Operação Cevados: Polícia Civil prende suspeitos de organização criminosa em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Muriaé prendeu quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa que atuava há muitos anos na cidade. As prisões fazem parte da operação “Cevados”, que foi deflagrada nessa terça-feira (20) e encerrada nesta quarta-feira (21).


Segundo as investigações, o bando era comandado pelos conhecidos “Irmãos Gordos”, donos de uma das bocas de fumo mais conhecidas no município, localizada na Rua Independência, no bairro Santo Antônio. As investigações demonstraram que, além do tráfico de drogas, os investigados também tinham participação em crimes de receptaçã oe roubo. Muitos produtos de furtos eram trocados por drogas nas bocas de fumo dos investigados, sendo que eles também davam ordem e forneciam veículos e armas para que seus comparsas efetuassem roubos à mão armada, principalmente de joias de ouro.

Após levantamentos, nessa terça-feira (20), os policiais conseguiram prender M.F.S.C., 31 anos, e P.A.C., 32 anos. Eles foram localizados em uma residência no bairro Santo Antônio II. Durante buscas na boca de fumo da Rua Independência, foi localizada uma bucha de maconha e identificado um homem que afirmou trabalhar para eles.

Ainda durante as buscas, os policiais receberam informações que em uma residência vizinha, também de propriedade dos irmãos, um adolescente estaria realizando o tráfico de drogas a mando dos acusados. Na casa denunciada, foram localizadas drogas, dinheiro e duas blusas camufladas.

Em continuidade as diligências, ainda no bairro Santo Antônio, os policiais prenderam F.A.S., 42 anos, que também seria integrante da organização criminosa.

Já nesta quarta-feira (21), em continuidade às operações, foi localizado pela Rua Flávio Siqueira, no bairro Planalto, R.H.S.M., 21 anos, também integrante da organização.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao Presídio do Safira, onde inicialmente cumprirão prisão temporária.

A operação é parte de diversas ações que estão sendo desencadeadas pela Polícia Civil visando garantir um fim de ano tranquilo para a comunidade. Participaram da operação cerca de 22 policiais civis.

Os trabalhos continuam para que seja localizado um outro indivíduo, que se encontra foragido.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo