PM apreende celular que era usado para atrair pássaros da fauna silvestre

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa segunda-feira (26), atendendo denuncia de captura de pássaros da fauna silvestre brasileira, militares do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé deslocaram até a Avenida Alfredo Pedro Carneiro, no bairro Boa Vista

, próximo a uma confecção, onde segundo informações um indivíduo estaria praticando captura de aves com utilização de um pássaro como forma de atrair aves e uma armadilha conhecida por alçapão.

Durante uma vistoria pelo local, o suposto infrator não foi encontrado, todavia os policiais localizaram, pendurado em uma árvore de pequeno porte, a “chama” utilizada para a prática delituosa juntamente com a armadilha. Encontraram ainda um celular sobre a gaiola reproduzindo um vídeo de um pássaro silvestre, da espécie conhecida popularmente como Coleiro, cantando.

Diante da situação, a equipe da PM realizou a apreensão do pássaro, gaiola, alçapão e do celular utilizado como forma de atrair as aves, os quais foram encaminhados a esta Delegacia de Polícia para demais providências.

– Agora é aguardar o dono do celular vir buscar o aparelho para receber as sanções administrativas e criminais que o caso requer. A Polícia de Meio Ambiente agradece as denúncias que tanto contribui para o sucesso de suas ações e operações no combate e preservação da natureza – disse o sargento Madriaga, que completou afirmando que a Polícia Civil chegará ao autor através dos dados contidos no aparelho celular.

Também participaram da apreensão o sargento Luciano e o cabo Oberdam.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo