Resumo da novela Babilônia – Capítulo 1, segunda-feira (16/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/03), na Globo, o capítulo 1 da novela Babilônia. No capítulo desta segunda-feira, Inês reclama do lugar onde mora e relembra o tempo em que ela e Beatriz eram adolescentes. Beatriz gosta de saber que Evandro pode ficar viúvo.

Estela conversa sobre a filha com Teresa. Regina conhece Luís. Beatriz decide se aproximar de Cristóvão. Inês procura Beatriz no prédio de Teresa e Estela. Beatriz finge ser amiga de Marta para impressionar Evandro. Evandro gosta de ver a solidariedade de Beatriz com Guto. Beatriz e Evandro passam o Réveillon juntos em Paris. Regina descobre que Luís é casado.

Zélia conta para Inês que Beatriz vai à festa de aniversário da construtora com Evandro. Regina engravida de Luís. Dora passa mal. Inês consegue uma prova da traição de Beatriz e a chantageia. Cristóvão pede dinheiro para Beatriz. Inês vê Cristóvão com Regina. Beatriz atrai Cristóvão para uma armadilha e coloca a culpa em Inês. Regina se desespera ao ver Cristóvão morto.

Entenda a relação de amor e ódio de Inês por Beatriz

Inês (Adriana Esteves) e Beatriz (Gloria Pires) eram amigas na adolescência, mas, desde que a segunda foi estudar nos Estados Unidos, nunca mais se viram. Elas iam juntas à praia e a festinhas, onde Beatriz sempre reinava como o centro das atenções, conquistava os rapazes e descartava-os a seu bel-prazer.

Inês era gorda e sofria bullying. Beatriz até a defendia, não por uma grande amizade, mas para posar de magnânima. Ao mesmo tempo em que Inês era grata pelo apoio, que considerava prova de amizade sincera, ela se consumia de inveja pelo sucesso da outra. Com a distância, Inês se tornou uma mulher amargurada e obcecada pela amiga de adolescência. Por meio de jornais e revistas, ela acompanhou todos os passos de Beatriz e guarda fotos e recortes em uma caixa, em seu apartamento.

Agora, com o retorno de Beatriz ao Brasil, Inês vê nesta reaproximação a chance de mudar a sua vida! Mas nada sairá como planejado, e o conflito entre as duas mulheres vai explodir.

Beatriz terá um tórrido caso com Cristóvão, motorista de Evandro Rangel

Beatriz (Gloria Pires) é capaz de tudo para conseguir o que quer, no caso, mais dinheiro e poder! De volta ao Brasil depois de muitos anos morando no exterior, ela já tem um alvo: o empresário Evandro Rangel (Cássio Gabus Mendes). Sem escrúpulos, ela se aproxima dele em um momento muito delicado, em que sua esposa, Marta, está internada e em estado terminal de câncer.

A arma que usa? O seu poder de sedução. Ela se envolve com o motorista da família, Cristóvão (Val Parré), para obter informações privilegiadas.

Uma jogada arriscada? Sim, mas Beatriz aposta alto para alcançar seus objetivos e não entra no jogo para perder.

A batalhadora Regina vai se apaixonar pelo sedutor Luís Fernando

Regina (Camila Pitanga) é uma mulher trabalhadora e de muito valor, que sonha em fazer medicina. De origem humilde, ela ajuda a sustentar a família, formada pelo pai, Cristóvão (Val Perré), a mãe, Dora (Virgínia Rosa), e o irmão, Diogo (Thiago Martins). Todos os dias, ela acorda cedo e sai do subúrbio para trabalhar no Leme.

Um belo dia, conhece Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), um homem bonito, sedutor e irresistível. Impossível não se encantar com charme dele! A atração entre os dois é imediata e eles iniciam um lindo romance.

Será que Regina será feliz ao lado do Luís Fernando? O que será que o destino reserva para estes dois?

Retorno de Beatriz ao Brasil faz com que os caminhos dela e Inês voltem a se cruzar

Inês Junqueira (Adriana Esteves) é uma mulher amargurada, com uma enorme insatisfação que nada consegue aplacar. Casada com Homero (Tuca Andrada) e mãe da pequena Alice (Marcella Ramalho) , ela vive em um pequeno apartamento de fundos na Gustavo Sampaio, no bairro carioca do Leme, com vista para favela.

Em mais um dia de frustração, Inês passa por uma banca de jornal e estanca ao ver Beatriz (Gloria Pires) em uma capa de revista. Sua amiga de adolescência, por quem tem uma obsessão doentia, está de volta ao Brasil depois de anos morando nos Estados Unidos. Inês vai fazer de tudo para retomar os laços com Beatriz e mudar de vida.

Será que ela vai conseguir reviver esta antiga amizade? Esta história vai dar o que falar…

Inês é humilhada por Beatriz e encontra uma maneira de se vingar

Uma festa luxuosa no morro da Urca marca o primeiro encontro de Inês (Adriana Esteves) com Beatriz (Gloria Pires). A advogada consegue se infiltrar na recepção organizada por Evandro (Cassio Gabus Mendes) para grandes executivos. Mas suas expectativas com o reencontro são frustradas pela frieza e arrogância com que Beatriz a trata. “Minha filha, você sabe muito bem que, no Rio, ‘passa lá em casa’ é sinônimo de ‘nunca’. Mas como meia palavra não basta pra você, vou ser europeia: não estou disposta. Licença”, diz a arquiteta.

Com muita raiva, Inês encontra o momento certo para se vingar. Agora, ela tem em mãos uma poderosa gravação contra Beatriz. O que será que ela vai fazer?

Beatriz beija Evandro na noite de Ano Novo

A farsa de Beatriz (Gloria Pires) está dando certo e ela está cada vez mais íntima do empresário Evandro Rangel (Cassio Gabus Mendes). Abalado com a morte da esposa, ele é convencido pela arquiteta a viajar a Paris e jogar as cinzas de Marta no Rio Sena. E, claro, que ela o acompanha!

Os dois passam a noite de Ano Novo juntos, e Beatriz aproveita para jogar todo seu charme e rouba um beijo do empresário.

Será que os planos da vilã vão dar certo?

Grávida, Regina descobre que Luís Fernando é casado e tem outra família

Depois de muito romance na beira da praia na noite de Ano Novo, Regina (Camila Pitanga) tem sua primeira noite de amor com Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes). No entanto, seu mundo desaba ao descobrir que namorado, na verdade, é casado e pai de dois filhos.

Mas o pior ainda está por vir… Dias depois, Regina descobre que está grávida do malandro! Como será que Luís Fernando vai reagir diante desta bomba?

Inês chantageia Beatriz e pede dinheiro em troca de seu silêncio

Inês (Adriana Esteves) é capaz de tudo para ter a mesma vida de Beatriz (Gloria Pires), até mesmo chantagear! Em posse de um poderoso vídeo, ela procura Beatriz e mostra o que tem em mãos.

Inês pede dinheiro em troca de seu silêncio. “Você tem até amanhã de noite”.

Como será que Beatriz, uma mulher manipuladora e muito perigosa, vai se livrar desta chantagem?

Assassinato à sangue frio agita o primeiro capítulo de Babilônia

Um assassinato vai agitar o primeiro capítulo de Babilônia! A grande vilã Beatriz (Gloria Pires) se vê acuada e mata uma pessoa. Nada é capaz de deter Beatriz.

Este crime será o fio condutor de toda a trama e vai ligar os destinos de Beatriz, Inês (Adriana Esteves) e da mocinha Regina (Camila Pitanga).

Leia também:

* Resumo da novela Babilônia – 16/03 a 21/03
* Resumo da novela Babilônia – 23/03 a 28/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo