Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 09/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (09/08), na Globo, o capítulo 127 da novela Velho Chico. No capítulo desta terça-feira, Lucas e Chico Criatura tentam conter os cooperados. Bento se enfurece, e Piedade se assusta. Queiroz tenta atrapalhar o depoimento de Tereza. Martim pede para Sophie conter Miguel.

Luzia ofende Tereza na delegacia. Queiroz avisa a Afrânio sobre o sumiço de Santo. Tereza acusa Afrânio de ser o culpado pelo desaparecimento de Santo. Dalva enfrenta Tereza para defender Cícero. Carlos afirma a Afrânio que ninguém conseguirá provas contra eles. Olívia e Padre Benício repreendem Luzia por incitar o povo a fazer justiça com as próprias mãos.

Tereza e Miguel encontram cavalo de Santo com mancha de sangue

O sumiço de Santo (Domingos Montagner) vai deixar Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) desesperados. Nos arredores do rio São Francisco, mãe e filho gritam o nome do produtor rural, mas não encontram nem sombra do cabra.

Diante daquele cenário, Miguel começa a achar que alguma coisa aconteceu com o pai, e Tereza, já agoniada, não quer acreditar. De repente, eles dão de cara com Corisco, o cavalo e fiel escudeiro de Santo. Neste momento, uma ponta de esperança surge.

Aliviados, mãe e filho sorriem de alegria. Contudo, a felicidade vai embora quando percebem a mancha de sangue que o animal carrega.

Mal sabem eles que Santo foi atingido por três tiros.

Santo é baleado e Cícero faz promessa

O destino de Santo (Domingos Montagner) trará maus momentos para o sertanejo. Nos próximos capítulos de Velho Chico, o cabra será baleado, e isso fará Cícero (Marcos Palmeira) repensar suas atitudes.

Na capela onde costuma procurar pela alma de seu pai, o jagunço se ajoelha e começa a cavar um buraco bem fundo, pedindo perdão a Clemente (Julio Machado) e decidido a mudar de vida. “Vô seguí ôtro rumo antes que chegue no mesmo fim do sinhô! Num é froxidão, nem afronta. É que agora vejo que podia tê sido diferente”, diz Cícero.

Quando termina de cavar, o jagunço enterra a arma, o chapéu e todos os pecados que cometeu. “Vô dexá aqui tudo que fiz de errado e me arrependo”, afirma o jagunço, seguindo sem olhar para trás.

Miguel deixa Tereza em choque

Enquanto Tereza (Camila Pitanga) está toda contente na fazenda por causa do encontro que teve com Santo (Domingos Montagner), Miguel (Gabriel Leone) está desesperado atrás da mãe. Quando a encontra, o agrônomo faz várias perguntas sobre o pai e a deixa extremamente preocupada.

Miguel explica que Santo não apareceu em casa, e é aí que uma dor tremenda toma conta da empresária. O agrônomo ainda afirma que teve uma sensação estranha com o pai. Desesperada com o que pode ter acontecido com seu grande amor, Tereza diz: “Não pode ser. Ele tava comigo agora há pouco. Ele tem que estar em algum lugar”. Mãe e filho ainda não sabem que Santo foi atingido por três tiros.

Cícero e Carlos se tornam suspeitos de atentado a Santo

Desde que soube do desaparecimento de Santo (Domingos Montanger), Tereza (Camila Pitanga) está muito nervosa. Quando encontra com Cícero (Marcos Palmeira), ela não consegue se conter e pergunta onde ele estava. O jagunço é seco e não responde direito à patroa, mas acaba deixando-a intrigada. “Aconteceu que hoje me livrei d’uns peso que tinha e d’uns cabresto que a vida me botô”, revela o homem.

Outro suspeito pelo sumiço de Santo é Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) que, durante uma conversa com Afrânio (Antonio Fagundes), diz que coronel não deve se preocupar com Tereza, porque ele já está cuidando desse assunto.

Tereza e Miguel ficam aos prantos com sangue que indica tragédia

Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) ficam completamente aflitos quando se deparam com o cavalo de Santo (Domingos Montagner). Corisco, o fiel animal do sertanejo, aparece com uma marca de sangue.

Desesperados e prevendo que algo de pior possa ter acontecido com o sertanejo, mãe e filho não seguram suas emoções e ficam aos prantos na beira do rio. “Eu só trouxe dor e desgraça pra vida de Santo, Miguel! Por que esse amor tem que trazer tanta dor? Por quê?”, diz a empresária se sentindo culpada.

O agrônomo, então, tenta consolar a mãe e grita pelo pai: “Cadê ele, meu Deus… Cadê meu pai? Cadê ele?”. Não perca a cena que está prevista para ser exibida na terça-feira, 9/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 08/08 a 13/08
* Resumo da novela Velho Chico – 15/08 a 20/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo