Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 01/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (01/08), na Globo, o capítulo 121 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Encarnação e Afrânio conversam sobre o destino de sua família. Sophie e Isabel falam sobre Lucas. Carlos garante a Luzia que Santo não conseguirá reerguer a cooperativa.

Santo, Olívia e Miguel temem que a cooperativa vá à falência. Beatriz questiona Bento sobre sua relação com Martim. Luzia rejeita as investidas de Carlos. Tereza garante a Cícero que não deixará a fazenda. Dalva questiona Cícero sobre seus sentimentos por ela. Isabel insinua que Sophie está interessada em Lucas. Afrânio visita a cooperativa e enfrenta Santo e Miguel. Luzia afirma a Piedade que prefere que a cooperativa vá à falência para que ela não tenha que se separar de Santo.

Olívia e Miguel se desesperam e choram com Santo

Santo (Domingos Montagner) sempre fez de tudo pela família e pelo trabalho. Agora, com a cooperativa indo por água abaixo, bate um desânimo no coração do produtor rural. Com os olhos cheios d’água, ele não esconde a tristeza de Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) e desabafa com os dois, que tentam acalmá-lo.

Mas não tem jeito, não. O produtor rural lamenta toda a situação e fica mais chateado ao perceber que famílias honestas serão prejudicadas. “Estou a um passo de perdê tudo e vô arrastá toda essa gente comigo. Gente simples, boa, que confiô em mim”. Diante da tristeza de Santo, Olívia e Miguel não se seguram e choram com ele, lamentando aquela situação.

Luzia é traída com ameaça de Carlos

Luzia (Lucy Alves) e Carlos (Marcelo Serrado) têm um encontro arriscado na fazenda Piatã. A vilã não faz rodeios e avisa ao deputado que Santo (Domingos Montagner) pediu a separação para ficar de uma vez por todas com Tereza (Camila Pitanga). Aquilo deixa o aliado desesperado, e a megera acaba falando demais, revelando ao político que o marido está tentando reerguer a cooperativa, que passa por maus bocados.

Sabendo que o produtor rural só sai de casa quando sua situação estiver estável, Carlos manda na lata: “Dessa vez, Luzia, não é o coronel quem está derrubando ele, sou eu! Eu já derrubei. Agora é esperar cair!”, diz o vilão, afinal, está por trás do golpe que atinge a cooperativa.

A vilã fica transtornada e chama Carlos de mentiroso, mas ele a pega pelos cabelos e a beija à força. Marrenta que só, a dona de casa se solta das garras do cafajeste e avisa que a família dos Anjos perderá tudo se a cooperativa falir. Impiedoso, o político pergunta: “A escolha é sua, Luzia: você quer a cooperativa em pé ou seu marido de volta?”

Miguel peita o coronel e Santo se junta para enfrentar o Saruê

Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) estão tranquilamente na cooperativa, até que são surpreendidos por Afrânio (Antonio Fagundes). O agrônomo não gosta de ver o avô por ali e o enfrenta: “O senhor não é bem-vindo aqui”.

O coronel não gosta da ousadia do neto, e eles acabam engatando em uma discussão. Quando o herdeiro de Santo (Domingos Montagner) finalmente perde a paciência, tenta partir para cima do Saruê, mas o produtor rural chega, o contém e termina o papo com o rival. “Num ouviu meu filho, não? Ninguém aqui de dentro qué sabê de prosa sua”.

Lucas percebe flerte de Sophie

Lucas (Lucas Veloso) conseguiu um cliente para vender as peças de renda que Sophie (Yara Charry), Isabel (Rayza Alcântara) e Piedade (Zezita Matos) produzem. A francesa fica encantada com a atitude do agrônomo e o agradece.

Ao se despedir da jovem, ele faz um carinho em seu rosto e diz: “Acho melhor eu ir, antes que eu acabe ficando mais do que devia”. Em seguida, ela dá um beijo carinhoso na bochecha do agrônomo e vai embora com um olhar tímido. Sozinho, Lucas avisa: “É bom o doutor Saruê abrir o olho… Que ou essa menina não tá entendendo nada, ou quem não tá entendendo mais nada sou eu”.

Martim sofre e cai no choro

Martim (Lee Taylor) e Zé Pirangueiro (José Dumont) caminham pela barragem do rio São Francisco. Enquanto o fotojornalista se deslumbra com a grandiosidade da obra feita ali, o pescador perde o olhar na paisagem. O marido de Josefa (Marcélia Cartaxo) divide com o amigo antigas lembranças sobre o Velho Chico e a época da reprodução dos peixes. Em instantes, o pescador faz o herdeiro do coronel chorar ao contar como os peixes morreram tentando passar pela barragem construída por Afrânio (Antonio Fagundes), mas diz: “Chore, não, seu Martinho. Que se choro da gente adiantasse, esse rio num tava assim. Que o que num falta é ribêrinho que chore vendo ele sofrê assim. A gente tem que sê forte pra ajudá a mãe natureza!”, consola Zé Pirangueiro.

Não perca a cena prevista para ser exibida na segunda-feira, 1º de agosto.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 01/08 a 06/08
* Resumo da novela Velho Chico – 08/08 a 13/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo