Resumo de Novo Mundo – Segunda-feira, 27/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (27/03), na Globo, o capítulo 4 da novela Novo Mundo. No capítulo desta segunda-feira, Joaquim tenta convencer Anna de que não é cúmplice de Fred. Leopoldina aceita ser levada como refém pelos piratas. Thomas afirma a Piatã que Joaquim está envolvido com os piratas.


Leopoldina esconde uma arma dos piratas. Germana ouve Pedro combinar uma fuga com Noémi. Fred questiona Thomas sobre seu interesse por Anna. Leopoldina tenta atacar os piratas, mas é rendida. Dom João manda seus guardas vigiarem Dom Pedro. Joaquim lidera a tripulação em um plano contra os piratas. Joaquim salva Leopoldina e pede Anna em casamento. Thomas faz Fred acertar um tiro em Joaquim, que acaba caindo no mar.

Joaquim pede Anna em casamento em meio à batalha pirata

Cheio de agilidade e, de quebra, umas habilidades especiais, Joaquim (Chay Suede) ganha destaque no confronto entre a tripulação do navio real e os piratas. É que provavelmente seu histórico como artista lhe proporcionou essa possibilidade.

Durante a batalha, porém, ele é surpreendido ainda pela coragem de Anna (Isabelle Drummond), que decide unir-se ao amado no mano a mano. Assim que vê toda a maestria da jovem com as espadas, fica boquiaberto e não se contém: “O que você acha da ideia de ficarmos noivos?”, diz ele no meio da batalha.

E é no meio de toda essa confusão que Joaquim recebe a “autorização” de Piatã (Rodrigo Simas) para casar-se com sua irmã. Logo em seguida, o casal se beija ainda diante daquela guerra, até que Joaquim leva um tiro na altura do peito. Agora ficam as questões: será que ele vai sobreviver? E quem teria atirado?

Dom Pedro decide fugir com amante grávida

A vida na Corte não lhe enche tanto os olhos – pelo menos não tanto quanto as mulheres. Dom Pedro (Caio Castro), o incorrigível herdeiro da Coroa Portuguesa, prefere não se envolver com os assuntos da monarquia. Em contrapartida, não mede esforços em relação aos seus amores. E desde que se apaixonou por Noémi (Luisa Micheletti), o filho de Dom João (Leo Jaime) e Carlota (Débora Olivieri) não pensa em outra coisa.

E a francesa fisga seu coração especialmente depois de anunciar que está grávida. Por isso, ele não quer saber de sua esposa, Leopoldina (Letícia Colin), que está prestes a desembarcar no Brasil. Ele não quer saber do seu lugar na Corte. Ele só quer saber do “bastardo”. Quando é pressionado pela bailarina a dar-lhe seu amor, garante: “Farei tua vontade. Vamos fugir para Santos. Vou combinar tudo com Chalaça (Romulo Estrela)”, diz ele, referindo-se ao fiel alcoviteiro.

Leia também:

Resumo da novela Novo Mundo – 27/03 a 01/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo