Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 13/04

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (13/04), na Globo, o capítulo 27 da novela Velho Chico. No capítulo desta quarta-feira, Tereza comenta com Carlos Eduardo que se arrepende de esconder de Miguel a identidade de seu pai biológico. Dalva sente ciúmes do amor de Cícero por Tereza.

Tereza enfrenta Afrânio e Iolanda se pr eocupa. Olívia confronta Santo e reclama das atitudes do pai para Piedade. Na câmara dos vereadores, Bento luta para melhorar a saúde da população. Luzia desabafa com Piedade sobre o amor de Santo por Tereza. Tereza ordena que se interrompa a colheita das frutas da fazenda. Cícero alerta Afrânio sobre a paralização dos empregados.

Tereza briga com Afrânio e declara: ‘Pra mim chega! Eu preciso ir embora daqui!’

Tereza (Camila Pitanga) mal voltou a Grotas do São Francisco, e o clima já ficou tenso no casarão dos de Sá Ribeiro. Isso porque a empresária confrontou o pai sobre o uso excessivo de agrotóxicos na plantação de mangas, o que gerou uma discussão ‘daquelas’ entre os dois.

Acontece que, em certo momento da briga, a mãe de Miguel (Gabriel Leone) menciona o nome do irmão, Martim (Lee Taylor), e é o que basta para Afrânio (Antonio Fagundes) perder de vez o controle. “Você nunca mais me repita o nome desse infeliz dentro dessa casa! Tá me ouvindo Maria Tereza? Nunca!!!”, ele exige, apontando o dedo para a filha. O coronel e seu caçula tiveram um desentendimento feio há um tempo e, por isso, romperam relações.

Ela, então, o provoca ainda mais: “Foi essa mão que o senhor levantou contra ele? Foi com essa mão que o senhor mandou meu irmão pra longe daqui?”.

Por sorte, quem chega ao escritório, atraída pelos gritos, é Iolanda (Christiane Torloni). A cantora pergunta aos dois o que está acontecendo, e Tereza aproveita a oportunidade para se retirar. Ela vai a seu quarto e, quando encontra Carlos Eduardo (Marcelo Serrado), declara: “Chega, Carlos! Pra mim chega! Eu preciso ir embora daqui!”.

Luzia descobre que Tereza está de volta e se desespera

Luzia (Lucy Alves) lutou muito para conquistar o amor de Santo (Domingos Montagner). Na juventude, ela foi capaz de queimar as cartas que Tereza (Camila Pitanga) enviava para o amado quando estava internada em um colégio em Salvador, inclusive a mensagem em que dizia ao fazendeiro que estava grávida.

A afilhada de Eulália (Fabiula Nascimento) guarda esse segredo até hoje, e o marido nem desconfia. Agora, ela vê seu passado voltar à tona quando descobre que Tereza voltou a Grotas, e se desespera: “Ô desassossego, essa mal amada. Num sei o que é que ela tem que voltá depois de todos esses anos”.

Piedade (Zezita Matos) vê a nora falando sozinha e pergunta o que aconteceu. Luzia responde: “As veiz fico pensâno se num era melhó a gente vendê tudo e recomeçá a vida n’otro canto. Longe dessa gente maldita”. Piedade discorda da nora e afirma que isso tudo não passa de um ciúme infantil, mas a morena retruca: “Eu bem queria que fosse”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 04/04 a 09/04
* Resumo da novela Velho Chico – 11/04 a 16/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo