47º BPM comemora seu sete aniversário com homenagens a autoridades e colaboradores

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizado, na segunda-feira (16), uma solenidade comemorativa aos 239 anos de existência da Polícia Militar de Minas Gerais, comemorando ainda o sétimo aniversário de criação e instalação do 47º Batalhão, sediado em Muriaé.

Na oportunidade, o 47º BPM, por intermédio de seu Comandante Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machadoo, homenageou e agradeceu profundamente, através da outorga do Título “Guardião da Divisa”, as personalidades e Policiais Militares que muito contribuíram para elevar o nome e a imagem da Unidade.

Foram homenageados com o citado título, o Cel PM José Geraldo de Lima – Comandante da 4ª RPM, o Cel PM Lúcio Baracho de Souza – Comandante do 6º Comando de Policiamento de Área da PMERJ, Waldinei Chicareli de Andrade – Prefeito Municipal de Vieiras, Dr. antônio Augusto Pavel Toledo – Meritíssimo juiz de Direito da Comarca de Miradouro, Dr. Rangel Martino de Oliveira Paiva – Delegado da 4ª DRPC, Dr. Ivan Zornoff de Mattos – Médico Clínico Geral de Carangola, Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais, Gabriela de Oliveira Marquito – Editora Chefe do Jornal “ A Notícia”, Valdir Luzia de Souza – Gerente da Vidraçaria Muriaé, Organizações Elder Abreu, José Wilson Martins – Presidente do Colina Country Clube, Sebastião Moreira Paiva – Presidente do Grupo Premium Plaza, 1º Ten PM Saulo Bento da Cunha, 2º Sgt PM Jadilson de Souza, 3º Sgt PM Edson Amorim de Souza e 3º Sgt PM Alexsandro da Silva Rodrigues.

Ainda de forma a prestar uma devida e justa homenagem aos distintos Policiais Militares da Reserva, os quais após uma vida inteira dedicada à causa pública, foi entregue o certificado “Dever Cumprido” ao 2º Ten QOR Paulo César Ferreira Alves, 2º Sgt QPR Eraldo Honório Ribeiro, 2º Sgt QPR Emanuel de Assis Gonçalves, 2º Sgt QPR Camilo José de Paula e 3º Sgt QPR Evandro Fernando Silva de Oliveira. Foram agraciados ainda alguns militares com a Medalha de Mérito Militar.

Ao final, o comandante do 47º BPM, juntamente com o Aloysio Aquino, prefeito de Muriaé, fizeram o descerramento de duas placas inaugurais sendo a nova sede da Assessoria de Comunicação Organizacional da Unidade e da Área de Convivência, destinada aos momentos de lazer da família do “Guardião da Divisa”.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo