Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 12/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/04), na Globo, o capítulo 26 da novela Velho Chico. No capítulo desta terça-feira, Luzia se incomoda com a indiferença de Santo. Encarnação procura por Martim e Tereza percebe. Afrânio se recusa a assistir à missa de aniversário de Encarnação.

Cícero reza e agradece pela volta de Tereza. Afrânio revela a Chico Criatura que planeja preparar Miguel para assumir o seu lugar. Tereza promete levar Martim ao encontro de Encarnação. Iolanda e Tereza temem que Miguel volte para a fazenda e descubra quem é seu verdadeiro pai. Olívia estranha o comportamento de Santo. Tereza avista Santo e Carlos Eduardo a surpreende.

Afrânio declara que Miguel será seu sucessor: ‘É ele quem eu vou botá nessa minha cadeira’

Por ter rompido com seu filho Martim (Lee Taylor), Afrânio (Antonio Fagundes) tem certeza de que o próximo a ocupar seu lugar como coronel em Grotas do São Francisco é Miguel (Gabriel Leone), seu neto, filho de Tereza (Camila Pitanga). Durante uma conversa com Chico Criatura (Gésio Amadeu), os dois relembram a linhagem dos Saruê, e o dono do bar alfineta: “É… O tempo tá passando, e coroné num tá preparâno ninguém pra segui a linhagem…”.

Afrânio se incomoda com o comentário, lamenta a briga com o herdeiro mais novo e declara: “Meu neto Chico… Miguel! Quando ele tiver pronto, é ele quem eu vô botá nessa minha cadeira!”.

Santo fica mexido com notícia sobre Maria Tereza

Os anos se passaram, e Santo (Domingos Montagner) continua em Grotas do São Francisco. Casado com Luzia (Lucy Alves) e pai de Olívia (Giullia Buscacio) e Isabel (Raysa Alcântara), ele vive feliz com sua família, tentado esquecer do seu passado. Mas uma notícia sobre Tereza (Camila Pitanga) o deixa muito mexido.

Durante uma conversa no bar, Chico Criatura (Gésio Amadeu) diz que a cidade está vazia por causa da festa de cem anos de Encarnação (Selma Egrei). E Santo rebate: “É sempre assim Chico: eles em festa e eu aqui, contando os dias pra sabê quando é que a farra dessa corja de Saruê vai se acaba”.

O dono do bar responde que se depender de Afrânio (Antonio Fagundes) não vai acabar nunca e ele ainda aposta que é Miguel (Gabriel Leone), neto do coronel, quem vai assumir o posto do avô. Santo garante que essa possibilidade é difícil, já que o menino estuda bem longe dali. Chico então faz mais um palpite: “É o que tá se dizendo por lá… Que a filha do Saruê voltô pra Grotas, pra ajudá o pai a tocá a fazenda! E eu acho que não demora ela tá tomando conta de tudo no lugar do Saruê”. Santo fica sem reação só de pensar que seu grande amor voltou para ficar e ainda poderá tomar conta dos negócios do pai.

Tereza se derrete por Santo, mas é pega no flagra por Carlos Eduardo

Tereza (Camila Pitanga) ficou anos sem ir a Grotas do São Francisco. Mas foi só ela chegar que as lembranças do passado ganharam vida. Muito saudosa, ela aprecia a paisagem e, quando menos espera, avista o barco de Santo (Domingos Montagner) passando pelo rio.

Ao rever o grande amor de sua vida, que também é o pai de seu filho, seu coração dispara, e o sorriso é inevitável: “É ele, meu Deus! Não pode ser”. Tomada pela emoção, ela nem percebe Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se aproximando, tanto que se assusta quando o marido pergunta: “Posso saber o que você tá fazendo?”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 04/04 a 09/04
* Resumo da novela Velho Chico – 11/04 a 16/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo