Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 16/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (16/08), na Globo, o capítulo 133 da novela Velho Chico. No capítulo desta terça-feira, Martim enfrenta Afrânio. Carlos critica Afrânio por não fazer nada contra o filho. Martim dá um ultimato a Encarnação. Afrânio afirma a Carlos que ele será o seu herdeiro.

Piedade e Tereza acreditam que Santo esteja vivo. Tereza e Zé Pirangueiro saem em busca de Santo. Martim decide derrubar a parede que Encarnação mandou construir no quarto de Inácio. Iolanda conforta a sogra. Isabel tenta convencer Sophie a desistir de ir embora.

Miguel se descontrola ao saber que Santo pode estar morto

Na delegacia, Germano (Cláudio Jaborandy) conta detalhes da prisão do suposto atirador de Santo (Domingos Montagner) para Bento (Irandhir Santos). Miguel (Gabriel Leone) e Martim (Lee Taylor) chegam ao local para saber quem é o suspeito. Trata-se do homem que jurou Santo de morte.

Incrédulo, Miguel pergunta o que aconteceu com o sertanejo. O delegado, então, confirma que ele foi baleado três vezes e revela: “As chances de seu pai estar vivo são nulas”. Uma profunda dor invade o coração de Miguel, mas, apesar da tristeza, o agrônomo tenta invadir a cela para encarar o suposto atirador do pai frente a frente: “Cadê o maldito? Cadê ele? Covarde! Maldito!”.

Olívia se desespera com possível assassinato de Santo

Bento (Irandhir Santos) e Martim (Lee Taylor) tentam conter Miguel (Gabriel Leone) a todo custo e impedem que o agrônomo parta para cima do suposto atirador de Santo (Domingos Montagner) na delegacia de Grotas. Isso porque o sujeito confessou o crime – a mando de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) – e deu detalhes de como matou o sertanejo.

Em seguida, os tios de Miguel levam o sobrinho para fora do local. Quando Olívia (Giullia Buscacio) chega, se desespera com o clima pesado e ouve: “Pegaram o assassino de paínho”. Neste momento, a jovem desaba, chegando à conclusão de que Santo dos Anjos está morto.

Suposto criminoso de atentado contra Santo é preso

Iolanda (Christiane Torloni) se reúne com Miguel (Gabriel Leone) e Martim (Lee Taylor) no bar da cidade na tentativa de saber se alguém tem alguma notícia de Santo (Domingos Montagner). É nessa hora que Chico Criatura (Gésio Amadeu) chega esbaforido com a atualização do caso: “Tão dizêno que delegado Germano (Cláudio Jaborandy) pegô o suspeito!”

Diante disso, Miguel e Martim correm para a delegacia para enfrentar o sujeito.

Martim põe Carlos contra parede pelo atentado de Santo

Carlos (Marcelo Serrado) senta-se na cadeira do sogro como se fosse dele e declara: “Começo a entender Afrânio (Antonio Fagundes). É uma sensação muito agradável ser um Saruê. Se soubesse disso antes…”. A felicidade do deputado vai embora quando nota a presença de Martim (Lee Taylor), que logo enquadra o cunhado: “Minha conversa trata do atentado contra Santo dos Anjos (Domingos Montagner)!”, avisa o fotojornalista.

Como será que o deputado vai se sair diante da pressão de Martim?

Luzia ataca Miguel por ‘assassinato’

Luzia (Lucy Alves) perde completamente o controle quando Bento (Irandhir Santos), Olívia (Giullia Buscacio) e Miguel (Gabriel Leone) chegam em casa com a notícia de que prenderam o sujeito que atirou em Santo (Domingos Montagner).

Chocada com a possibilidade de o marido estar morto, a morena parte pra cima do filho de Tereza (Camila Pitanga) e o questiona. “Quem foi de tua família que matô teu pai?”, pergunta ela, totalmente fora de si.

Em defesa do jovem, Olívia tenta acalmar a mãe e revela a identidade do homem que confessou o crime: “Foi aquele sujeito… Que jurou paínho de morte no bar”. Incrédula, Luzia se enche de remorso ao pensar que contribuiu para que o pior acontecesse quando provocou a desavença entre os dois no passado.

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta terça-feira, 16/8.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 15/08 a 20/08
* Resumo da novela Velho Chico – 22/08 a 27/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo