Resumo da novela Vale Tudo – 10/12 a 15/12

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Vale Tudo (de 10 de dezembro a 15 de dezembro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 154 – segunda, 10 de dezembro

Celina (Nathalia Timberg) confronta Fátima (Glória Pires) e revela que escutou a conversa entre ela e César (Carlos Alberto Riccelli) pelo telefone. A vigarista tenta argumentar e contar tudo para Helena (Renata Sorrah), mas Celina a enfrenta e lhe dá um tapa na cara. Com muita raiva ela ameaça expulsá-la da mansão e avisa que vai a delegacia. Na saída, Celina tira o telefone do quarto de Fátima, na tentativa de impedir sua comunicação com o amante, e a tranca dentro do quarto. Deprimida, Helena escuta a discussão e se culpa pelo desentendimento dos familiares. Fátima, com raiva quebra tudo e destrói o quarto. Enquanto isso, Marina (Ana Lúcia Monteiro) é interrogada e humilhada na delegacia. Poliana e Aldeíde armam para deixar Raquel (Regina Duarte) e Renato (Adriano Reys) a sós durante o jantar. Celina e Laís (Cristina Prochaska) vão a delegacia e conseguem libertar a Marina. Comovida, Celina promete cuidar da educação da filha de Marina até a maioridade. Renato e Raquel se entendem durante o jantar e conversam até tarde. Ivan (Antônio Fagundes) cuida de Helena. Renato comenta com Mário Sérgio (Marcos Palmeira) que está muito impressionado com Raquel. Solange (Lídia Brondi) se esquiva das investidas de Mário Sérgio. André (Marcello Novaes) agarra Aldeíde (Lília Cabral). Odete (Beatriz Segall) deposita dinheiro na conta de Ivan e pede que ele compre o carro para o funcionário da alfândega com cheque em seu nome, com a desculpa de esconder tudo de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Sem suspeitar de nada, Ivan segue à risca as ordens da sogra e não desconfia que tudo está sendo gravado. Fátima pede a Marieta (Rita Mallot) um relatório completo sobre os passos de Solange e avisa a César que planeja matar o filho da rival.

Capítulo 155 – terça, 11 de dezembro

Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli) pensam em uma maneira de fazer Solange perder o bebê. Lucimar (Maria Gladys) flagra Aldeíde (Lília Cabral) e André (Marcello Novaes) aos beijos no tapete da sala. Celina (Nathalia Timberg) desconfia das saídas de Ivan (Antônio Fagundes). Tiago (Fábio Villa Verde) pressiona Helena (Renata Sorrah) e ela confessa que tentou se matar porque Ivan tem uma amante. Tiago enfrenta Ivan e revela que Helena descobriu que ele tem uma amante. Os dois discutem e Ivan confessa que não se casou com Helena por amor. Tiago pressiona o padrasto a dizer o nome de sua amante. Ivan se recusa a falar e Tiago ameaça matar ele e sua amante, caso Helena sofra. Fátima descobre que Solange (Lídia Brondi) vai tirar uns dias de licença e planeja junto a César armar um acidente de carro para matar o filho de Solange. Odete (Beatriz Segall) conta para Tiago que Raquel (Regina Duarte) é a amante de Ivan e ele vai a Paladar atrás da empresária. Fernanda (Flávia Monteiro) desabafa com Flávia (Renata Castro Barbosa) sobre crise no namoro com Tiago. Marieta (Rita Mallot) avisa a Fátima que Solange vai sair sozinha e ela prepara a armadilha para a rival.

Capítulo 156 – quarta, 12 de dezembro

Odete (Beatriz Segall) acumula provas contra Ivan (Antônio Fagundes) e prepara dossiê. César (Carlos Alberto Riccelli) sabota o carro de Solange (Lídia Brondi), mas é flagrado pelo manobrista. Ele inventa desculpa e despista o homem. Solange sai com o carro sem perceber nada. Tiago (Fábio Villa Verde) confronta e culpa Raquel (Regina Duarte) por tentativa de suicídio de Helena (Renata Sorrah). Desesperado, ele ameaça matá-la. Fernanda (Flávia Monteiro) fica do lado de Raquel e Tiago dá ultimato a namorada. Odete diz a Helena que teve conversa franca com Ivan e afirma que ele não se separará dela. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) convence Raquel a não se separar de Ivan por causa das ameaças de Tiago. Olavo (Paulo Reis) dá fechada em Solange e ela capota com o carro. No hospital, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Sardinha (Otávio Müller) descobrem que a amiga corre o risco de perder o bebê. Odete procura Raquel, mostra dossiê completo e ameaça denunciar Ivan para a polícia, caso ela não termine o relacionamento com ele.

Capítulo 157 – quinta, 13 de dezembro

Odete (Beatriz Segall) avisa a Raquel (Regina Duarte) que Ivan (Antônio Fagundes) não tem saída e que corrupção ativa contra a administração pública irá levá-lo para a prisão. Raquel diz que não vai ceder à chantagem, mas Odete é incisiva e exige que a rival rompa com Ivan imediatamente. O bebê de Solange (Lídia Brondi) sobrevive apesar do acidente, ela comenta com Sardinha (Otávio Müller) que tem a sensação que sofreu uma fechada no trânsito de propósito. Fernanda (Flávia Monteiro) e Tiago (Fábio Villa Verde) discutem por causa de Raquel. Ivan percebe inquietação, mas Raquel disfarça. Sardinha, Mário Sérgio (Marcos Palmeira) e Renato (Adriano Reys) desconfiam que o acidente pode ter sido um atentado. Marieta (Rita Mallot) escuta a conversa e não consegue conter o nervosismo, Sardinha percebe e a pressiona. Fátima (Glória Pires) vende um par de brincos e dá o dinheiro a Afonso (Cássio Gabus Mendes). Raquel revela a Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) toda armação de Odete contra Ivan. Sardinha escuta Marieta falando ao telefone procurando por Fátima. Marieta vai à casa de Leila (Cássia Kis Magro), revela suas suspeitas e pressiona Fátima a falar se está envolvida no acidente de Solange.

Capítulo 158 – sexta, 14 de dezembro

Marieta (Rita Mallot) pressiona, mas não consegue arrancar nenhuma confissão de Fátima (Glória Pires) e sofre ameaças da megera. Marieta sai arrasada da casa de Leila (Cássia Kis Magro) e é abordada por Sardinha (Otávio Müller). A secretária acaba revelando ao amigo suas desconfianças sobre Fátima. César (Carlos Alberto Riccelli) e Fátima ficam preocupados com a perícia no carro de Solange. César procura o manobrista, que exige dinheiro para sumir e não revelar nada. Fátima fica irada porque o amante cede a chantagem do homem e avisa que não tem como conseguir o dinheiro. Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) avisa Raquel (Regina Duarte) que vai consultar advogado para tentar ajudar Ivan. César procura Odete (Beatriz Segall) e pede dinheiro. Ela marca encontro para entregar a quantia. Nervosa a espera de Bartolomeu, Raquel destrata Poliana (Pedro Paulo Rangel) e não consegue se concentrar no trabalho. Consuelo (Rosane Gofman) fala sobre Olavo (Paulo Reis) na frente de André (Marcello Novaes) e ele pressiona Aldeíde (Lília Cabral). Sardinha (Otávio Müller) descobre que o carro foi sabotado e Marieta revela que Fátima fez perguntas sobre o estacionamento onde Solange estaciona o veículo. Sardinha aborda o manobrista e descobre que César esteve próximo ao carro da jornalista. César vai ao encontro de Odete e os dois se beijam.

Capítulo 159 – sábado, 17 de dezembro

Raquel (Regina Duarte) se desespera ao ouvir de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) que Ivan (Antônio Fagundes) pode ser preso, mas ele insiste que ela não deve ceder à chantagem de Odete (Beatriz Segall). Aldeíde (Lília Cabral) acaba se rendendo a André (Marcello Novaes) e aceita jantar com ele. Sardinha (Otávio Müller) volta ao estacionamento, mas não encontra o manobrista. Apesar disso, ele diz a Marieta (Rita Mallot) que está confiante que as provas da sabotagem e o testemunho do homem serão suficiente para prender Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli). Mário Sérgio (Marcos Palmeira) cuida de Solange (Lídia Brondi) no hospital. Helena (Renata Sorrah) fica bêbada e preocupa a família Roitman. Seduzida, Odete dá dinheiro para César e ele entrega para o manobrista. Desconfiada, Fátima (Glória Pires) questiona onde o amante conseguiu o dinheiro, mas ele garante que pegou emprestado com Olavo (Paulo Reis). Celina (Nathalia Timberg) leva Helena as compras, ela se arruma para Ivan, mas é ignorada por estar bêbada. Sardinha descobre que o manobrista sumiu. Sardinha revela a Marieta desconfiança de que Fátima armou tudo para separar Afonso (Cássio Gabus Mendes) e Solange. Sardinha descobre que a foto de Solange e César tem o carimbo da Tomorrow e atesta que ela foi roubada dos arquivos da revista por Fátima. Solange recebe alta e cuidados de Mário Sérgio em casa. Odete procura Raquel e dá ultimato.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo