Cinco pessoas são detidas por pesca ilegal em Muriaé

Nos últimos dias, cinco pessoas foram presas pela Polícia Ambiental por pesca ilegal no Rio Muriaé, em Muriaé.

Na segunda-feira (26), uma idosa, 61 anos, e dois homens, de 28 e 52 anos, foram presos enquanto pescavam na Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro. A idosa foi flagrada com duas varas de bambu e já tinha capturado 1,426 kg de tilápia. Já os homens foram flagrados cada um com uma vara de pescar, um deles já tinha pescado 2,756 de tilápia e o outro um total de 5,422 kg do mesmo peixe.

Nessa terça-feira (27), durante realização de operação de pesca desembarcada, com o intuito de coibir a prática de pesca predatória no período da Piracema, militares dois homens, 56 e 65 anos, pescando com vara e molinete na altura do bairro São Pedro. Eles já tinham capturado 5,590 kg de tilápia, que foram apreendidos, bem como o material de pesca.

Todos os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos. Também foram lavrados autos de infração no valor de R$ 166,15 para cada um dos autores.

O sargento Madriaga, do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente, lembra que a pesca é proibida a menos de 500 metros de esgoto e corredeiras e a prática só é permitida com carteira amadora e o pescador só pode capturar até 3 kg ou um exemplar de peixes não nativos, ou seja, no perímetro urbano o Rio Muriaé não atende as exigências previstas em lei. “Já realizamos diversas campanhas educativas no intuito de conscientizar os pescadores, agora temos que tomar providências”, disse.

Fonte: Guia Muriaé

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo