Foragido da justiça é preso na Praça João Pinheiro

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Militar cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), um mandado de prisão no Centro de Muriaé. Um homem de 40 anos, que se aproveitou do benefício de “saidinha” da cadeia e não tinha mais retornado, foi preso.


Por volta das 9h30, durante patrulhamento pela Praça João Pinheiro, militares abordaram o autor e outros indivíduos que costumam fazer o uso de bebidas alcoólicas próximo ao relógio da referida praça. Ao solicitarem os dados pessoais do autor para verificação no sistema, este tentou enganar os policiais, dizendo que seu nome era Amarildo Rosa da Silva, que sua genitora seria Eva Rosa da Silva e que ele seria natural da cidade de São Gotardo (MG). Ao realizem uma busca no sistema, não foi encontrado nenhum registro em tal, fato que levantou suspeita dos militares, que questionaram a origem do RG do autor, que alegou que tinha o perdido, mas afirmou que ele havia sido expedido no estado de Minas Gerais mesmo.

A equipe policial então solicitou que o autor os acompanhasse até a Delegacia de Polícia para averiguação, momento em que este demonstrou nervosismo e disse que iria deixar seus pertences com um dos indivíduos que estavam no local. Diante da nova suspeita, os policiais procederam uma busca e encontraram, enrolado em um cobertor, três facas, que foram recolhidas.

Já pela Delegacia de Polícia, o autor relatou que havia fornecido dados falsos, vindo a dizer seu nome verdadeiro e que seria natural de Patos de Minas. Em consulta ao sistema, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor do mesmo, que cumpria pena de prisão e, ao se beneficiar de uma saída temporária, não mais retornou à unidade prisional.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e ficou a disposição da autoridade policial.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo