PM apreende suspeitos de roubo e prende foragido da justiça em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (6), a Polícia Militar de Muriaé apreendeu dois adolescentes suspeitos de assaltarem um estabelecimento comercial e ainda prendeu um foragido da justiça.

Por volta das 19h30, a PM recebeu denúncias anônimas dando conta de que dois adolescentes, 15 e 16 anos, ambos já conhecidos no meio policial, seriam os autores de um roubo a uma lanchonete, na segunda-feira (5), na Avenida Comendador Freitas, no Centro.

De imediato, uma equipe policial procedeu a residência de um dos suspeitos, 15 anos, e deparou com o mesmo saindo de casa. Ele foi abordado, sendo encontrado com o mesmo um cordão e uma pulseira de prata, que seriam de uma das vítimas do roubo. Após buscas na residência, foram encontrados seis invólucros de maconha, a roupa utilizada no roubo e a quantia de R$ 70,00 em moeda corrente. Questionado, ele confessou ser um dos autores do roubo, além de ter indicado outros dois comparsas, o adolescente de 16 anos e outro de 17, este último que teria emprestado a arma de fogo utilizada no crime, a qual foi devolvida após o delito.

Após rastreamento, o segundo autor do roubo, 16 anos, foi localizado. Ele tentou evadir, mas acabou contido. Após buscas no local onde ele estava, foram encontrados 12 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma arma longa e a quantia de R$ 1.240,20 em dinheiro. Ele também assumiu a participação no roubo e relatou que parte do dinheiro localizado seria das vítimas e outra parte proveniente da venda de drogas. Ainda reiterou o que havia dito o primeiro envolvido, que a arma utilizada no crime seria de outro adolescente e que havia sido devolvida ao mesmo.

Durante o desenrolar da ocorrência, enquanto realizavam a abordagem do segundo envolvido, os policiais abordaram mais dois suspeitos, entre eles um jovem, 19 anos. Nada de ilícito foi encontrado com os mesmos, contudo, após consulta ao sistema informatizado, foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do jovem.

Ainda durante as diligências, a PM compareceu na residência do adolescente, 17 anos, que teria emprestado a arma de fogo. Foi feito contato com o irmão do suspeito, que afirmou não saber do paradeiro do mesmo. Ele franqueou a entrada dos militares que realizaram buscas no local e encontraram uma balança de precisão dentro do quatro do suspeito.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos autores do roubo e de prisão ao foragido da justiça. Eles foram conduzidos a Delegacia de Polícia e apresentados a autoridade policial. As vítimas do roubo reconheceram os dois adolescentes que praticaram o roubo, bem como o cordão e a pulseira encontrada com um deles.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo