Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 26/04

Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 26/04

Vai ao ar hoje (26/04), na Globo, o capítulo 38 da novela Velho Chico. No capítulo desta terça-feira, Padre Romão comenta com Bento sobre sua conversa com Luzia. Olívia reclama do comportamento de Luzia com Piedade. Bento deduz que Cícero irá atrás de Santo e alerta Luzia.

Cícero dispara contra Santo e Bento defende o irmão. Santo e Bento afastam Cícero e os jagunços, mas acabam discutindo. Luzia afirma a Santo que Bento está certo ao querer se vingar de Afrânio. Bento vê um vulto na estrada e perde o controle de sua motocicleta. Piedade tem um mau pressentimento. Ceci reza para que Bento se acalme às margens do rio. O delegado avisa a Santo que seu irmão foi encontrado. Padre Romão descobre que Piedade sumiu.

Afrânio humilha Cícero




Afrânio (Antonio Fagundes) ficou enlouquecido quando descobriu que Cícero (Marcos Palmeira) foi até a casa de Santo (Domingos Montagner) e abriu fogo contra o rival para matá-lo. Quando reencontra o empregado, o coronel é rude e esclarece a posição do jagunço. “A orde era botá fim naqueles maldito documento e dá um susto nesses cooperado! Num tinha nada que fazê sebaça na cidade, nem ir atráscaçá infeliz nenhum”.

Cícero tenta se defender, mas Afrânio vai ficando mais nervoso e desconta toda raiva no empregado. “No dia que eu quisé esse infeliz morto, faço eu mesmo o serviço ou mando alguém competente fazê! Mas ordem dessa eu não dou pr’um cabra burro e metido a valente que nem você”.

O filho de Doninha (Suely Bispo) não gosta de ouvir as palavras do coronel e o enfrenta. “Patrão grite comigo, não. Se quisé, junto minhas tralha e me toco das suas terra”. Afrânio recua e diz o que está feito já passou e ordena que Cícero desapareça por uns dias até a poeira abaixar, mas alerta: “Não me abuse de novo, nem ouse me contestá, que a próxima num vai tê ôtra”.




Piedade enfrenta Afrânio pessoalmente

Parece que o limite de Piedade (Zezita Matos) chegou ao fim. Esgotada após anos em pé de guerra contra os de Sá Ribeiro, ela toma uma atitude drástica e vai à casa de Afrânio (Antonio Fagundes) tirar satisfações pessoalmente com o Saruê.




Aos berros, a mãe de Santo (Domingos Montagner) e Bento (Irandhir Santos) acorda o coronel: “Saruê!!! Seu bandido!!! Eu tô aqui!!!”. Afrânio vai à varanda e exige saber o que está acontecendo. Piedade, então, enfrenta o rival: “Vim dizê que essa guerra agora acaba ou agora se começa! Aqui! Comigo, e às clara!”.

Indignado, o Saruê pergunta à viúva quem pensa que é para ameaçá-lo, mas ela não se intimida. A retirante o acusa de assassino, e ele faz deboche da afirmação. Em seguida, ordena: “Ponha-se daqui pra fora, nesses instante, ou eu mesmo vô lhe tirá!”. Uma discussão se inicia, e Piedade garante que só sairá de lá quando disser tudo que tem para dizer. É então que, para a surpresa de todos, Encarnação (Selma Egrei) surge e declara: “A senhora diga logo de vez! Que gente sua nessas terra num é bem vinda… Nem nunca será!”

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 25/04 a 30/04
* Resumo da novela Velho Chico – 02/05 a 07/05

Confira também

Resumo da novela Ouro Verde – 05/08 a 10/08

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Ouro Verde (de 05 de agosto a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *