Home / Notícias / Policiais / Cinco pessoas são detidas por pesca ilegal em Muriaé

Cinco pessoas são detidas por pesca ilegal em Muriaé

Nos últimos dias, cinco pessoas foram presas pela Polícia Ambiental por pesca ilegal no Rio Muriaé, em Muriaé.

Na segunda-feira (26), uma idosa, 61 anos, e dois homens, de 28 e 52 anos, foram presos enquanto pescavam na Avenida Juscelino Kubitschek, no Centro. A idosa foi flagrada com duas varas de bambu e já tinha capturado 1,426 kg de tilápia. Já os homens foram flagrados cada um com uma vara de pescar, um deles já tinha pescado 2,756 de tilápia e o outro um total de 5,422 kg do mesmo peixe.

Nessa terça-feira (27), durante realização de operação de pesca desembarcada, com o intuito de coibir a prática de pesca predatória no período da Piracema, militares dois homens, 56 e 65 anos, pescando com vara e molinete na altura do bairro São Pedro. Eles já tinham capturado 5,590 kg de tilápia, que foram apreendidos, bem como o material de pesca.




Todos os autores foram conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos. Também foram lavrados autos de infração no valor de R$ 166,15 para cada um dos autores.

O sargento Madriaga, do 5º Grupamento de Polícia de Meio Ambiente, lembra que a pesca é proibida a menos de 500 metros de esgoto e corredeiras e a prática só é permitida com carteira amadora e o pescador só pode capturar até 3 kg ou um exemplar de peixes não nativos, ou seja, no perímetro urbano o Rio Muriaé não atende as exigências previstas em lei. “Já realizamos diversas campanhas educativas no intuito de conscientizar os pescadores, agora temos que tomar providências”, disse.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

PRF inicia nesta quinta-feira a operação Semana Santa 2019

A PRF inicia à 0h da próxima quinta-feira (18/04), a Operação Semana Santa 2019. Até …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *