PM apreende celular que era usado para atrair pássaros da fauna silvestre



Nessa segunda-feira (26), atendendo denuncia de captura de pássaros da fauna silvestre brasileira, militares do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Muriaé deslocaram até a Avenida Alfredo Pedro Carneiro, no bairro Boa Vista, próximo a uma confecção, onde segundo informações um indivíduo estaria praticando captura de aves com utilização de um pássaro como forma de atrair aves e uma armadilha conhecida por alçapão.

Durante uma vistoria pelo local, o suposto infrator não foi encontrado, todavia os policiais localizaram, pendurado em uma árvore de pequeno porte, a “chama” utilizada para a prática delituosa juntamente com a armadilha. Encontraram ainda um celular sobre a gaiola reproduzindo um vídeo de um pássaro silvestre, da espécie conhecida popularmente como Coleiro, cantando.




Diante da situação, a equipe da PM realizou a apreensão do pássaro, gaiola, alçapão e do celular utilizado como forma de atrair as aves, os quais foram encaminhados a esta Delegacia de Polícia para demais providências.

– Agora é aguardar o dono do celular vir buscar o aparelho para receber as sanções administrativas e criminais que o caso requer. A Polícia de Meio Ambiente agradece as denúncias que tanto contribui para o sucesso de suas ações e operações no combate e preservação da natureza – disse o sargento Madriaga, que completou afirmando que a Polícia Civil chegará ao autor através dos dados contidos no aparelho celular.

Também participaram da apreensão o sargento Luciano e o cabo Oberdam.

Fonte: Guia Muriaé

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.