Homem é preso com mais de 9 kg de cocaína em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
A Polícia Civil de Muriaé deflagrou, nesta segunda-feira (26), a operação “Sentinela” e prendeu um jovem de 27 anos por tráfico de drogas. A prisão ocorreu na rodoviária da cidade quando ele desembarcava de um ônibus, que vinha de São Paulo, com mais de nove quilos de cocaína.

De acordo com o delegado Tayrony Espíndola, coordenador da Agência de Inteligência (AIC), o trabalho integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer a cidade e a região.

– Sabemos que as drogas que chegam aqui, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam na cidade exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam – afirmou a autoridade policial.

O suspeito já vinha sendo monitorado há algumas semanas, quando uma informação sobre o carregamento foi interceptada.

Segundo fontes ligadas à investigação, a droga pertenceria a traficantes da cidade que ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem sucedidos em negócios fictícios.

A carga de cocaína apreendida estaria avaliada em mais de R$ 150 mil.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo