Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 26/03

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (26/03), na Globo, o capítulo 12 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Doninha conforta Tereza. Bento sente ciúmes da admiração de Luzia por Santo. Belmiro comenta com Abdias que tem planos para as terras de Eulália voltarem a prosperar.

Orientado por Doninha, Afrânio se aproxima de Tereza. Encarnação chantageia Padre Romão para que Tereza ocupe um lugar de destaque na procissão da igreja. Belmiro revela suas ideias de novos negócios para Benedito e Silvino e Clemente alerta Afrânio. Eulália se nega a vender suas terras para Afrânio. Encarnação anuncia a Doninha que Tereza participará da procissão da igreja.

Encarnação surta ao ver neto recém-nascido em velório

Desde que Leonor (Marina Nery) chegou ao lado de Afrânio (Rodrigo Santoro) a Grotas do São Francisco, Encarnação (Selma Egrei) tratou a nora com todo o seu desprezo. Sempre contra o casamento dos dois, a viúva não poupou esforços para ver o casal separado, mas precisou engolir a união e também o nascimento de seus dois netos: Tereza (Isabella Aguiar) e Martim.

Ao dar à luz seu segundo filho com o herdeiro dos de Sá Ribeiro, Leonor não resiste e morre. Diante da situação, a mãe de Afrânio passa a tomar conta das crianças, mas especialmente do recém-nascido, seu preferido. Isso porque ela nunca escondeu que suspeita que Tereza não seja realmente filha de Afrânio.

Com o posto extra-oficial de cuidadora dos pequenos, Encarnação surta ao ver seu netinho chegando no velório da mãe nos braços de Doninha (Barbara Reis). “O que é que ocê tá fazêno aqui c’o meu neto aqui? Num disse que era pr’ocê ficá lá em casa c’um ele?”, questiona ela, furiosa e preocupada.

Em uma conversa com o padre Romão (Umberto Magnani), ela dá indícios de um dos motivos de tanta admiração e cautela pelo bebê. Para a de Sá Ribeiro, a criança é a cara de seu primeiro filho, Inácio, que morreu em um acidente, e a deixou amargurada. “O minino é a cara dele, padre, escarrado e cuspido! Num tem o que pô nem o que tirá!”.

Doninha enfrenta Afrânio

Desde que Leonor (Marina Nery) morreu no parto de seu segundo filho, Doninha (Barbara Reis) tem tentado de tudo para alegrar os dias de Tereza (Isabella Aguiar), a filha mais velha de Afrânio (Rodrigo Santoro). A menina sofre dia após dia pela morte da mãe.

Ao ver a pequena cabisbaixa, a empregada dos de Sá Ribeiro resolve procurar o coronel e fala firme: “Eu quiria que o patrão dexâsse esses compromisso de lado e fizesse alguma coisa por sua minina!”, diz ela.

O coronel estranha a atitude, e ela ainda complementa: “Até porque, coroné, ela perdeu foi a mãe, num foi o pai!”. Essa Doninha é arretada!

Tereza sofre com a morte da mãe e se isola de todos

Tereza (Isabella Aguiar) está sofrendo muito pela morte de Leonor (Marina Nery), que não resistiu ao parto de seu segundo filho, o irmãozinho da menina. Trancada no quarto, a herdeira dos de Sá Ribeiro brinca sozinha com a boneca que ganhou de sua mãe, e Cícero (Lucca Fontoura), o filho de Clemente (Julio Machado), bate na porta para tentar animar a amiga ao convidá-la para pescar. “Num posso! Minha vó num dêxa”, diz ela, que logo bate a porta, expulsando o garoto.

Preocupado, ele tenta convencê-la: “Terê!… Ocê num pode passá a vida trancada nesse quarto!”.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 21/03 a 26/03
* Resumo da novela Velho Chico – 28/03 a 02/04

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo