Moradores evacuam prédios após risco de desabamento em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Dois prédios residenciais foram evacuados, na tarde de sábado (24), devido ao risco de desabamento de um shopping em Muriaé.

Por volta das 9h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu à Rua Doutor Alves Pequeno para averiguar o aparecimento de rachaduras na caixa de escada de emergência que fica nos fundos do Mar Center Shopping.

No local, verificaram a existência de rachaduras de aproximadamente oito centímetros em toda a extensão vertical da caixa de escada em ambos os lados, com risco de queda. A síndica do Mar Center Shopping relatou que a rachadura apareceu há aproximadamente uma semana e tem aumentado progressivamente.

A Defesa Civil de Muriaé também compareceu ao local e avaliou a estrutura do prédio, emitindo parecer condenando a estrutura e notificando para uma intervenção imediata de reparação da mesma.

Próximo ao local das rachaduras, se encontravam duas centrais de gás de petróleo liquefeito (GPL) e um possível colapso da estrutura poderia atingir as mesmas e causar vazamentos e até mesmo uma explosão. Diante do eminente perigo, foi realizada a retirada de três vasilhames do Mar Center Shopping e outros oito do Edifício Sebastião Marge, que fica na Rua Desembargador Canêdo.

Em seguida, o Corpo de Bombeiros determinou aos moradores do Edifício Sebastião Marge que abandonassem de imediato a edificação. Segundo sindico do prédio, no local moram 22 pessoas. A mesma ordem foi dada aos moradores do Residencial Marge, onde residem 481 pessoas.

Uma equipe do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros será acionada para realizar vistoria nas edificações envolvidas concernente aos sistemas preventivos

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo