Operação Legalidade II: Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais realiza a operação “Legalidade II”, que tem como objetivo combater os crimes patrimoniais, em virtude da proximidade das festas de fim de ano e visando oferecer maior tranquilidade à população durante as compr as de Natal.


No âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé), até o momento seis pessoas foram presas, bem como foram apreendidos adolescentes, drogas, munições de arma de fogo, entre outros.

Na 4ª Delegacia Regional de Muriaé foram cumpridos mandados de prisão, expedidos pela Justiça, em desfavor de um homem, de 63 anos, no bairro João XXIII, e de outro homem, de 35 anos, no bairro Aeroporto, em Muriaé.

Ações nas outras Delegacias Regionais

Outras ações também estão em andamento nas Delegacias Regionais que integram o 4º Departamento. Conforme informações do titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, delegado Márcio Savino, na área da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora, dois adolescentes, de 17 anos, foram localizados no bairro bela Aurora, em Juiz de Fora. Eles são suspeitos de um latrocínio (roubo seguido de morte ) que vitimou um idoso de 80 anos. O corpo da vítima foi encontrado por familiares em casa, no bairro Bela Aurora, no dia 05 de novembro.

Segundo o delegado, investigações apontam que eles seriam vizinhos da vítima e teriam o conhecimento de que o idoso guardava dinheiro em casa. “Teriam ido até o local para subtrair o dinheiro, quando foram surpreendidos pela vítima”, contou, informando que houve uma luta corporal, resultando em facadas na vítima. De acordo com a autoridade policial, os investigados teriam deixado a vítima viva, agonizando no local, e, posteriormente, fugido.

Após intensas diligências, outro jovem, de 18 anos, também se apresentou na Delegacia Regional de Juiz de Fora, suspeito de cometer o latrocínio e confessou a prática do crime. Segundo Márcio Savino, o inquérito policial será remetido à Justiça ainda esta semana.

Até o momento, a 2ª Delegacia Regional de Ubá cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 34 e 43 anos, suspeitos de praticarem furtos de gados na região de Senador Firmino. “Esses indivíduos possuem um açougue na cidade de Ubá. Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na residência deles e no açougue. Foram localizadas munições de arma de fogo e uma sela de animal doméstico”, explicou o Delegado Regional de Ubá, Diego Candian Alves, complementando que foram apreendidas gaiolas com animais silvestres. Ele ressaltou que os suspeitos também foram presos em flagrante em razão da posse ilegal de munições. “Trata-se de uma investigação que perdurou por mais de seis meses, iniciada pelo Delegado que responde por Senador Firmino, Vinicius Soranço”, disse.

Já policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Leopoldina cumpriram, em Pirapetinga, um mandado de busca e apreensão na cidade que culminou na prisão em flagrante de um jovem, de 18 anos, por tráfico de drogas. Com o suspeito, foi localizada uma sacola com sete papelotes de cocaína, contendo em cada papelote um tambor e um pino, totalizando 14 porções. Além disso, foram apreendidos um tambor contendo substância semelhante à cocaína, um pino contendo resquícios de cocaína, entre outros materiais.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo