Audiência pública na Câmara de Muriaé vira caso de polícia

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma audiência pública para tratar sobre transporte e mobilidade urbana acabou em confusão na noite desta terça-feira (7) em Muriaé.

Por volta das 22h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Câmara Municipal de Muriaé, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, no Centro, onde um dos envolvidos relatou que participava da audiência pública e havia protocolado um pedido para fazer uso da palavra na tribuna. Ele disse que, enquanto fazia o uso da palavra, foi interrompido pelo procurador da Câmara, alegando que ele estava fazendo o uso da palavra indevidamente, ou seja, fora do tema da reunião.

Ele teria insistido em continuar falando fora do tema e teve o som de seu microfone cortado. Então teve início uma discussão, momento em que o marido de uma vereadora tentou tirá-lo da tribuna e os dois se desentenderam. Segundo o rapaz que fazia o uso da palavra, durante o desentendimento ele foi ameaçado e agredido com uma cotovelada. Logo em seguida, a audiência foi suspensa e os vereadores se retiraram da Casa.

A presidente da Câmara, vereadora Helena Carvalho, disse que o procurador foi designado para conduzir a audiência pública e antes do início dos trabalhos foi informado a todos os presentes como seria a dinâmica da audiência, que teria como tema exclusivo o transporte e mobilidade urbana. Ela disse que durante toda a audiência o rapaz tentou tumultuar os trabalhos. Ao ser convidado para fazer o uso da tribuna, ele iniciou sua fala fora do tema proposto e foi orientado e advertido pelo procurador, momento em que ele então passou a desacatar a mesa diretora.

Segundo a presidente da Câmara, após várias tentativas de contornar o tumulto na tentativa de reconduzir a audiência, foi cortado o microfone do autor e várias pessoas tentaram conter o tumulto e solicitar que o rapaz deixasse a tribuna para prosseguimento da audiência, mas ele passou a esbravejar mesmo sem microfone, momento em que se fez presente o marido da vereadora. De acordo com a vereadora, ele teria segurado na parte inferior do paletó do autor e pedido que ele se respeitasse a audiência e se retirasse da tribuna, momento em que ele alegou que teria sido agredido, fato este negado pela vereadora e por seu marido.

Diante dos fatos, a audiência acabou suspensa e os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

3 Comentários

  1. Mais uma vez tento manifestar meu sentimento de indignação neste site… espero não ser cortado. Se eu fosse a população olhava bem o vídeo que narra o episódio desta reportagem, é nítida a intensão de agressão ao rapaz, na verdade é nítida a vontade da senhora presidência em dar por encerrada a reunião

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo