Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 23/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (23/05), na Globo, o capítulo 61 da novela Velho Chico. No capítulo desta segunda-feira, Martim afirma a Iolanda que não voltará para a fazenda. Doninha se preocupa com Iolanda. Olívia e Lucas dançam e se beijam. Piedade conversa com Santo sobre Bento.

Bento discursa contra o prefeito Raimundo e o coronel Afrânio. Iolanda garante que unirá sua família novamente. Bento e Beatriz se amam. Afrânio acusa Iolanda de tê-lo traído. Iolanda e Encarnação discutem. Miguel alerta Afrânio sobre o mau estado das terras, mas é ignorado pelo avô. Padre Benício pede que Iolanda não perca as esperanças de reconstruir a família. Afrânio ameaça Edenilson.

Iolanda recebe ameaça por suposta traição

Afrânio (Antonio Fagundes) anda desconfiado com a fidelidade de Iolanda (Christiane Torloni) e acredita que a mulher esteja se envolvendo com outro homem. Relfexivo, ele diz para si mesmo: “Essa num vô perdoá é nunca! Digo mais, se tivé me botâno corno, mando ela e o infiliz pros quinto do inferno!… E num mando fazê serviço, não… Faço eu mêmo!”, esbraveja. Mal sabe ele que a cantora está recebendo investidas de Amadeu (Juan Alba), o novo pianista que lhe ajudado nas aulas de canto e dança em um clube da cidade.

Logo depois, quando a artista chega em casa, o coronel não hesita em cobrar explicações: “Num me venha com arrodeios, Iolanda… Quero sabê onde a senhorita se enfiô até essa hora, e com quem”.

Miguel leva fora

Miguel (Gabriel Leone) vê Afrânio (Antonio Fagundes) pensativo e triste, e resolve ir conversar com o avô sobre Iolanda (Christiane Torloni). O agrônomo quer saber quais motivos levaram os dois a terem uma discussão tão feia a ponto de ela querer deixar a fazenda.

Afrânio, que não quer saber de conversa, responde: “Conteceu que pesei os ano todo que ela me serviu, e dei a ela uma chance que num dô a todo mundo”. Diante das palavras do Saruê, o jovem aconselha o avô a ir atrás de sua esposa, mas acaba levando um fora: “Quem te deu autoridade de dá ordem no que eu faço ou deixo de fazer?”.

Miguel garante que não está dando ordem a ninguém e pede desculpas ao avô, alegando que só queria ajudar. Será que o coronel vai ficar em paz com alguém?

Verdade sobre Martim é revelada

Após se desentender com Afrânio (Antonio Fagundes), Iolanda (Christiane Torloni) procura padre Benício (Carlos Vereza) para conversar sobre a vida. Durante o papo, ela diz que pensa em ir embora de Grotas do São Francisco e procurar por Martim (Lee Taylor) pelo mundo. A artista também confessa que teme que o filho do Saruê esteja morto.

Diante da aflição da cantora, o religioso acaba quebrando o juramento que fez ao fotojornalista de não revelar que ele está pela região. “Voltou, minha filha! Voltou e me fez prometer que não diria nada a ninguém!”. Ao saber da novidade, Iolanda não segura a emoção e faz um apelo: “Onde ele está, padre? Pelo amor de Deus, me diga onde está meu filho?”.

Cícero e capangas espancam Amadeu, suposto affair de Iolanda

Amadeu (Juan Alba) está na mira de Afrânio (Antonio Fagundes). Sem qualquer preocupação em disfarçar o ódio contra a aproximação do pianista e sua mulher, o Saruê ordena que Cícero (Marcos Palmeira) e seus comparsas dêem uma lição no bonitão.

Enquanto ele caminha por Grotas à noite, o jagunço e seus capangas perseguem o parceiro de Iolanda (Christiane Torloni) e, sem dó nem piedade, pegam os livros do músico e jogam-nos para o alto. Quando Amadeu se ajoelha para catar seu material, os homens se juntam e dão uma coça no coitado. Após humilhá-lo, o filho de Doninha (Suely Bispo) avisa: “Sorte sua que coroné Saruê é amante das arte. Fosse por mim, o moço num ia vê o sol nascê”.

Olívia declara amor por Lucas e pede segredo

Olívia (Giullia Buscacio) já não consegue esconder sua paixão por Lucas (Lucas Veloso). Reflexiva, a jovem garante para si mesma que foi uma loucura ter beijado o agrônomo e se declara: “Nunca imaginei que ia sentir isso por alguém na vida… Muito menos por você, Lucas”.

Isabel (Rayza Alcâtara) chega, vê que a irmã está passando um creme hidrante ne pele e a questiona: “Que é que você tá fazendo? Você nunca foi de se cuidar, e de repente…”. Olívia se faz de desentendida e não responde.

A caçula logo percebe que há algo diferente com a irmã e pergunta: “O dono desse sorriso não se chama Lucas por acaso. Chama?”. E ela finalmente se abre, fala do beijo que deu no garoto e confessa: “Sei lá o que é, Bel, só sei que nunca senti nada assim. E sei que é bom! Tão bom que chega até a dá medo. Um medo diferente, sabe? De que as coisas se acabe de um hora para outra”. Reservada, Olívia ainda pede segredo, mas Isabel alerta: “Então segure esse sorriso, que ele te acusa, Olívia”.

O amor é lindo! Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta segunda-feira, 23/5.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 23/05 a 28/05
* Resumo da novela Velho Chico – 30/05 a 04/06

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo