Golpistas roubam dados e sacam seguro-desemprego de trabalhadores em Muriaé

Assim como vem acontecendo em várias cidades do país, a fraude no seguro-desemprego causou prejuízo a trabalhadores demitidos em Muriaé. Nessa quarta-feira (18), dois casos foram registrados na cidade.

Uma mulher procurou à polícia após se dirigir a agência da Caixa Econômica Federal para receber o benefício. Ela acabou tomando conhecimento que o seguro havia sido sacado no município do Rio de Janeiro, no dia 16 de julho.

O outro caso é de um homem, que também foi até a agência para receber a segunda parcela do seguro. Para sua surpresa, o dinheiro já havia sido sacado no dia 17 de julho, em São João do Meriti (RJ).

O número de casos de fraude vem crescendo nos últimos tempos. Em nota, a Caixa informou que atua na prevenção de fraudes e monitora os pagamentos. Já o Ministério do Trabalho confirmou que recebe denúncias de irregularidades todos os dias e que a Polícia Federal investiga em sigilo fraudes no seguro-desemprego.

Os trabalhadores que caírem no golpe são orientados a registrar o boletim de ocorrência e abrir um processo no Ministério do Trabalho, neste caso o processo pode demorar anos.

Assista a reportagem sobre o assunto exibida pelo Jornal Nacional:

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre