Resumo Êta Mundo Bom – Capítulo de hoje, 19/01

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (19/01), na Globo, o capítulo 2 da novela Êta Mundo Bom. No capítulo desta terça-feira, Candinho chega a São Paulo com o burro Policarpo e conhece Pirulito. Cunegundes exige que Filomena se case com Josias. Filomena descobre que Candinho está em São Paulo.

Ernesto se aproxima de Filomena. Candinho e Pirulito se hospedam na pensão de Camélia. Anastácia confessa a Sandra e Celso que teve um filho antes de se casar com Bento. Sandra e Celso temem perder a herança do tio e planejam encontrar Candinho antes de Anastácia. Candinho conhece Maria na pensão. Camélia desconfia da relação de Leandro e Maria. Ernesto se declara para Filomena e a convence a fugir com ele.

Candinho chega a São Paulo e arruma encrenca com a polícia

Por essa Candinho (Sergio Guizé) não esperava! Depois de ser expulso da fazenda Dom Pedro II, ele segue para São Paulo em busca de pistas sobre sua mãe. Encantado com a cidade grande, o caipira leva Policarpo para pastar no meio de uma praça, e lá conhece Pirulito (JP Rufino).

Sem perceber que seu burro de estimação havia comido as flores do jardim, Candinho recebe várias dicas do novo amigo para enfrentar os desafios da metrópole e os dois acabam dormindo por ali mesmo.

No dia seguinte, Candinho e Pirulito são surpreendidos por um policial, que logo avisa que ali não é lugar para vagabundos. Sem lugar para dormir, será que eles vão parar na cadeia?

Anastácia confessa aos sobrinhos que teve um filho antes do casamento

Os planos de Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete) estão ameaçados em ‘Êta Mundo Bom!’. Tudo porque Anastácia (Eliane Giardini) os surpreende com uma grande revelação que guardava desde a juventude.

Aos sobrinhos, Anastácia confessa que teve um filho antes de se casar e que acredita que ele ainda esteja vivo em algum lugar.

Em choque, Sandra promete ajudá-la a achar o rebento. Mal sabe a tia que, pelas costas, ela quer mesmo é que Candinho (Sergio Guizé) nunca seja encontrado, afinal, muita grana está em jogo.

Filomena cai nas garras de malandro

Filomena (Débora Nascimento) foi do céu ao inferno no mesmo dia! Romântica, a moça se emocionou ao saber que seu amor por Candinho (Sergio Guizé) era correspondido. Os pombinhos finalmente se beijaram pela primeira vez, mas como nada na vida são flores, Cunegundes (Elizabeth Savala) flagra os dois de chamego. Irada, a mãe da moça resolve expulsar o faz-tudo da fazenda. Filó ficou arrasada e, para completar o sofrimento da moça, dona Boca de Fogo quer que a filha se case com o veterinário Josias (Flávio Migliaccio), um homem bem mais velho do que ela.

Para firmar o casório, a família da roça vai ao baile no clube da cidade de Piracema. Lá, Filó encontra o padre e aproveita para perguntar sobre Candinho. A bela descobre que seu amado partiu para a capital de São Paulo e fica muito abalada com a notícia. Mas Filomena decide não sofrer pelo faz-tudo: aceita dançar com Ernesto (Eriberto Leão), um bonitão que conhece na festa.

Ernesto se encanta com a beleza de Filomena e aproveita para dizer galanteios à roceira, que cai na conversa do homem. O vilão promete cortejar a moça e não dá ponto sem nó. Ele promete: “Amanhã de tarde falo com seu pai. Juro, você é linda e nasceu para dançar”. O que será que vai acontecer?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 18/01 a 23/01
* Resumo da novela Êta Mundo Bom – 25/01 a 30/01

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo