Home / Notícias / TV, novelas e celebridades / Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morre aos 85 anos

Roberto Gómez Bolaños, criador do Chaves, morre aos 85 anos

O ator mexicano Roberto Gómez Bolaños faleceu aos 85 anos, nesta sexta-feira (28), em Cancún, no México. A morte foi em decorrência de problemas respiratórios e complicações do diabetes. Ele enfrentava problemas de saúde desde novembro de 2013, quando começou a ficar mais debilitado.

Roberto Gómez Bolaños ficou famoso ao criar e interpretar o personagem Chaves, que até hoje faz um grande sucesso na TV brasileira, sendo reprisado no SBT. A série foi produzida entre 1972 a 1992. Além da série, Roberto Gómez Bolaños fez sucesso com as séries Chespirito e Chapolim.

Teve seis filhos de seu primeiro casamento, mas nenhum com a atriz Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda na série Chaves, com quem se casou no dia 19 de novembro de 2004.




Ao longo da carreira, Roberto Gómez Bolaños recebeu vários prêmios, como o Prêmio de Literatura da Sociedade Geral de Escritores do México, o Mexican Cinema Journalists Awards (Special Silver Goddess), o Premio Latino, o 25th Annual Hispanic Heritage Awards e o Premio Ondas Iberoamericano.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Resumo da novela Minha Vida – 17/06 a 22/06

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Minha Vida (de 17 de junho a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *