Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 05/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (05/05), na Globo, o capítulo 46 da novela Velho Chico. No capítulo desta quinta-feira, Martim admira a casa antiga da família de sua mãe. Doninha lamenta por Cícero cultivar sentimentos em relação a Tereza. Ceci incentiva a aproximação de Beatriz e Bento.

Bento se declara para Beatriz e os dois se beijam. Tereza e Cícero visitam a capela da fazenda. Martim se entristece por não encontrar vestígios de sua família. Afrânio e Miguel têm suas primeiras divergências. Bento conversa com Piedade sobre seu amor por Beatriz. Luzia pede que Padre Benício a ajude a deixar a cidad e com Santo e sua família. Luzia encontra com Tereza e as duas brigam. Santo e Tereza se encontram. Luzia teme que Santo descubra que Miguel é seu filho.

Luzia pede socorro a novo padre, personagem de Carlos Vereza

Luzia (Lucy Alves) vai até a igreja para conversar com padre Romão (Umberto Magnani). Só que, para sua surpresa, ela é recebida por padre Benício (Carlos Vereza), o novo religioso da catedral. “Romão foi elevado à categoria de padre emérito, ele irá assumir um cargo no seminário”, explica o religioso sobre o motivo de estar assumindo a paróquia de Grotas do São Francisco.

Depois de trocar uma ideia com o franciscano, que segue os mesmos preceitos e tinha uma grande amizade com Romão, Luzia o assusta com o que diz: “Vim pedí um socorro!”, ressalta ela, que justifica: “Preciso levar Santo (Domingos Montagner) e minha família pra longe daqui antes que seja tarde! Num posso mais vivê ao lado dessa gente depois de tudo que aconteceu… Nem posso mais vivê esperâno o dia que ôtra desgraça me aconteça!”, declara a esposa do fazendeiro, sobre a rivalidade contra a família do Saruê (Antonio Fagundes).

Bento declara paixão e beija Beatriz

Cada vez mais apaixonado por Beatriz (Dira Paes), Bento (Irandhir Santos) não consegue esconder seus sentimentos. Em meio a um passeio com a professora, na mata onde Ceci (Luci Pereira) cultiva suas plantas, o vereador declara o que sente por ela. “Se tivesse que escolher um lugar pra dizer que estou apaixonado por você, eu não saberia ter escolhido outro melhor!”, ressalta o político.

Ao ouvir a declaração, ela fica balançada e ele ainda reforça seu amor. “Não me mande embora outra vez, professora!… Eu não sei mais viver longe de você!”, diz, momentos antes de beijá-la.

Tereza surpreende Cícero com convite inesperado

Mesmo sabendo que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) morre de ciúmes, Tereza (Camila Pitanga) resolve convidar Cícero (Marcos Palmeira) para um passeio. “Pensei em dar uma volta pela fazenda… Você me acompanha?”, pergunta ela ao jagunço, que é pego de surpresa.

Entusiasmado com a oportunidade de ficar perto do amor de sua vida, o empregado do Saruê (Antonio Fagundes) não hesita em aceitar o convite: “Pra onde a senhora quisé ir, eu vô junto… Num precisa nem chamá!”.

Tereza e Luzia ficam frente a frente e vilã faz provocação

Luzia (Lucy Alves) está prestes a perder a cabeça com o retorno de Miguel (Gabriel Leone) e Tereza (Camila Pitanga) a Grotas do São Francisco. Assombrada pelos erros do passado, ela procura consolo nas palavras de Benício (Carlos Vereza), o novo padre da cidade. Desesperada, ela despeja sobre o religioso: “Preciso levá Santo (Domingos Montagner) e minha família pra longe daqui antes que seja tarde!”.

Os dois iniciam uma conversa sobre o que aflige o coração de Luzia, e a dona de casa decide, portanto, se confessar. Neste momento, quem aparece à porta da igreja é, justamente, Tereza. Ao ouvir a voz da inimiga, a mulher do fazendeiro se torna, com sangue nos olhos, e o religioso reapresenta uma a outra. “Esposa de Santo dos Anjos!”, a morena faz questão de destacar.

A informação mexe com as estruturas Tereza, que afirma se lembrar de Luzia. “Claro que lembra, padre… Como ia se esquecê de nóis depois de tudo que a família dela fez?”, provoca a vilã. Incomodada, a empresária pede lincença ao padre e se retira da igreja, enquanto a outra a observa partir, o ódio nítido em seu olhar.

Martim fica intrigado com pista

Ao explorar a antiga casa dos familiares de sua falecida mãe, Leonor (Marina Nery), Martim (Lee Taylor) encontra fotos na parede. Nos retratos, estão Zilu (Veronica Cavalcanti), Aracaçu (Carlos Betão) e os dois filhos do casal. “Quem são vocês?”, questiona-se o jovem, pensativo.

O que o deixa mais intrigado é que parte da fotografia, onde provavelmente estaria Leonor, está rasgada. Mesmo assim, ele guarda a foto consigo e continua a explorar o local em busca de pistas sobre o seu passado.

Na ausência de Afrânio, Iolanda recebe investida de outro homem

Afrânio (Antonio Fagundes) que fique de olhos bem abertos! Iolanda (Christiane Torloni) parece estar com um novo pretendente no pedaço. O cara é Amadeu (Juan Alba), o novo pianista que chegou para acompanhar a cantora em suas aulas voluntárias de canto e dança para idosos.

Saiba mais: Juan Alba entra em ‘Velho Chico’ como Amadeu, pianista que vai abalar um casamento

Desde que o bonitão conheceu a sua nova parceira de voluntariado, ele ficou encantado pelo charme da mulher do Saruê. “É muito raro ver alguém na sua condição, com seu talento e tanta beleza olhar para o próximo”, elogia ele, ao notar a dedicação da artista em seu trabalho.

Meio sem jeito, ela apenas agradece ao músico por ele poder ajudar nas aulas, no lugar do antigo pianista que precisou se afastar do compromisso. Sem perder a oportunidade, ele ainda completa: “Eu posso ficar o tempo que for. Ou melhor… Posso ficar o tempo que você quiser!”. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 5/5.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 02/05 a 07/05
* Resumo da novela Velho Chico – 09/05 a 14/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo