47º BPM lança projeto “Celular Seguro” em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

O 47º Batalhão de Polícia Militar lançou, na última quarta-feira (6), o projeto “Celular Seguro”, que será levado a Muriaé e aos 17 municípios de abrangência da Unidade.

O “Celular Seguro” é um projeto criado pelo 48º Batalhão da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ferramenta tem como objetivo prevenir furtos e roubos de telefone.

Para isso, a população deve fazer um cadastro simples no site www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro. É necessário informar alguns dados pessoais, endereço, marca e modelo do celular, além do IMEI do aparelho.

O IMEI é um registro digital, que torna o celular único e o protege. Digitando *#06# no teclado do celular é possível verificar o IMEI. A recomendação é que esse número seja anotado e guardado, sendo este uma das funções da ferramenta “Celular Seguro”. Com o IMEI é possível bloquear o aparelho.

Após fazer seu cadastro no programa, em caso de roubo ou furto do aparelho é possível alertar a PM pelo próprio site do “Celular Seguro”. Em casos de abordagem, o policial irá consultar o IMEI do aparelho. Se for constatado que é produto de crime, o cidadão será preso e a entrega do aparelho ao dono será mais fácil.

Divulgação do projeto em Muriaé e região

Folhetos estão sendo distribuídos em Muriaé e região. O objetivo é facilitar o cadastro da população no “Celular Seguro”.

Com o formulário preenchido, a pessoa poderá entregá-lo a qualquer viatura da PM de Muriaé, Carangola, Orizânia, Divino, Fervedouro, São Francisco do Glória, Pedra Dourada, Faria Lemos, Tombos, Miradouro, Vieiras, Antônio Prado de Minas, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto, Palma, Laranjal, Rosário da Limeira.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo