Jovem é preso após toque de recolher em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Um jovem de 23 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (28), após dar um toque de recolher no bairro Aeroporto, em Muriaé.

Por volta das 13h, a Polícia Militar recebeu informações de que gangues rivais do bairro estariam em guerra por um ponto de drogas. Segundo as informações, após o homicídio no sábado (26) e de uma tentativa de homicídio ocorrida nesta data, os ânimos entre os grupos rivais estariam exaltados, sendo que R.D.S., já conhecido no meio policial pelo envolvimento em diversos delitos e apontado como o líder de uma das gangues, teria dado uma ordem de toque de recolher ao comércio da parte alta do bairro, determinando inclusive o fechamento de serviços essenciais para a comunidade, como o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), posto de saúde e Cozinha Comunitária.

No local, uma equipe policial confirmou que realmente todos os estabelecimentos da parte alta do bairro estavam fechados, prejudicando muito a comunidade carente, perceberam ainda que o medo imperava entre os moradores, que até estavam com medo de conversar com a polícia. Durante patrulhamento pela Rua Lica Muglia, os policiais depararam com o indivíduo que teria dado o toque de recolher. Ao perceber a presença policial, ele correu para o interior da casa da sua genitora em atitude suspeita, com a mão na cintura.

Após perseguição, ele foi abordado junto com mais seis comparsas, todos conhecidos no meio policial. Eles foram submetidos à busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado com os mesmos. Em consulta ao sistema, foi constatado um mandado de prisão em desfavor de R.D.S. Durante a prisão do mesmo, foi solto um cachorro de porte grande que estava na área externa do imóvel, sendo que o animal veio a atacar dois PMs, que conseguiram que ele acuasse. A genitora do foragido da justiça autorizou a realização de buscas na sua residência, porém nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, onde foi apresentado a autoridade policial.

Em entrevista, o Cabo Kaiser falou sobre a ocorrência:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo