Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 30/07

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (30/07), na Globo, o capítulo 120 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Sophie, Isabel, Piedade e Josefa comemoram as boas notícias de seus negócios. Miguel se culpa por estar distante de Sophie. Martim questiona Encarnação sobre o ataque a Bento.

Afrânio discute com Martim e Iolanda o aconselha. Luzia ouve Santo afirmar a Bento que não a ama mais. Santo flagra Luzia com a carta de Tereza nas mãos. Santo não vê a carta de Tereza, mas confessa que já não ama Luzia. Piedade se preocupa com o sofrimento de Luzia. Tereza enfrenta Afrânio e revela que não quer continuar casada com Carlos. Santo afirma a Piedade que irá se separar de Luzia.

Martim quer destruir a própria família

Na fazenda, Afrânio (Antonio Fagundes) recebe uma visita nada agradável para ele: Martim (Lee Taylor). O coronel logo questiona o que o filho está fazendo ali, e o fotojornalista avisa que quer apenas conversar. O clima, porém, pesa, e o rapaz chega a rejeitar o sobrenome que carrega: “Quero destruir essa farsa, essa família alimentada de violência e brutalidade. O nome dos de Sá Ribeiro tem que ser apagado junto com todos crimes que se cometeram debaixo dele!”

Possesso com a afronta de Martim, Afrânio ameaça acabar com o próprio filho ali mesmo.

Miguel e Olívia percebem clima de intimidade entre Sophie e Lucas

Sophie (Yara Charry) e Lucas (Lucas Veloso) estão se aproximando cada vez mais. O clima entre os dois é percebido por ninguém menos que Miguel (Gabriel Leone). Atrás de uma porta da sala da fazenda, o agrônomo vê a francesa e o rapaz se divertindo e rindo juntos.

Quando Olívia (Giullia Buscacio) chega perto, Miguel confessa que não vê Sophie tão feliz há muito tempo. E a meia-irmã explica que é difícil alguém segurar o riso perto de Lucas.

Durante a prosa, Miguel ainda lamenta não ter aproveitado direito o tempo que teve com Sophie, e Olívia, então, encoraja o meio-irmão a correr atrás do prejuízo.

Tereza expulsa Carlos e provoca Afrânio sobre o marido: ‘É seu!’

Na casa dos de Sá Ribeiro, todos se reúnem para o café da manhã. Apesar de estarem juntos, o clima não é agradável porque Afrânio (Antonio Fagundes) e Encarnação (Selma Egrei) criticam Martim (Lee Taylor), enquanto Tereza (Camila Pitanga) defende o irmão. A empresária ainda joga na cara do Saruê que o responsável pelo fracasso de seu casamento arranjado com Carlos (Marcelo Serrado) é ele.

O deputado se incomoda com a declaração da mulher, mas Tereza não dá a mínima. Aliás, ela expulsa o marido, que se recusa a sair da mesa. Afrânio toma as dores do genro e pede que a filha tenha mais respeito. Corajosa que só, ela esbraveja: “Esse homem não é meu marido, coronel. Foi o senhor que escolheu esse marido: ele é seu!”

Santo flagra Luzia com carta em que Tereza revelava gravidez

A cada dia que passa, Luzia (Lucy Alves) sente mais raiva de Tereza (Camila Pitanga). A vilã fez e ainda faz de tudo para acabar com a relação entre a rival e Santo (Domingos Montagner). No passado, ela foi capaz de queimar algumas cartas que Tereza mandou para o produtor rural e enterrar o papel em que a herdeira dos de Sá Ribeiro revelava estar grávida de um filho de Santo. Os planos da dona de casa deram certo por muito tempo, mas agora, o dono da cooperativa já sabe que é pai de Miguel (Gabriel Leone).

As lembranças voltam quando a megera está no meio da plantação da fazenda, relendo a carta. A cada palavra lida, Luzia fica mais furiosa. Mas parece que seu grande segredo ficará em perigo. Santo aparece bem na hora em que ela está com a carta nas mãos e pergunta: “Tá fazêno o que aí?” O que será que ela vai inventar para tentar se sair dessa?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 25/07 a 30/07
* Resumo da novela Velho Chico – 01/08 a 06/08

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo