2 de julho: Corpo de Bombeiros comemora o Dia Nacional do Bombeiro

Guia Muriaé no WhatsApp

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiu em 1856, no Rio de Janeiro, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto criando o Serviço de Extinção de Incêndios no Brasil e instituindo o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte.

A data foi oficializada em 1954, pelo presidente Getúlio Vargas.

Antes do Decreto Imperial nº 1.775, quando os sinos badalassem era o sinal para que homens, mulheres e crianças ficassem em fila e, do poço mais próximo, passassem baldes de mão em mão, até chegar ao local do incêndio.

Corpo de Bombeiros é a instituição mais confiável do país

Segundo pesquisa divulgada pelo Ibope, o Corpo de Bombeiros é a instituição com maior índice de confiabilidade no país. O levantamento avaliou 18 instituições e os profissionais especializados em salvar e proteger vidas obtiveram o melhor índice (77 pontos). Em Minas Gerais, estimativa de 2011, realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS-MG), já havia apurado a confiança dos mineiros na corporação.

Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais tem como missão servir à sociedade mineira com atividades preventivas e de resposta a sinistros, garantindo a proteção a vida, ao patrimônio e ao meio ambiente e contribuindo com a transformação do Estado.

Comemorações na Zona da Mata mineira

Em comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros, 4º Batalhão de Bombeiro Militar, que tem sede em Juiz de Fora e unidades em Ubá, São João del Rei, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Muriaé, está promovendo durante esta semana uma série de atividades, além da campanha “Doar para Salvar”, que incentiva a doação de sangue e o cadastramento para doação de medula óssea.

Fonte: Guia Muriaé, com informações dos Bombeiros e Agência Minas / Foto: Carlos Alberto/Imprensa-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo