingar a morte de seus pais.

Vitória suplica a dona Bernarda que lhe diga quem é e onde está sua filha, mas Bernarda afirma que jamais lhe dirá, pois vibra com seu sofrimento. O padre João Paulo pede a Naty o endereço do novo trabalho de Maria Desamparada.

Ao chegar no restaurante onde Maria trabalha se surpreende ao saber que ela é a encarregada da limpeza dos banheiros femininos e se assusta ao encontrá-la desmaiada. João Paulo socorre Maria e, depois de examiná-la, o médico diz que ela está muito mal alimentada e corre risco de perder o bebê.

Desolado com a situação da filha, João Paulo tira o hábito, pede perdão a Deus e diz que agora sua filha precisa dele mais do que nunca e que prometeu ser pai e mãe ao mesmo tempo. Dona Bernarda estranha ao ver o filho sem o hábito e fica chocada quando ele diz que vai abandonar o sacerdócio para cuidar da filha.

Bernarda fica furiosa com a decisão do filho e faz ameaças dizendo a ele que não sabe do que ela é capaz. Irritado, João Paulo culpa a mãe pela situação e diz que nada disso estaria acontecendo se ela não tivesse ocultado que ele tinha uma filha e se contasse a verdade para Vitória.

Bernarda responde que jamais dirá a verdade. Dona Bernarda procura padre Jerônimo e pede a ele que convença João Paulo a não desistir do sacerdócio.

Indignado, o religioso diz a Bernarda que ela não tem moral para julgar ninguém depois dos crimes que cometeu.

Terça-Feira, 02 de Fevereiro

Capítulo 57: João Paulo diz a Maria que antes de aceitar esse trabalho deveria ter pedido ajuda a ele. Maria Desamparada fica intrigada com a preocupação que João Paulo tem com ela e pergunta por que a trata com a uma filha.

Maria comenta com João Paulo que dona Bernarda lhe disse que sua mãe a abandonou por que era um estorvo para ela. João desmente a mãe, diz que infelizmente, por ser sacerdote não pode lhe dizer o que sabe, mas um dia saberá toda a verdade.

Maxi fica sabendo no que Maria está trabalhando e que sofreu um acidente. Ele a procura e pede que conte tudo que está acontecendo.

Vitória exige que João Paulo lhe diga quem é e onde está sua filha. Desolado ele responde que não pode revelar nada por que lhe disseram em segredo de confissão.

Revoltada ela diz que não quer voltar a vê-lo. Maria não se atreve a contar para Max que está grávida e os sérios problemas econômicos que está enfrentando.

Max pergunta se ela aceita se casar com ele imediatamente e diz que não suporta viver com Helena. Ela diz que aceita, mas pergunta como reagirá Helena e Vitória.

João Paulo comunica a mãe que o Arcebispo lhe deu permissão para se ausentar temporariamente do sacerdócio e pede a ela que, em nome de seu pai, entenda que quer e precisa proteger sua filha. Irritada, Bernarda revela que Otávio não é seu pai biológico.

Max diz a Vitória que vai se divorciar de Helena para se casar com Maria. Vitória é taxativa, diz que nunca aceitará esse casamento e deixa claro que ele terá que escolher entre ela e Maria Desamparada.

Helena, enfurecida por que Max quer o divórcio, atropela Maria Desamparada para que ela perca o bebê que está esperando. Max enfrenta Vitória, diz que Maria é a mulher que ama e ninguém impedirá que seja feliz com ela.

Fernanda diz à mãe que se continuar agindo assim acabará sozinha. Fausto diz a Eva que dona Bernarda assassinou sua família por que seu pai a engravidou e que o padre João Paulo é seu meio irmão.

Helena fica furiosa ao perceber que Vitória já não está disposta a continuar obrigando Max a ficar com ela. Maximiliano jura para Maria Desamparada que nada nem ninguém vai poder separá-los.

Quarta-Feira, 03 de Fevereiro

Capítulo 58: Helena suplica a Vitória que não permita que Max peça o divórcio antes do nascimento do bebê. Fabiano diz a Cruz que já percebeu que ele está apaixonado por Fernanda.

Maria Desamparada se surpreende quando o padre João Paulo diz que abandonou o sacerdócio para protegê-la, mas pede que não faça perguntas e aceite sua ajuda. Bernarda comete a ousadia de questionar o Arcebispo sobre sua decisão de permitir que seu filho se ausentasse do sacerdócio para proteger sua filha.

Vitória diz a Max que não vai interferir em suas decisões e aceita que se divorcie de Helena. Mas, pede a ele que espere o nascimento do bebê.

Vitória finge diante de Maria Desamparada que aceita seu casamento com Max, mas pede a ela que o convença a só se divorciar depois que a criança nascer. Dona Bernarda manda incendiar a Vila onde Maria vive.

Maria Desamparada e Naty ficam presas dentro da casa em chamas. Maria perde os sentidos e Naty, desesperada tenta reanimá-la.

João Paulo chega ao local e suplica ao policial que o deixe entrar por que lá dentro está a pessoa mais importante da sua vida. Enquanto isso, Bernarda acreditando ser a mão justiceira de Deus, agradece a ele por tê-la incumbido de eliminar a pessoa que está desviando seu filho do sacerdócio.

Guilherme, para saber o que acontece com Osvaldo e Vitória, decide conquistar Antonieta e a convida para jantar. Max vai ver Maria e, ao chegar ao local, se desespera ao ver a casa em chamas.

Quinta-Feira, 04 de Fevereiro

Capítulo 59: Max consegue resgatar Maria e João Paulo agradece por tê-la salvado. Helena diz a Vitória que conseguiu convencer Max a não entrar com o pedido de divórcio até que o bebê nasça.

Bernarda, furiosa, diz a Eva que ela e Fausto já não lhe inspiram confiança por isso vai expulsá-los de sua casa. Eva diz que não pretende denunciá-la por seus crimes.

João Paulo pergunta a Fausto se sua mãe teve algo a ver com o incêndio na casa de Maria Desamparada. Fausto diz que sabe de muitas coisas e que no momento certo terão uma longa conversa.

Max diz a Maria que vai leva-la ao hospital para que um médico a examine. Max decide levar Maria ao hospital e ela diz a Naty que agora ele vai descobrir que está grávida.

Dona Milagre conta ao filho que Linda foi atropelada e morreu. Fausto diz a Eva que Bernarda mandou incendiar o lugar onde Maria mora.

Max pergunta a Vitória como se atreveu a pedir a Maria que adie sua felicidade depois de ter feito tanto bêbada, tem uma crise histérica quando Max diz que se divorciarão imediatamente e diz que ele não estiver a seu lado não quer ter esse filho. O médico diz a Max que o abuso de álcool e sedativos está colocando em risco a vida de seu filho e Helena terá que ser internada.

Vitória diz a Max que a vida de seu filho depende de sua decisão. Bernarda, furiosa, dá uma bofetada em Padilha por ter falhado em sua missão para acabar com a vida de Maria Desamparada.

Frederico visita Fernanda e pede que volte para ele. Helena diz a Maria que Linda lhe contou que está grávida, afirma que Max não é o pai e exige que o deixe em paz.

Vitória decide contar a Fernanda que ela tem uma irmã. Frederico e Fernanda sofrem um grave acidente depois que o “Escorpião” sabota o carro dela por ordem de Bernarda.

Padilha, furioso, agride o “Escorpião” ao saber que seu filho morreu por sua causa. Vitória se desespera ao saber que sua filha sofreu um acidente e está grave no hospital.

Sexta-Feira, 05 de Fevereiro

Capítulo 60: O médico diz a vitória e Max que Fernanda passará por uma cirurgia de emergência, mas seu estado é muito grave e talvez não sobreviva. Rodolfo Padilha culpa Vitória pela morte de seu filho e jura vingança.

Maria Desamparada insiste em ir ao hospital para apoiar Max. Helena comenta com Guilherme sobre o acidente de Fernanda e Max avisa o pai.

Guilherme se preocupa com a volta de Osvaldo ao país pois poderá descobrir a fraude e mandá-lo para a cadeia. Astuto, ele decide apoiar Vitória e seus filhos para que Osvaldo não desconfie de nada.

Maria Desamparada chega ao hospital no exato momento em que Rosana e Helena estão indo embora. Maria Desamparada comenta com Naty que sente por Fernanda um afeto que não consegue explicar, como se fosse a irmã que nunca teve.

Max diz a Guilherme que vai precisar de doadores de sangue e pergunta se pode contar com ele. João Paulo oferece seu apoio a Vitória.

Fernanda recobra a consciência, mas não sente suas pernas. O médico comunica a Vitória e Max que Fernanda está fora de perigo, mas não voltará a andar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo