Operação conjunta prende em Muriaé integrante do Comando Vermelho suspeito de matar policial do BOPE

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio de Janeiro prendeu no início da tarde desta quinta-feira, dia 6 de maio, um foragido da Justiça Fluminense, de 39 anos, que estava se escondendo em Muriaé.


A prisão ocorreu no bairro da Barra, em Muriaé, onde o Foragido mantinha uma rotina de aparente normalidade como empresário e dono de uma loja de celulares.

A ação contou com a participação de Agentes da 60ª Delegaccia de Polícia de Duque de Caxias (RJ), coordenados pela delegada Patrícia Uana da Rocha Cambraia, e de policiais lotados nas delegacias de Homicídio e Proteção da Pessoa (DHPP) e Repressão a Entorpecentes (DRE), além da Agência de Inteligência (AIP), todas da 4ª Delegacia de Polícia Civil Regional de Muriaé, coordenados pelo delegado Tayrony Espíndola. Uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente apoiando a ação.

O preso é integrante da maior facção criminosa do Rio de Janeiro e buscou refúgio em Muriaé depois de ser apontado como autor de homicídios que vitimaram um sargento do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), tropa de elite da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio, e um advogado, no Rio de Janeiro, ambos crimes ocorridos no ano de 2020.

Vitor Santos Maia, conhecido como “Vitinho de Cabo Frio”, era considerado Foragido pela Justiça do Rio de Janeiro desde 2020 e constava na lista dos mais procurados do Disque Denúncia.

Durante a ação, “Vitinho” não ofereceu resistência, sendo capturado e conduzido até a sede da AIP no antigo SESC, para as providências de Polícia Judiciária.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo