Golpista diz recolher roupas para pessoas carentes e furta residência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma mulher foi enganada por um indivíduo que se identificou como Ílo, dentro de uma igreja, nas proximidades do bairro Gâvea, em Muriaé, dizendo que ajudava famílias carentes com roupas usadas em Guarapari. Ele acabou furtando sua residência.

No intuito de ajudar o homem, ela deu seu endereço para ele buscar algumas peças de roupas usadas que seu filho não usava mais. No dia 15 de outubro, ele foi até sua residência, na Rua Vicente Ferreira, no bairro Dornelas e recolheu as roupas dizendo que retornaria para presentear a mulher com um livro e o filho com trufas, como forma de agradecimento, já que ele disse que sua filha vendia trufas e ele morava com ela próximo ao Fórum de Muriaé.

No dia 18 de outubro, o homem retornou a mesma igreja e procurou outro membro. Desta vez ele se identificou como Sirlei e disse que vendia joias folheadas a ouro. Disse que havia sido roubado próximo a Avenida Juscelino Kubitschek e precisava de R$ 50,00 para comprar uma passagem para voltar pra sua casa, que seria em Piúma (ES). O homem afirmou ainda que estava hospedado em um hotel próximo ao Terminal Rodoviário. O membro da igreja disse que iria ajudá-lo após o término do culto, porém quando foi procurá-lo não encontrou o homem.

Já no dia 19 de outubro, ele retornou na casa da senhora e de seu filho, que o doaram roupas, levando em uma sacola preta apenas um livro como prometido anteriormente. Segundo relatos da senhora, ela deparou com o homem quando voltava do supermercado e ele se ofereceu para ajudá-la carregando as sacolas de compras. A mulher deixou o homem entrar na sua residência, no qual permaneceu por cerca de uma hora.

Ainda segundo a senhora, o homem se dirigiu ao quarto do filho, que não estava em casa, para arrumar a cama dele e depois ficou sozinho na sala, a pedido da senhora, enquanto a mesma fazia o almoço. Conforme disse a mulher, ela queria que o homem sintonizasse a TV no canal evangélico da sua igreja, já que ela não sabia mexer no aparelho. Depois, o homem se despediu e deixou o livro com ela e saiu com a sacola preta na mão. Ao retornar do trabalho, o filho da senhora deu falta do seu notebook marca Acer, tela de 15.6″ polegadas, e do carregador do mesmo, que estavam visíveis em um compartimento da estante onde fica a TV, bem como deu por falta também de um HD externo marca Samsung de 500 GB, que estava conectado ao notebook.

Ainda segundo o filho da senhora, ele suspeita que o homem tenha furtado o notebook, o carregador e o HD externo, colocando-os dentro da sacola preta que trouxe o livro. A suspeita se dá devido à forma como o indivíduo saiu da casa da senhora, segundo o filho, com a sacola maior do que quando entrou além da sacola estar num formato retangular, como é possível ver pelas câmera de segurança do prédio vizinho. Nas imagens, ainda é possível ver que em determinado momento o homem segura a sacola com os dois braços e ainda olha para seu interior. Segundo o proprietário do notebook, provavelmente ele fez isso porque só o notebook pesa cerca de 2,5 kg. Segundo a senhora, mãe do rapaz, vítima do furto, ela não percebeu nenhuma atitude suspeita. O suspeito aparente ter cerca de 60 anos e é careca.

O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia Civil de Muriaé, no bairro Safira.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo