Dois são detidos após dois roubos a mão armada em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem foi preso e um adolescente apreendido, na noite desta quinta-feira (1º), após dois roubos a mão armada em Muriaé.

Por volta das 21h, a Polícia Militar recebeu denúncia dando conta de um roubo ocorrido próximo a uma empresa, localizada às margens da BR 116, sendo dois os autores: um deles magro, com tatuagem no pescoço e possivelmente uma mancha avermelhada também no pescoço, baixo, trajando bermuda clara e camisa branca; o outro moreno claro, magro, baixo, aparentando ser adolescente, vestido de camisa vermelha.

Eles estavam numa motocicleta Yamaha Factor YBR 125 E, de cor vermelha, placa de Muriaé, e se aproximaram da vítima de arma de fogo em punho, anunciando o roubo e exigindo que ela passasse o aparelho celular. Após subtraírem o celular, eles evadiram em alta velocidade pela rodovia.

Logo após, a PM recebeu outra ligação via 190 informando sobre um novo roubo, tendo os autores as mesmas características. Eles abordaram uma vítima no bairro Colety e anunciaram o roubo, subtraindo um aparelho celular. Após o fato, evadiram em alta velocidade sentido ao bairro Primavera.

Em consulta a placa do veículo utilizado na ação criminosa, a PM constatou que se tratava de veículo pertencente a um morador do bairro Primavera. Os policiais procederam até o local e constataram que este não se encontrava na residência, todavia, foram informados por vizinhos que ele havia vendido a referida motocicleta a outro cidadão, morador do bairro Santo Antônio.

Os militares foram até a residência deste e confirmaram que ele era o proprietário da motocicleta em questão, todavia, como de costume, havia emprestado o veículo a um indivíduo. O proprietário se limitou a informar que “não sabia nada da motocicleta e nada de quem pudesse estar com ela”, tendo ressaltado que percebeu uma movimentação suspeita com sua moto e logo em seguida havia tomada conhecimento que ela havia sido abandonada pelo final da Rua Rosa Moreira, já no acesso à estrada do Ivaí. Ele deslocou ao local e encontrou o veículo caído ao solo, vindo a recolhê-lo e levá-lo para sua residência.

Dadas as características dos indivíduos apontados como autores do crime, a polícia conseguiu abordar um jovem, de 18 anos, contumaz em diversos delitos, e que apresentava exatamente as características e vestes descritas pelas vítimas, sendo imediatamente reconhecido pelas mesmas através de fotografia.

Durante o desenrolar da ocorrência, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de que o comparsa seria um adolescente, de 14 anos, também conhecido no meio policial por diversas denúncias de porte ilegal de armas de fogo. Os PMs diligenciaram até a residência apontada na denúncia e foram informados que o adolescente havia saído e não havia informando o local que iria e nem a companhia, entretanto, populares informaram que este havia saído a pé sentido ao bairro Santo Antônio.

Após rastreamento, os militares localizaram o suspeito. Ao perceber a presença da guarnição, ele esboçou tentativa de evadir, sendo imediatamente abordado e questionado acerca da situação, tendo assumido a autoria dos roubos, informando que ele foi quem desembarcou da motocicleta e subtraiu os materiais e o outro homem apenas a conduziu. Disse ainda que os materiais haviam sido abandonados pelo bairro Santo Antônio, sendo um revólver calibre 32 desmuniciado e um aparelho celular. Diante da situação, deslocaram até o local, sendo localizado o referido material. Quanto ao outro aparelho celular roubado, o adolescente informou que havia dispensado no momento da fuga.

Diante dos fatos, os autores receberam voz de prisão/apreensão e foram conduzidos a Delegacia de Polícia para demais providências, juntamente com o material apreendido/recuperado. A moto utilizada no crime foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo