Pelotão do Corpo de Bombeiros de Muriaé completa 10 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

No sábado (10), aconteceu uma cerimônia para celebrar os dez anos de instalação do Corpo de Bombeiros em Muriaé.

A solenidade aconteceu no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé e contou com a presença do comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, major Alexandre Humia, do comandante da 2ª Companhia de Ubá, capitão Patrick Tavares, e o atual comandante do 2º Pelotão de Muriaé, tenente Dornellas.

Durante a cerimônia, foram prestadas várias homenagens aos bombeiros da fração de Muriaé, autoridades municipais, empresas parceiras e órgãos de imprensa do município (dentre eles o Guia Muriaé).

Entre os bombeiros, foi concedida a medalha de mérito militar grau bronze aos seguintes militares: sargento Ernesto, sargento Juliana, sargento Aurélio, cabo Santos e cabo André Luiz. A medalha de grau prata foi concedida aos seguintes militares: sargento Costa, sargento Filho, sargento Aurélio, sargento Agnaldo e sargento Wilhian. Também homenageados os destaques de vários setores do pelotão: sargento Julio, destaque da prevenção e vistoria; sargento Juliana, destaque administrativo; sargento Agnaldo, destaque operacional; cabo André Luiz, destaque motorista padrão.

Já entre as autoridades, foram homenageados o comandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Ranieri, o chefe de instrução do TG 04-016, sub-tenente Valle, e o prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, que foi representado pelo secretário de gabinete, Adelunar Marge.

Em nota, o comandante do 3º Comando Operacional de Bombeiros, coronel Oliveira, parabenizou o Pelotão de Muriaé pelos 10 anos de instalação na cidade.

Confira a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está presente na cidade de Muriaé desde 17 de fevereiro de 2006, data em que foi inaugurado o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, hoje denominado 2º Pelotão de Bombeiros Militar.

O 2º Pelotão é reconhecido pelo dinamismo, eficiência, extrema dedicação de seus militares, bem como pelos relevantes serviços prestados à sociedade. A hierarquia e disciplina, pilares de nossa instituição, aliadas à seriedade, profissionalismo e honestidade de nossa tropa, mantém o CBMMG como uma corporação cada vez mais viva, atuante, necessária e respeitada.

Outro fator primordial para manter uma instituição forte e respeitada é a interação e a proximidade com a comunidade. Assim sendo, parabenizamos o 2º Pelotão que sempre se destacou pelo excelente atendimento de suas missões e agradecemos à população de todos os municípios de sua área de articulação pelo carinho e apoio à nossa corporação.

Nesta data tão significativa, em que comemorar 10 anos da presença do Corpo de Bombeiros Militar em Muriaé, nove militares desta unidade recebem a medalha por tempo de serviço e quatro recebem o reconhecimento de destaque operacional, administrativo, prevenção e vistorias e motorista padrão. Cada um de vocês, mais ainda pela marca que carregam deste período de dedicação, têm dado continuidade a nobre missão de se doar em prol da nossa gente.

Sim, somos combatentes do fogo, com a árdua jornada de a cada dia provar para o povo brasileiro que estamos aptos para as mais diversas situações, e que, tal qual a confiança depositada, a solução mais eficiente e eficaz nas mais diversas circunstâncias.

Ao encerrarmos, não poderíamos deixar de lembrar em especial o apoio, a atenção, a colaboração espontânea e a sensibilidade de cada um de nossos parceiros que aqui se fazem presentes.

E para finalizar, agradecemos a Deus Pai Misericordioso, que nos conduz nessa jornada e nos dá força para cumprir nossa nobre missão! Rogamos a Ele que derrame sobre nós suas bênçãos!

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo