Resumo da novela Senhora do Destino – 14/08 a 19/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Senhora do Destino (de 14 a 19 de agosto), exibida pelo Canal Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Capítulo 133 – Segunda-feira, 14 de agosto – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:00

Dirceu diz que Do Carmo precisa voltar para a casa com urgência. Isabel comenta que Maria ia contar a história sobre a filha. Edgard não aguenta mais a tensão. Yara e Cícera descobrem Plínio com. Angélica. Yara avisa que arrumou emprego e vai embora em breve.

Plínio não quer se separar do filho. Os dois brigam quando Plínio se recusa a entregar o bebê. Leandro tenta intervir. Angélica fica furiosa com Viviane ao saber que Reginaldo conhece a história de sua mãe. Plínio diz que cuida do menino. Yara diz que fica na casa. Edgard está estressado.

Dirceu aconselha que Do Carmo a contar a verdade a Isabel. Ela decide seguir o conselho e contar tudo no dia seguinte. Danielle chega com Venâncio e encontra Giovanni. Ela estremece quando ele diz que controla os passos das pessoas da casa. Duda se preocupa com a possível doença de Laura.

O Barão a tranquiliza e avisa que marcou um médico. Reginaldo pressiona Angélica. Ela teme falsificar notas, mas acaba aceitando entrar no jogo. Viviane propõe que a comissão de Angélica seja depositada na conta de Belmira. Bruno e Daiane se encontram e vão tomar um sorvete. Cassiano diz que convence Rita a retirar a queixa, se Cigano assinar o divórcio. Ele topa.

Shao Lin vê Bruno e Daiane se beijando. Cláudia atende telefonema de Josivaldo e deixa claro para Nazaré que sabe que um homem dormiu na casa. Do Carmo ouve a conversa e manda que ele se mude para a casa da mulher que arranjou. Josivaldo agride Do Carmo. Leandro vê a cena.

Capítulo 134 – Terça-feira, 15 de agosto – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 19:45

Leandro briga com Josivaldo. Do Carmo tenta apartar. Plínio entra na briga. Cícera avisa Reginaldo. Do Carmo expulsa Josivaldo, que diz ter conseguido o que queria dela. Do Carmo não admite que os filhos defendam o pai. Leandro e Plínio apoiam a mãe.

Reginaldo hesita, mas fica com a mãe, a mando de Viviane. Cláudia provoca Nazaré dizendo que ela ficará sozinha para receber seu homem. Isabel tem um mau pressentimento. Edgard a consola. Josivaldo tenta adiar, mas Leandro manda que ele saia da casa imediatamente.

Rita vibra ao saber que Cigano concordou com o divórcio e promete retirar a queixa. Cláudia sugere dormir na casa de Leandro. Gisela pede que Leonardo convença o Barão a deixar com ela as esmeraldas. Giovanni decide dar as esmeraldas para Do Carmo e insiste que o Barão as venda.

Josivaldo fala que Do Carmo esconde um segredo. Ela confessa para Reginaldo e Plínio que encontrou Lindalva e garante que vai revelar naquele dia que é mãe dela. Viriato pede que Edgard marque o encontro entre as duas. Isabel estranha, mas concorda. Sebastião lê que especialistas atestaram a autenticidade do Cézanne.

Reginaldo e Viviane conspiram como colocar Lindalva contra Maria do Carmo. Do Carmo aguarda a filha, ansiosa. Cláudia vê Josivaldo passar e alerta Leandro. Nazaré estranha ao ver Josivaldo chegando de mala. Ele avisa que ela vai entrar em uma fria. Isabel aparece e Nazaré tenta apresentá-la a Josivaldo. Ela diz que ele é o pai de Viriato e Leandro e estranha que os dois se conheçam.

Capítulo 135 – Quarta-feira, 16 de agosto – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 20:30

Josivaldo diz que Isabel precisa saber a verdade. Nazaré manda que ele se cale. Cláudia ouve a conversa e conta para Leandro, que avisa Do Carmo. Isabel insiste em saber o que Josivaldo tem a lhe contar. Nazaré implora que ele a deixe conversar com Isabel.
Josivaldo lhe dá meia hora. Edgard avisa Viriato, que aciona Do Carmo. Nazaré diz a Isabel que não é sua mãe de sangue e que a roubou na rua a mando de José Carlos. Isabel relembra os últimos acontecimentos e entende toda a verdade. Plínio e Reginaldo decidem ir à casa de Nazaré. Nazaré pede perdão, mas Isabel permanece enigmática.
Isabel abre a porta para Do Carmo. Todos entram atrás. Cláudia abraça Isabel, que vê Edgard. Josivaldo se esconde. Isabel não expressa sentimento ao conhecer Reginaldo e Plínio. E explode ao descobrir que foi enganada. Isabel foge do abraço de Do Carmo. E termina com Edgard. Isabel se tranca no quarto e chora.
João Manoel e Regina descobrem que Crescilda é cantora. Nazaré garante que Isabel já a perdoou e acusa Do Carmo de ter entregado a filha nas mãos de uma desconhecida. Do Carmo a enfrenta. Duda consola Edgard. Do Carmo insiste em falar com Isabel; Nazaré tenta impedir que ela suba, mas os quatro irmãos formam uma barreira protetora.
Nazaré diz que eles trocaram a irmã por um sorvete. Thomas paquera Nalva. Crescilda arrasa no show. Regina combina em fazer uma surpresa e levar todo mundo para ver o show dela. Isabel abre a porta do quarto para Do Carmo.

Capítulo 136 – Quinta-feira, 17 de agosto – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 21:15

Isabel manda que todos saiam com exceção de Cláudia e Leandro. Nazaré os enfrenta, mas permanece insegura. Thomas dá carona para todos depois do show. Do Carmo fala de sua emoção desde a primeira vez em que viu Isabel e garante que não houve uma conspiração, mas uma tentativa de não lhe fazer sofrer mais.

Isabel diz que a tentativa não funcionou. Do Carmo pede que a filha não a condene agora depois de 20 anos de buscas. Isabel concorda em deixar a porta aberta para a mãe, desde que nada seja feito contra Nazaré. Do Carmo diz que não pode fazer nada a respeito, porque o Estado tem obrigação de prender o criminoso.

Isabel promete procurá-la quando entender melhor a situação e nega-lhe um abraço. Nazaré gargalha, irônica. Quando todos saem, Josivaldo tenta entrar, mas Nazaré o impede. Nalva não dá bola para Thomas. Bianca e Bruno ficam curiosos sobre a tia. Constantino diz a Daiane que vai se casar com Rita.

Do Carmo diz a Angélica que vai encontrar a sua mãe e ela sorri amarelo. Nazaré acusa Cláudia de ser a culpada de tudo e faz ameaças. Angélica ouve Plínio elogiar a beleza de Yara em brincadeira com Dado. Isabel abre a porta para Nazaré. Giovanni ouve Jenifer combinando sair com Eleonora.

Flaviana repara na intimidade de Danielle e Venâncio. O delegado liberta Cigano. Viriato se preocupa com a tristeza de Edgard. Duda propõe ajudar na aproximação de Isabel e Do Carmo. Nazaré acusa Cláudia de tê-la separado de Isabel. Isabel quer saber se Nazaré tem medo de ser presa.

Capítulo 137 – Sexta-feira, 18 de agosto – 23:00, com reapresentação no dia seguinte às 13:45, domingo às 22:00

Nazaré diz amar Isabel mais que tudo. Isabel insiste na pergunta sobre a prisão. Nazaré diz que o crime de sequestro já prescreveu. Cláudia fica indignada quando Nazaré reafirma que Zé Carlos foi o culpado. Do Carmo diz que vai denunciar Nazaré e que ela pode ser acusada por outros delitos.

Laura não se lembra de nada. O Barão guarda as esmeraldas sob o travesseiro. Edgard fecha o restaurante na hora do almoço. Peres e Moura o incentivam a trabalhar. Cigano exige tomar banho em casa assinar o divórcio. Cláudia acha que Duda não convence Isabel a ir conversar com Do Carmo.

Nazaré diz a Isabel que pode pegar oito anos de cadeia por falsificação de documentos. Isabel pede que a mãe não faça drama. Venâncio olha para Danielle e quase atropela uma pessoa. Isabel promete ajudar Nazaré, não por amor, mas por dever. Nazaré vê Josivaldo na rua. Duda consola Isabel, que diz estar vivendo um pesadelo.

Nazaré abre a porta para Josivaldo e os dois se agarram. Duda intercede por Do Carmo. Nazaré pede que Josivaldo seja o seu espião. Isabel diz não ter vontade nem de olhar para Do Carmo. Crescilda solta um agudo na frente de Do Carmo, que não entende nada.

Ela jura que foi outra pessoa e que ela não sabe cantar. Laura se assusta ao ver as esmeraldas fora do esconderijo. Pedro lembra que ela deve acompanhá-lo ao médico. Ela o chama de Hipólito. Isabel aparece na loja, surpreendendo Do Carmo.

Capítulo 138 – Sábado, 19 de agosto – 23:00, com reapresentação na segunda-feira seguinte às 13:45, domingo às 22:45

Leandro e Viriato impedem Reginaldo e Viviane de ir à loja. Isabel diz ter sido traída e que a única sincera foi Nazaré. Do Carmo diz ter sido pressionada. Isabel fala que seu mundo desmoronou. Dirceu comemora o reencontro de Do Carmo e a filha.

Isabel diz amar Nazaré como mãe, que ela sempre esteve ao seu lado e que não se aproximará de Do Carmo se ela for punida. E, se Do Carmo insistir em denunciar Nazaré, é melhor que ela não a procure mais. Do Carmo diz que Nazaré não pode ficar impune, mesmo perdendo Isabel. Isabel deixa claro que, para Nazaré, o mais importante é ficar com ela, mesmo indo para a cadeira. E vai embora.

Do Carmo fica em prantos. Duda insiste que Isabel converse com os irmãos, mas ela grita que quer ir embora. Do Carmo garante a Dirceu que Isabel um dia vai voltar para ela. Cigano foge para não ir ao advogado. Jurema avisa Gisela que o Barão e Laura vão ao médico. Do Carmo se emociona ao receber apoio de todos.

Cláudia diz a Nazaré que não vai permitir que ela suje a reputação do pai. Nazaré fala que Zé Carlos era um crápula. Nazaré grita por Isabel e Cláudia diz que ela foi ao encontro da verdadeira mãe. Cláudia jura descobrir a verdade sobre a morte do pai.

Alberto conta a Cláudia tudo o que aconteceu na casa de Nazaré no dia da morte de Zé Carlos. As novidades correm. Giovanni fica arrasado quando lhe contam que Isabel está na casa de Do Carmo e que todo mundo está festejando. Nalva procura Leandro. Giovanni vai à loja e encontra Do Carmo.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo