Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 12/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (12/08), na Globo, o capítulo 130 da novela Velho Chico. No capítulo desta sexta-feira, Dalva se preocupa com comportamento de Encarnação. Zé Pirangueiro afirma a Martim que sabe o motivo de Santo ainda não ter sido encontrado. Afrânio reclama das atitudes de Carlos.

Bento contraria Tereza e encerra temporariamente as buscas por Santo. Miguel é hostil com Iolanda. Tereza e Carlos discutem. Beatriz conforta Bento. Ceci e Piedade rezam por Santo. Luzia não acredita que seu marido esteja vivo. Encarnação afirma a Tereza que Afrânio não é o culpado pelo que houve com Santo. O delegado Germano avisa a Bento que prendeu o homem que ameaçou Santo. Miguel fica inconformado com a possibilidade de seu pai estar morto. Martim desconfia da história contada pelo suspeito do crime. Encarnação garante que Santo está vivo e Tereza tenta se acalmar. Martim pede para conversar com Carlos sobre Santo.

Luzia confessa erros do passado

Desde que Santo (Domingos Montagner) sofreu um atentado e sumiu, Luzia (Lucy Alves) está muito sentimental. Em uma conversa com Ceci (Luci Ferreira), a sertaneja desabafa sobre a mágoa que guarda. “Às veis penso que Santo merecia era alguém melhor que eu do lado dele”, diz ela.

A benzedeira tenta levantar o ânimo da mãe de Olívia (Giullia Buscacio), mas Luzia revela que lutou por um amor que nunca teve de verdade. A morena ainda se mostra arrependida pelo o que fez no passado: “Fiz muita coisa ruim também… A bem da verdade, Ceci, é que eu lutei esses ano todo por um amor que nunca foi meu”.

Encarnação acusa Carlos pelo sumiço de Santo e o jura de morte

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) é pego de surpresa com a acusação de Encarnação (Selma Egrei). Ao se encontrar com ela depois da visita de Piedade (Zezita Matos), o deputado ouve palavras duras da centenária: “Você foi o mandante do atentado contra Santo!”, afirma a de Sá Ribeiro. Mesmo assim, o político se faz de sonso e rebate as acusações.

Encarnação continua a discussão dizendo o que os olhos do deputado revelam a ela. “Que, se você não deu a ordem, fez com as próprias mãos! E, sinceramente, não sei o que é pior!”, dispara. Furiosa, a viúva ainda faz uma grave ameaça: “Deixo aqui meu aviso: se o sangue de algum dos meus for derramado por conta deste teu crime, eu mesma lhe tiro a vida! Mesmo que seja a última coisa que eu faça”.

Não perca essa cena que está prevista para ser exibida na sexta-feira, 12/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 08/08 a 13/08
* Resumo da novela Velho Chico – 15/08 a 20/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo